quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Resenha - Breves Respostas Para Grandes Questões


Título Original: Brief Answers To The Big Questions
Autor: Stephen Hawking
Editora: Intrínseca
Páginas: 255
Ano Lançamento: 2018

Sinopse: Em textos inéditos, o físico e autor do best-seller Uma breve história do tempo nos presenteia com seus pensamentos finais sobre as maiores perguntas da humanidade.

Desde Einstein, o mundo não via um cientista tão reverenciado quanto Stephen Hawking. Com seu trabalho revolucionário em física e cosmologia, ele encantou milhões de leitores com a origem do universo e a natureza dos buracos negros, além de inspirar todos pela coragem e determinação que mostrou em sua luta contra a doença do neurônio motor. Agora, nesta reunião póstuma de seus trabalhos, podemos conhecer seus pensamentos a respeito das grandes questões que povoam nossas mentes desde os primórdios e daquelas mais prementes na atualidade. 

Somos conduzidos assim a suas reflexões sobre a origem do universo, a existência de deus e a natureza do tempo, assuntos sempre submetidos a seu intelecto afiado de cientista. Aliado à curiosidade que o impulsionou por toda a vida, ele projeta seu olhar também para o futuro, buscando soluções para problemas que ameaçam hoje o mundo como o conhecemos, tais como o aquecimento global, a fome e a urgência de um desenvolvimento sustentável. 

Impressões 

Saudações literárias, queridos leitores do site da Revista Conexão Literatura, tudo bem com vocês? Espero que estejam todos bem. Vamos de indicação literária? Confesso que vai ser um grande desafio para escrever essa resenha, afinal, Stephen Hawking é meu ídolo maior na vida, ele é meu herói absoluto. Bora para o post? 

“Breves Respostas Para Grandes Questões” é um compilado de vários textos escrito por Stephen Hawking ao longo dos anos, seja em entrevistas ou pesquisas científicas. Um livro que vai abrir os olhos para questões que o Mundo está presenciando. 

Ficamos órfãos de um dos maiores gênios que já pisaram na Terra. Hawking nos deixou em 2018 aos 76 anos, foram anos de inúmeras descobertas científicas, mostrando todo o cosmo de maneira acessível para nós, leigos e curiosos pelo Universo. 

O ator britânico, Eddie Redmayne que interpretou o físico em 20144 nos cinemas, faz uma introdução brilhante no livro, contando um pouco de quando o jovem ator conheceu Hawking durante todo o processo de criação do longa. 

Uma leitura rica em conhecimento o leitor conhecerá um pouco mais de uma mente brilhante que contribuiu de forma esplêndida. 

Vale a pena? Com toda certeza! Leia de mente aberta, pois alguns temas abordados pelo autor, pode gerar um certo desconforto, desde assuntos como a existência de Deus, passando por textos falando sobre o criacionismo/evolucionismo.


Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

REVISÃO E LEITURA CRÍTICA

Posts mais acessados da semana

Anuncie e Publique Conosco

LIVRO DESTAQUE

TAMARA JONG - CAÇADA CÓSMICA

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO "OS VELHACOS"

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels