quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Resenha de "Maria Madalena - A noiva no exílio", por Ademir Pascale


A polêmica que cerca Maria Madalena e seu relacionamento com Jesus ganhou interesse internacional desde a publicação do romance de Dan Brown O Código Da Vinci, que cita inclusive as obras anteriores de Starbird como uma fonte importante. Em Maria Madalena, a Noiva no Exílio, Starbird examina as muitas faces de Maria Madalena, da histórica mulher que andou com Jesus pelos vilarejos da Judéia à mítica e simbólica Madalena, o arquétipo do Sagrado Feminino. Starbird revela novas e emocionantes informações sobre a mulher que foi a companhia mais íntima de Jesus – uma mulher que, durante anos, tem sido confundida e nivelada com outras Marias dos evangelhos – e oferece evidências históricas de que Maria Madalena era, na verdade, a noiva esquecida de Jesus.
Por meio de uma rica discussão sobre a arte e o conhecimento medieval, Starbird examina minuciosamente o que foi acobertado na história da noiva perdida de Cristo, para revelar a mulher difamada e o “exilado” princípio feminino. Ela desvela a identidade da discípula feminina que foi a primeira testemunha da ressurreição de cristo e dá uma interpretação do verdadeiro papel de Maria Madalena com base na profecia das Escrituras Hebraicas e no testemunho dos evangelhos canônicos do Cristianismo.

*Por Ademir Pascale

Citada por séculos como uma prostituta arrependida, Starbird faz um dos mais incríveis estudos sobre a vida de Maria Madalena, a seguidora preferida de Jesus. O mais interessante desta obra, é que a autora deixa de lado sua religião e suas crenças, baseando-se unicamente nas pesquisas de trechos da Bíblia e nos textos apócrifos. Depois da leitura de "Maria Madalena - A noiva no exílio", dificilmente pensaremos que Maria Madalena foi uma simples seguidora do Mestre, mas sim muito mais do que isso. O por quê em ter ficado de fora um aprofundamento mais apropriado sobre a sua vida durante a construção e tradução da coletânea da própria Bíblia, que teve como mentor Constantino, o primeiro imperador cristão, o leitor terá que descobrir lendo o livro.

Para quem curte história e estudos cristãos, "Maria Madalena - A noiva no exílio" é de deixar o leitor boquiaberto.

Sobre a autora:
Margaret Starbird é autora dos best-sellers The Woman with the Alabaster Jar, The Goddess in the Gospels, e Magdalene’s Lost Legacy. Ela mora nas proximidades de Seattle, Washington.

Ficha Técnica:
Maria Madalena, a Noiva no Exílio
Margaret Starbird
Editora Cultrix
200 pgs
Assunto: Religião/ Estudos Cristãos
https://www.grupopensamento.com.br
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados da semana

DRAGO EDITORIAL

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: TRAVESTIS BRASILEIRAS EM PORTUGAL

FUTURO! - ROBERTO FIORI

ENCONTRE UMA EDITORA PARA O SEU LIVRO

LIVRO: TRAVESSURAS DA MINHA MENINA MÁ

Passaram por aqui


Labels