sábado, 20 de outubro de 2018

Zacharia Korn e o livro "Rabullione - Uma autobiografia não autorizada de Napoleão Bonaparte” (Drago Editorial)

Zacharia Korn - Foto divulgação
Nascido na Alemanha (Wolfrattausen, Bavaria) morou na Bolívia, Chile, Austrália e no Brasil. Formação superior em administração FIA/FEA. Trabalhou em multinacional japonesa e conglomerado brasileiro em varias atividades de diferentes setores econômicos. Interessado em história e literatura. Casado, tem um filho brasileiro.
Os feriados e alguns fins de semana são aproveitados no litoral norte especificamente em Ubatuba.

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?


Zacharia Korn: No meu 13º aniversário ganhei o livro “Don Quijote de la Mancha” de Miguel Cervantes y Saavedra; livro que acordou meu interesse pela literatura y nunca mais parei de ler. Meus favoritos são Mario Vargas Llosa, John Steinbeck, Jean Paul Sartre, Umberto Ecco .

Conexão Literatura: Você é autor do livro “Rabullione - Uma autobiografia não autorizada de Napoleão Bonaparte” (Drago Editorial). Poderia comentar?

Zacharia Korn: Trata-se de uma autobiografia sem autorização, pois seguramente se fosse possível, não seria autorizada. É uma novela tipo história-ficção onde o destaque é Napoleão Bonaparte e suas manias. Líder do Império que para ultrapassar os limites da sua timidez enviava seus generais para paquerar, em seu nome, a mulher que deseja.

Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seu livro?


Zacharia Korn: O livro demorou sete meses. Comecei a escrever o primeiro rascunho em inglês. Posteriormente mudei de ideia e decidi pelo Português.
As pesquisas foram varias: WIKIPEDIA, Life of Napoleon (Tarbell. Ida);The road to Sta Helena: Napoleon after Waterloo (David J.Markham); Famous affinities of history, Napoleon and Marie Waleska (Lyndon Orr; History of Apocalipse (Catalin Negru) e outros.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do qual você acha especial em seu livro?

Zacharia Korn:

“Naquela época eu comecei a prática de um novo hobby: Jardinagem. Os britânicos estavam muito preocupados com o meu novo “hobby” e pensaram que algo estranho estava acontecendo comigo; então sempre que eu ia a fazer jardinagem, o número de guardas dobrava.

Com toda honestidade o que eles pensaram ser alguma estratégia era realmente tédio puro. Eu gostava de vê-los preocupados. Era um dos prazeres secretos da minha vida nesta ilha. Isso e ter que me chamar de Imperador doia e machucava os sentimentos britânicos e a mim causava muita alegria.”

Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir um exemplar do seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário?


Zacharia Korn: Para adquirir um exemplar basta entrar no site da DRAGO EDITORIAL ou nos sites de livros das livrarias, etc – Por enquanto disponível ONLINE.

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?

Zacharia Korn: Sim. Meu projeto inicial são sete livros dos quais 2 (Manhattan Blue Ballet, em inglês; e Rabullione, em português) já foram publicados. Outros 2 estão com seus manuscritos prontos (inglês e espanhol) e outros 3  em estágios de acabamento diferentes.

Perguntas rápidas:


Um livro: Don Quijote de la Mancha – Miguel Cervantes y Saavedra.
Um (a) autor (a): Philip Roth
Um ator ou atriz:Ricardo Darin
Um filme:Um Homme e uma Mulher
Um dia especial: 25-Nov-1994

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?


Zacharia Korn: Aproveito para promover meus futuros livros: procuro editor em espanhol. 

Para adquirir ou saber mais sobre o livro: clique aqui.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados da semana

DRAGO EDITORIAL

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: TRAVESTIS BRASILEIRAS EM PORTUGAL

FUTURO! - ROBERTO FIORI

ENCONTRE UMA EDITORA PARA O SEU LIVRO

LIVRO: TRAVESSURAS DA MINHA MENINA MÁ

Passaram por aqui


Labels