segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Marta de Miranda e o livro A aposta, por Sérgio Simka e Cida Simka

Fale-nos sobre você.
Nasci em Terra Nova, Paraná. Quando eu tinha seis anos, meus pais decidiram mudar-se para Sinop, no Estado de Mato Grosso. Sou formada em Ciências Contábeis pela UNEMAT e pós-graduada em Planejamento e Gestão Estratégica; desde criança sou apaixonada por livros. Em 2018 lancei meu primeiro romance, Último Suspiro, pela Editora Coerência. Sou casada, trabalho em uma instituição de fins não econômicos, amo gatos e faço aulas de balé.

ENTREVISTA:

Fale-nos sobre seu novo livro e sobre o processo de criação.


A Aposta é um romance que será lançado em breve pela Editora Coerência. Tem como objetivo mostrar a vida de formas diferentes e que apesar das dificuldades, é preciso acreditar que vale a pena continuar lutando por nossos sonhos. Ele é ficção, é dedicado a duas amigas minhas que são bem jovens e que são cheias de amor, carinho, companheirismo, sonho, amizade, respeito e dão muita importância ao significado de família. O processo de criação foi bem rápido e escrevê-lo me fez aprender muito sobre as questões simples e importantes da vida. Espero que meus leitores sintam a mensagem da história.

Como tem sido a receptividade do seu livro Último suspiro? Vendeu bastante?

Por ser meu primeiro livro publicado a receptividade foi mais do que eu esperava. Dos exemplares que ficaram comigo, só tenho alguns. Mas para quem tiver interesse, pode adquiri-lo em formato físico através do site da Editora Coerência e também em e-book através da Amazon.

Como vê o mercado editorial para 2019?

Espero que seja diferente de 2018 onde vimos livrarias sendo fechadas. No entanto, acredito que leitor que ama ler, sempre buscará meios em adquirir livros, seja em formato físico, e-book ou em áudio. E editoras e livrarias buscarão se adequar aos momentos de crises. O que não pode acontecer é editoras, livrarias e escritores desistirem de seus objetivos/sonhos. Enquanto houver o sonho, haverá a esperança. E os dois juntos, faz-se a realidade.


*Sérgio Simka é professor universitário desde 1999. Autor de cinco dezenas de livros publicados nas áreas de gramática, literatura, produção textual, literatura infantil e infantojuvenil. Idealizou, com Cida Simka, a Série Mistério, publicada pela Editora Uirapuru. Organizador dos livros Uma noite no castelo (Selo Jovem, 2019) e Contos para um mundo melhor (Xeque-Matte, 2019). Membro do Conselho Editorial da Editora Pumpkin e integrante do Núcleo de Escritores do Grande ABC.

Cida Simka é licenciada em Letras pelas Faculdades Integradas de Ribeirão Pires (FIRP). Coautora do livro Ética como substantivo concreto (Wak, 2014) e autora dos livros O acordo ortográfico da língua portuguesa na prática (Wak, 2016), O enigma da velha casa (Uirapuru, 2016) e “Nóis sabe português” (Wak, 2017). Organizadora dos livros Uma noite no castelo (Selo Jovem, 2019) e Contos para um mundo melhor (Xeque-Matte, 2019). Integrante do Núcleo de Escritores do Grande ABC.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados da semana

TAMARA JONG - CAÇADA CÓSMICA

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO "OS VELHACOS"

SROMERO PUBLISHER

FUTURO! - ROBERTO FIORI

Leitores que passaram por aqui

Labels