sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Editor da Malê lança livro de contos sobre os conflitos da masculinidade

Vagner Amaro - Foto: Thays Berbe
Em “Eles”, o editor da Malê, Vagner Amaro, se utiliza dos conflitos da masculinidade no universo da ficção

O idealizador e editor da Malê, Vagner Amaro, lança o livro de contos “Eles” no próximo dia 18 de dezembro, terça-feira, a partir das 17 horas, na Livraria da Travessa – Sete de Setembro, no Centro, Rio de Janeiro.  No livro, o autor aborda em dez contos concisos alguns conflitos da masculinidade, os personagens do livro afetam e são afetados em razão das ideias sobre um padrão único para a identidade masculina, em histórias como: o pai ensinou tudo ao filho, como ser homem, como estar no mundo. Um acontecimento coloca em xeque a cumplicidade entre pai e filho, revelando um abismo entre as expectativas e sensibilidades dos dois para a vida; um adolescente apaixonado quer se tornar “homem” com a mulher que tanto ama, e por isso, insiste e aguarda este momento, no entanto, uma grande expectativa pode trazer grandes problemas; casado, pai de três meninas, amado pelos vizinhos, um homem de bem. No dia do seu aniversário, uma vizinha sopra uma frase em seu ouvido, que sacode o homem por dentro; Estes e outros personagens do livro de contos Eles, estreia na literatura do editor da Malê, Vagner Amaro, abordam os abismos e lutas, identificações e empatias,  na construção da identidade dos homens, diante das exigências do padrão hegemônico de masculinidade. Contos curtos, instigantes, que abrem janelas para reflexões sobre masculinidades, masculinidades tóxicas, masculinidades negras, temas essenciais para a melhoria das relações humanas.  

Durante o lançamento haverá leituras de trechos do livro, realizadas pelo ator Rodrigo França e bate-papo com a participação do escritor Carlos Eduardo Pereira e da escritora Eliana Alves Cruz.
Serviço: Lançamento do livro de contos “Eles”, de Vagner Amaro. (bate-papo, leituras e sessão de autógrafos)

Data: 18/12/2018. Local: Livraria da Travessa. Rua Sete de Setembro, 54. Centro. Rio de Janeiro.
Contato, e-mail: imprensa@editoramale.com.br

Sobre o livro:

Título: Eles
Autor: Vagner Amaro
Assunto: Contos brasileiros; Literatura brasileira
ISBN: 978-85-92736-41-5
Páginas: 92
Lançamento: 18 de dezembro, 2018.
Preço: R$34,00

Sobre o autor:
Vagner Amaro é jornalista, bibliotecário e editor. Coorganizou as publicações Machado de Assis por jovens autores (2011); África: novas leituras (2012); Lima Barreto por jovens autores (2014); Organizou individualmente os livros Letra e tinta: dez contos do prêmio Malê jovens autores; Olhos de azeviche: dez escritoras negras que estão renovando a literatura brasileira – contos e crônicas (2017); Do Índico ao Atlântico: contos brasileiros e moçambicanos (2018). Fundou em 2015 a Editora Malê, voltada para a promoção da literatura de autores afro-brasileiros e africanos
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

REVISÃO E LEITURA CRÍTICA

Posts mais acessados da semana

Anuncie e Publique Conosco

LIVRO "VAIVÉNS DA ALMA"

LIVRO "JORNAL EM SÃO CAMILO DA MARÉ"

LIVRO: CONVERSA NOTURNA E OUTRAS HISTÓRIAS

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels