quinta-feira, 8 de novembro de 2018

O GENE DE LILITH por M.Cassol

Uma história de amor ecoando através do tempo

Vesna, uma estudante sérvia fazendo seu doutorado em história da arte na Toscana, é também uma exímia montanhista. A única coisa em que ela não consegue galgar é sua vida amorosa.

Assolada com terríveis ataques de pânico que acometem toda vez que ela se permite ser íntima com outra mulher, ela se esforça para evitar as "sereias" em sua vida.

Olga é uma estagiária em enfermagem de olhos arregalados em 1912, Sarajevo, muito interessada em documentar sua vida e o mundo mudando ao seu redor em seus diários.
A paixão de Olga por sua nova carreira só é rivalizada por seu amor pelo namorado angustiado Gav. A chegada do paciente obscuro J.D. 347 no hospital está prestes a mudar tudo.

Tudo também muda para Vesna quando ela conhece a convincente restauradora de arte Rafaella Guaritore.

Rafaella retém a chave para a pesquisa de Vesna sobre influentes mulheres pintoras da Renascença e o metafórico "Lilith Gene" que todas as artistas rebeldes compartilham.

Será que Rafella também terá a chave para resolver os misteriosos sonhos repetitivos de Vesna e a raiz de toda a sua ansiedade ou a resposta para os problemas de Vesna está escondida nos diários de Olga?

OBSERVAÇÃO CRÍTICA

O Gene de Lilith é um romance de inspiração histórico européia, e o segundo livro da autora M. Cassol.

A cativante narrativa revela uma intrigante história de amor que envolve o leitor na complexidade de uma herança de memórias femininas que viajam do século passado até os dias de hoje.

M.Cassol constrói um romance permeável à passagem do tempo sob a relação de confronto entre mulheres revolucionárias, como Artemisia Gentileschi (pintora iltaliana) e Lilith (a mitológica primeira mulher de Adão) com as protagonistas do livro: Olga, Vesna, Perzie, Rafaella.

 Na fronteira entre dois tempos, o dos sentidos e o do passado, O Gene de Lilith recoloca questões do eterno feminino sob observação na vida das heroínas do livro, revelando picos de ansiedade, trauma e revelação. Tudo em O Gene de Lilith é uma travessia emocional, matizada por memórias físicas e dor na procura do derradeiro amor e salvação. O Gene de Lilith de M.Cassol é a sombra que acompanha as mulheres que buscam auto-determinação e libertação temporal. Afinal, somos todas eternas, porque temos o tempo do nosso lado.

BIO de M.Cassol

Conforme M. Cassol, sua maior fonte de inspiração é a sua própria vida desde o nascimento, quando sua mãe entrou em trabalho de parto em um passeio pelo Uruguai. "Nasci em uma aventura" diz ela. Amante da vida, formou-se em medicina, viajou pelo mundo cruzando oceanos e mudou-se para a Europa. Como médica, sua notoriedade tornou-a uma das mais conceituadas especialistas em estética do Reino Unido. Em seguida, fundou uma reconhecida marca britânica de cosméticos. Faminta por desafios, escreveu seu primeiro romance lésbico que foi publicado no Brasil; Fuga da Lula alcançou o número um na tabela Romance Lésbico e está atualmente sendo adaptado em um filme.

Sobre a obra:
Data de Publicação - Amazon– 29 de Novembro de 2018
https://amzn.to/2RctVUP
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados da semana

DRAGO EDITORIAL

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: TRAVESTIS BRASILEIRAS EM PORTUGAL

FUTURO! - ROBERTO FIORI

ENCONTRE UMA EDITORA PARA O SEU LIVRO

LIVRO: TRAVESSURAS DA MINHA MENINA MÁ

Passaram por aqui


Labels