domingo, 23 de dezembro de 2018

5 livros para ler no Natal

1 - EM CASA PARA O NATAL
Autora: Cally Taylor

Ela tem a vida quase perfeita. Seu único desgosto é nunca ter ouvido as três palavras mágicas: eu amo você Assim como em seu primeiro livro, O céu vai ter que esperar!, Cally Taylor, no divertido Em casa para o Natal, une com maestria romance e comédia, mas, desta vez, com uma diferença: na época mais especial do ano, o Natal. Quando lançado na Grã-Bretanha, fez enorme sucesso, figurando nas principais listas de mais vendidos. Beth Prince sempre adorou contos de fadas e acredita que está prestes a viver um final feliz: tem o emprego dos sonhos em um charmoso cinema independente e um namorado maravilhoso chamado Aiden. Ela faz parte de um grupo privilegiado de pessoas que trabalha com o que ama, e o entusiasmo pelos filmes intensifica a busca por seu próprio “felizes para sempre”. Só há um problema: nenhum homem jamais declarou seu amor por ela. E, apesar de acreditar que Aiden é o príncipe encantado, a protagonista desconfia de que ele tem medo de dizer “eu amo você”. Desesperada para escutar essas palavras mágicas pela primeira vez, ela resolve assumir as rédeas do destino — e acaba se arrependendo. Com Em casa para o Natal, Cally Taylor brinda o leitor com uma deliciosa comédia romântica que tem como pano de fundo o espetacular universo do cinema e os tempos festivos do Natal. “Um lindo conto de fadas sobre a busca por amor.” (The Guardian) “Uma história deliciosa, que se desenrola com energia e humor.” (Easy Living Magazine) “Uma narrativa inteligente e animada, com personagens engraçados e comoventes. Em casa para o Natal é excelente para ser lido tanto no Natal quanto em qualquer época do ano.” (Vulpes Libris)

2 - O PRESENTE DO MEU GRANDE AMOR
Autora: Stephanie Perkins

Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve — presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite —, vai se apaixonar por O" presente do meu grande amor". Nas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa que você comemore o Natal, o ano-novo, o Chanucá ou o solstício de inverno.












3 - DIA DE FOLGA - UM CONTO DE NATAL
Autor: John Boyne

Neste conto breve e melancólico, John Boyne (autor do best-seller O menino do pijama listrado) acompanha o dia de folga de um jovem soldado inglês e seus companheiros, que passam a véspera de Natal em uma das trincheiras da Primeira Guerra Mundial. Enquanto relembra os natais da infância e o conforto do seu lar, ele vê e ouve as bombas alemãs caindo a sua volta. Em meio a um dos piores conflitos do século XX, o jovem irá vivenciar um espírito natalino muito diferente do que estava acostumado. Em janeiro: lançamento de dois romances inéditos de John Boyne, O tormento (Seguinte) e O ladrão do tempo (Companhia das Letras).









4 - FÉRIAS DE NATAL
Autor: W. Somerset Maugham

Em Férias de Natal, William Somerset Maugham narra a primeira viagem a Paris do jovem inglês Charley Mason sem a companhia de familiares, na época do Natal. O prêmio, oferecido por seu pai, é resultado da escolha de Charley, que troca suas pretensões artísticas pela promessa de vir a substituí-lo no cargo que ocupa na empresa da família. A partir desse enredo o autor cria um romance composto não por uma mas por várias histórias. Personagem principal, Charley Mason tem oportunidade de conhecer uma realidade diferente da sua por meio das histórias de Lídia e Simon. Nesse lançamento da Editora Globo, Maugham discute arte, política e relacionamento humano.
"De enredo simples, econômico nas personagens e no espaço, Férias de Natal nos arrebata pela maneira como o autor conduz a narrativa: ele quer nos contar uma história, nos convence de sua 'realidade' e nos propõe uma reflexão. E mais não necessita", afirma Luiz Ruffato, que prefacia a obra.
Ao dar início à história, Maugham retorna ao passado da famíia Mason e explica que Charley, nascido durante a Primeira Guerra Mundial, estava com 23 anos no começo da narrativa. Era bisneto de Sibert Mason, chefe dos jardineiros numa grande propriedade do Sussex, que se casou com uma cozinheira. Dono de grande tino para negócios, Sibert juntou suas economias e a da mulher para comprar terras no norte de Londres, onde plantaram e venderam hortaliças. Com o crescimento da cidade, a propriedade desaparece e Sibert deixa de lado a lavoura, construindo lojas, armazéns, fábricas e cortiços no lugar. Seu enriquecimento garante a educação dos filhos nas melhores universidades. Já o pai de Charley, Leslie, foi educado em Cambridge e, através de seu interesse pela arte, acaba conhecendo e se casando com Venetia, filha do pintor John Peron, membro da Real Academia.
Em Paris, Charley encontra o amigo Simon Fenimore, comunista violento, que trabalha como correspondente de um jornal inglês, emprego conquistado através da influência de Leslie Mason. Simon apresenta Charley a uma princesa russa chamada Olga, em um prostíbulo de luxo. Seu nome, na verdade, é Lídia, que, junto com a família, perdeu todos os bens durante a Revolução Russa de 1917. Finalmente, o jovem inglês conhece, através de Lídia e Simon, o ladrão de carros, traficante de drogas e assassino Roberto Berger, com quem Lídia se casa. Em meio a uma realidade tão distante da sua, Charley começa a questionar seus próprios valores. A viagem de poucos dias muda radicalmente a sua vivência.

5 - UM CONTO DE NATAL
Autor: Charles Dickens

Tradução de Carmen Seganfredo e Ademilson Franchini

Em meio ao frio e à neve da cidade de Londres, à véspera do Natal, todos preparam-se para a celebração do nascimento de Cristo. As donas de casa ocupam-se alegremente com seus assados, os homens, ansiosos, não vêem a hora de voltar para casa, e as crianças perdem o sono pensando nos presentes. Apenas uma pessoa não parece feliz com o Natal: o velho Scrooge, homem de negócios sovina, ranzinza e solitário. Ele não vê razão para tanta alegria e inquieta-se, apenas, com a folga que terá de dar a seu secretário. Mas ele recebe a visita fantasmagórica de Marley, seu falecido sócio, que se arrepende de ter passado a vida atrás do dinheiro. Ele leva Scrooge em uma viagem inesquecível para tentar salvá-lo enquanto é tempo.

Publicada originalmente em 1843, a história da redenção do velho Scrooge é sem dúvida o mais célebre conto de Natal e já foi adaptada para história em quadrinhos, filme, peça teatral, etc., comovendo adultos e crianças de todas as épocas.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados da semana

SROMERO PUBLISHER

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

TAMARA JONG: A LUA NEGRA DE PATÂNIA

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

LIVRO: TEU PECADO

LIVRO: TRAVESSURAS DA MINHA MENINA MÁ

Leitores que passaram por aqui

Labels