sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Erica Martins Silva fala sobre sua participação na antologia Tempo Insólito, por Sérgio Simka e Cida Simka


Fale-nos sobre você.

Olá, eu sou a Erica Martins Silva, administradora de formação, concluída na Faculdade de Mauá (Fama), em junho de 2018, exerço a profissão de gerenciamento comercial na empresa DEWIL Comércio de Ferro e Aço há dez anos.

ENTREVISTA:

Conte-nos sobre a sensação de ter um texto publicado na antologia. Como se deu tal participação?
 

Ter um texto publicado foi uma realização, um sonho que estava paralisado e se tornou realidade, por meio de uma oportunidade publicada no Facebook do Núcleo dos Escritores do Grande ABC do qual faço parte com muito orgulho, tive o privilégio de publicar dois poemas com a Editora Scortecci em uma antologia nomeada Tempo Insólito, ali terei os poemas "Esperar" e "Pensamento Acelerado". Esses poemas falam do que para nós é irrealidade, se assim posso dizer, o tempo feito de "correria" não nos permite parar, respirar profundamente, então trago ali a ideia de que somos reais e precisamos de nós para nos ajudarmos, qual é o poder que nos inspira?, esta será a ideia dos poemas, uma reflexão para exteriorizar positivamente.

Para você, o que é ser escritor?


Nossa, ser escritor é uma liberação de sentimentos, é uma trajetória em parágrafos, é uma ilusão, desilusão, uma confusão, um amor, um ódio, um terapeuta, uma história, ser escritor é aprofundar-se, investigar profundamente o que lhe dá prazer, o que te coloca em frente a um papel em branco e te faz sonhar em meio às escritas, é lindo ser escritor e o mais lindo é saber que através das suas escritas outras pessoas serão tocadas, edificadas, potencializadas.

O que tem lido ultimamente?

Tenho lido romances e livros de valorização, finalizei há pouco "A Bússola da Felicidade", de Tammy Kling e John Spencer Ellis, é uma parábola de transformações que cada pessoa passa pela vida, apresenta lições para entendermos quem somos realmente, muito bom e indico o livro A Arte de Mentorear Pessoas, a autora Darlene Zschech irá tratar  a liderança sobre diferentes gerações e gosto muito de fazer leituras aleatórias dos poemas de Fernando Pessoa, me esbaldo com a diversificação das palavras, sentimentos e emoções.

Quais os seus próximos projetos?

Para o próximo semestre já teremos novidades com a Editora Xeque-Matte: uma antologia chamada Contos Para um Mundo Melhor, tive um texto selecionado, um enorme prazer por fazer parte desta equipe de escritores, para o final de janeiro teremos divulgação da capa, e fui convidada para elaborar um livro sobre a mulher, logo afirmo que não tem nada relacionado ao feminismo, será um projeto de grande valia, que trará com certeza uma chuva de depoimentos, estou com expectativas e estamos amadurecendo a ideia.


*Sérgio Simka é professor universitário desde 1999. Autor de cinco dezenas de livros publicados nas áreas de gramática, literatura, produção textual, literatura infantil e infantojuvenil. Idealizou, com Cida Simka, a coleção Mistério, publicada pela Editora Uirapuru. Membro do Conselho Editorial da Editora Pumpkin e integrante do Núcleo de Escritores do Grande ABC.

Cida Simka é licenciada em Letras pelas Faculdades Integradas de Ribeirão Pires (FIRP). Coautora do livro Ética como substantivo concreto (Wak, 2014) e autora dos livros O acordo ortográfico da língua portuguesa na prática (Wak, 2016), O enigma da velha casa (Uirapuru, 2016) e “Nóis sabe português” (Wak, 2017). Integrante do Núcleo de Escritores do Grande ABC.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados da semana

SROMERO PUBLISHER

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

TAMARA JONG: A LUA NEGRA DE PATÂNIA

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

LIVRO: TEU PECADO

LIVRO: TRAVESSURAS DA MINHA MENINA MÁ

Leitores que passaram por aqui

Labels