quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Fantastic Fair – Edição de Equinócio, dia 16/03/2019

Fantastic Fair - Foto divulgação
A Fantastic Fair  - Edição de Equinócio ocorre dia 16 de março e conta com temática fantástica em feira com enorme diversidade de atrações e expositores

A terceira edição da feira mágica e medieval urbana de São Paulo já será antes do outono! Harry Potter, Senhor dos Anéis, Como Treinar Seu Dragão, Dungeon & Dragons, Game of Thrones, Vikings e até um medievalismo de verdade estarão representados. A Fantastic Fair  - Edição de Equinócio acontecerá dia 16 de março, sábado, das 11h às 19h, em novo local: o salão da Associação Aichi do Brasil (Rua Santa Luzia, 74 - Liberdade – São Paulo/SP, pertinho da Estação Liberdade do Metrô) com ar condicionado e mais espaço. A entrada será gratuita.

Atividades 
O palco terá atividades sem parada durante todo o dia, com diversas apresentações, gincanas e shows.
A parceria com o fã-clube Povos Livres de Arda garantirá a presença de representantes do universo criado por JRR Tolkien, com Senhor dos Anéis, O Hobbit, Simarillion etc;
Torneio das Casas e a própria apresentação do grupo Magic Potter estão confirmados. A Magia é real quando se acredita de verdade;
Dança oriental com o Grupo Espírito Gitano;
Vídeos com temas mágicos serão exibidos pela turma do Sci-Fi ABC & Cia.;
Atividades para as crianças estará por conta do grupo Aliança Pirata;
A apresentação musical ficará a cargo de Henrique Cavalcanti com temas medievais pesquisados pelo próprio (com direito a palestra!);
O grupo medievalista e de músicas folk Mermages também é convidada à festa;
Desde 2007, Fábio Whitaker dirige o maior canal brasileiro de revisões em vídeo de figuras de ação dos Transformers, a Dinastia Transformers. Como ultimamente os cybertronianos andaram encontrando o Rei Arthur, cabe uma conversa com ele;
O grupo Ordo Draconis Belli também estará lá, com suas armaduras, armamentos e encenações de batalhas, além do estande com hidromel, joalheria típica e ensinamentos;
Já tradicional na FantasticFair, banda Triscore com o melhor dos animes, filmes e games;
Concurso de Cosplay! Não pensaram que os cosplayers seriam esquecidos, não é? Concurso com premiação nas categorias infantil, masculino e feminino;
Brindes? Brindes! Todo intervalo haverá alguma forma cultural de poder ganhar um brinde oferecido pelos melhores fornecedores do mercado.
Fora do palco, você encontra jogos, como os da VR Quest, que trabalha com locação de estações de Realidade Virtual para eventos, contando com mais de 100 jogos. São jogos para todas as idades e gêneros. Idade mínima 7 anos. 
Esportes medievais fantásticos também existem, e a The Wood Arco e Flecha será a responsável pelo não só com arco e flecha mas também lançamento de facas, machados, lanças e até varinhas mágicas (que tem uma potência bem baixa – o alvo delas é de isopor, então sem perigo algum de acertar alguém e machucar) na FantasticFair. Os instrutores serão Isaque Soares e Herman Sakuma,  atletas da modalidade olímpica.

Cosplay - Foto divulgação
Programação no palco
11h Atividade infantil com a Aliança Pirata
12h Chapéu Seletor com Magic Potter
13h Quiz Tolkien com Povos Livres de Arda
13h30 Bate-papo sobre Transformers com a Dinastia Transformers
14h Lutas medievais com Ordo Draconis Belli
14h30 Dança com Grupo Espírito Gitano
15h Música e palestra com Henrique Cavalcanti
16h30 Música com banda Triscore
17h30 Música com a Banda Mermages
18h Concurso de cosplay

ATRAÇÕES SUJEITAS A ALTERAÇÕES

Sobre as atrações

Aliança Pirata
A aliança entre Navios de Piratas Urbanos traz gincanas para as crianças no evento. São Piratas Urbanos ou simplesmente Piratas, uma subcultura ligada a um objetivo em comum.  Muitos dos Piratas prezam a igualdade e liberdade acima de tudo. Os Piratas fazem campanhas e organização de eventos festivos.  Eles seguem um Código Pirata e costumam ter representantes como Capitães e são organizados por Navios onde cada Navio tem um foco em específicoliança Pirata foi fundada em 2010 na junção de dois grupos. RCC e piratas da represa, criados pela Naga Riddle e Barbarossa Targas, a Aliança organiza eventos para todas as idades na temática pirata.

Henrique Cavalcanti 
A partir do violão e voz, Henrique convida a plateia a viajar pelo repertório composto de música medieval, renascentista e folclórica antiga como a celta e do leste europeu. A interpretação de ‘Gaudete’ pode ser conferida no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=dvjiJ-3sSmE&feature=share

Magic Potter
Mais um ano repleto de magia e muita diversão com criaturas mágicas. Seja bem-vindo ao espaço temático Magic Potter. Aqui todo bruxo é bem-vindo, inclusive os trouxas e no-majs. 

Mermages
Esta saga musical iniciou-se na 9ª edição do Encontro Folk SP (17/06/18), o encontro se tratava de uma grande festa na floresta reunindo povos de reinos distintos. Então, eis que o Bardo Demjürd, Johnny o Bárbaro e o Pirata Ruanitto se encantam (literalmente) pelo belíssimo canto da Sereia Luthien!

Com o grupo formado, a sereia entoou um de seus cantos que havia sido concebido em uma cachoeira ciclos atrás, e o inusitado trio juntou seus instrumentos, acompanharam a melodia da canção, e compuseram a “Aurora Dos Tempos”, anunciando uma nova aurora musical que ali surgia.

Deste mágico dia em diante, os Mermages foram dando vida a novas canções e interpretando algumas já consagradas entre os feudos mundiais como Scarborough Fair, Dragonborn Comes, Misty Mountains Cold, Game of Thrones, Bard Song, Ievan Polka entre outras.

A banda teve sua estréia nos palcos na 1ª Festa Medieval do Manifesto Bar, consagrada casa de shows paulista.

Essa é a Mermages, a junção de um Bardo, um Bárbaro, uma Sereia e um Pirata, com canções que falam de sonhos, magia, fantasia, vontades e crenças.

Formação:
Luthien - Voz / Percussão
Demjürd - Flautas / Violão / Voz
Johnny - Bandolim / Escaleta / Percussão / Voz
Ruanitto - Bouzouki / Violão


Ordo - Foto divulgação
Ordo Draconis Belli
Fundada em 2011, a Ordo Draconis Belli é um grupo de combates medievais de São Paulo, estudando os costumes dos povos entre os séculos 8 e 16, recriando as armas, armaduras e costumes com base em literaturas, pinturas, esculturas e achados arqueológicos do período. O nome Ordo Draconis Belli vem do latim que significa “Ordem dos Dragões de Guerra“. O brasão draconiano é muito comum na heráldica medieval e muito representativo. O escudo da Ordo Draconis Belli é dividido em quatro partes (esquartelado), e pintado nas cores verde (vert) e preto (sable), a figura no centro é do Dragão em rampant (em pé) em argent (prata). O escudo remete em toda a sua composição as virtudes da lealdade e nobreza, sobre as aspirações do guerreiro e do sábio. Além de treinos semanais, os membros se encontram para estudos e pesquisas do tema, buscando tornar as representações mais fidedignas possível. Toda a indumentária é produzida pelo grupo ou por parceiros, priorizando a segurança e a viabilidade. O Combate Medieval é um esporte relativamente novo, porém possui diversos participantes e curiosos pelo mundo todo. Toda a indumentária utilizada pelos combatentes é baseada em peças que foram usadas durante um determinado período da história. Apesar do Brasil não ter contato direto com o período medieval, foi diretamente influenciado através de seus colonizadores e imigrantes ao longo dos séculos, formando um povo multiétnico, repletos de histórias e conhecimentos, que somados, formam uma cultura rica e diversificada. A Ordo Draconis Belli é parte da Associação Ars Mediaevalis, formada por diferentes grupos, que tem como atividade a apresentação e divulgação de costumes e arte medieval em eventos.

Povos Livres de Arda 
Por que Povos livres de Arda? Arda é o nome que o professor John Ronald Reuel Tolkien dá à Terra. Os povos livres são as pessoas que não estão subjugadas a Sauron, os Elfos, Homens, Anões, e também os Ents. Povos Livres de Arda é um grupo originário dos integrantes da Toca SP do Conselho Branco Sociedade Tolkien, que no momento está parada. Por isso, o grupo se juntou para continuar a divulgação da obra de Tolkien, principalmente, mas não só, O Senhor dos Anéis, O Hobbit,O Silmarillion. São abertos a todos que amem o querido professor, e também a todos que desejam conhecê-lo.

Sci-Fi ABC & Cia.
Grupo formado por amigos que têm por finalidade fazer exibições de séries, animações, tokusatsus, animes e filmes que tratem especialmente de ficção científica, fantasia e aventura, tanto atuais como antigos, sem qualquer distinção. O que é exibido nos eventos faz parte do material pessoal dos membros, a maioria colecionadores de longa data, com amplo acervo. Quando não há algum material, como todo bom fã, os membros vão à caça até achar. Também há a equipe que produz legendas para os vídeos que não estiverem disponíveis em português.

Triscore - Foto divulgação
Triscore
Você já saiu de uma sessão de cinema cantarolando o tema do filme? Já comprou álbuns de trilhas sonoras para relembrar aquela cena maravilhosa que ficou em sua memória?
Nós também, e pensando nisso, o baterista Caio Gaona desenvolveu alguns projetos que resultaram na Banda Triscore, que une o peso, agressividade e técnica do heavy metal ao bom gosto, nostalgia e emoções das trilhas sonoras de filmes, games, animes e séries, sempre utilizando o telão e efeitos sonoros como artifícios audio-visuais poderosos e fazer com que o público presencia uma experiência única.

Formado por Caio Gaona (Geek Batera), Rodrigo Cordeiro (guitarra), Fernando Gomes (baixo) e Paulo Henrique (voz) para completar o time de “Vingadores da Música Geek”.

Serviço
Fantastic Fair – Edição de Equinócio
Sábado, 16 de março de 2019
Das 11h às 19h
Salão da Associação Aichi do Brasil
Rua Santa Luzia, 74 - Liberdade – São Paulo/SP
Pertinho da Estação Liberdade do Metrô
ENTRADA GRATUITA

#vivaomagico
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados da semana

SROMERO PUBLISHER

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

TAMARA JONG: A LUA NEGRA DE PATÂNIA

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

LIVRO: TEU PECADO

LIVRO: TRAVESSURAS DA MINHA MENINA MÁ

Passaram por aqui


Labels