sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Filme - Sementes Podres


Título Original: Bad Seeds 
Direção: Kheiron 
Ano Lançamento: 05 de Junho de 2018 
Duração: 01h40 min 
Elenco: Kheiron, André Dussolier, Catherine Deneuve, Alban Lenoir e Adil Dehbi.
Gênero: Comédia 
Origem: França 

Waël vive nos arredores de Paris dando pequenos golpes com Monique, uma mulher aposentada. 

Sua vida se transforma no dia em que um amigo, Victor, oferece a ele, por insistência de Monique, um pequeno trabalho voluntário no centro de crianças excluídas do sistema escolar. 

Wael se encontra gradualmente responsável por um grupo de seis adolescentes expulsos por insolência ou porte de armas. 

Deste encontro explosivo entre "ervas daninhas" nascerá um verdadeiro milagre. 

Impressões: 

Sabe aquele filme do qual o espectador assiste sem pretensão alguma? Porém o longa vai evoluindo e você toma um verdadeiro soco no estômago, pois bem. Foi assim que aconteceu quando assisti “Sementes Podres”. 


O longa é uma comédia sobre a vida, com seus altos e baixos, além de uma carga dramática intensa, mostrando o passado triste e comovente do seu protagonista. 

Wael é o personagem principal, sendo criado por uma senha, vivendo de trambiques e confusões na periferia, mesmo sendo um sujeito envolvendo-se com inúmeras coisas erradas, Wael possui um grande coração, sua vida será transformada para sempre. 

Uma série de fatores faz com que Wael acaba em um salão com seis jovens do qual possuem problemas de comportamento. O seu objetivo é ajudá-los para se tornarem pessoas melhores na sociedade. 


O longa foi criando, escrito, dirigido e protagonizado pelo talentoso Kheiron, mostrando uma habilidade multifacetada, possuindo um toque biográfico ao trata da questão dos imigrantes. 

O roteiro de “Sementes Podres” merece uma menção honrosa, uma mescla bem equilibrada de comédia e drama, deixando os diálogos fluídos e intensos na medida certa, sem exageros. 

Destaco um ponto positivo: quando o personagem principal necessita encarar algumas decisões e relembrar o seu passado, do qual leva o espectador para infância pobre e sofrida de Wael. 


Vale a pena? Esse filme é mais que indicado, deve ser apreciado intensamente, vamos ter uma noção do complexo sentido da vida através dos olhos de Wael.


Compartilhe:

2 comentários:

  1. Esse filme é simplesmente fantástico. A lição de vida, cada cena uma ligada a outra, o enredo... nossa.. sensacional!

    ResponderExcluir

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

REVISÃO E LEITURA CRÍTICA

Posts mais acessados da semana

Anuncie e Publique Conosco

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO "OS VELHACOS"

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels