sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Aldemir Alves e a antologia Uma noite no castelo: contos mal-assombrados, por Sérgio Simka e Cida Simka

Fale-nos sobre você.

Sou fundador e CEO do Grupo Editorial Selo Jovem, eu e a minha esposa, Rita de Cássia, administramos a parte financeira e estrutural da empresa. Além de editor, sou autor de 5 obras, sendo "Os livros de Esteros" o meu livro mais conhecido. Nas horas vagas gosto de criar debates nas redes socais e avaliar o cenário político atual, faço críticas e levanto debates sobre diversos assuntos. Penso que um escritor que almeja algum sucesso não tem que estar focado somente no universo literário, você precisa ser visto e notado por outros públicos; sendo assim, é necessário expandir o seu alcance. Eu também administro algumas páginas no Facebook: YouTube BR, Aldemir Alves, Baixinha 1990, Selo jovem, entre outras.

ENTREVISTA:

"Uma noite no castelo" é a primeira antologia da editora. Fale-nos sobre ela e as expectativas de venda.


Confesso que eu não tenho experiência alguma com antologias e nunca publiquei o gênero por questão de organização, por exemplo, como vou pagar direitos autorais de tantos autores? Como eu que (sou muito solicitado na editora e vivo na correria) vou conseguir manter contato com tantas pessoas? Eu penso que um livro de contos precisa de bastante atenção e dedicação. Nós da Selo jovem precisávamos de algo semipronto, um projeto já em andamento, e isso aconteceu com a coletânea do Castelo, o Sérgio e a Cida Simka me entregaram um produto muito adiantado e publicável. Sobre a questão das vendas, eu acredito que, por envolver muitos autores, poderemos conseguir bons resultados. A capa é muito bonita, a sinopse é instigante, a diagramação ficou muito bem-feita, e o tema terror / horror tem muitos admiradores. Vamos aguardar para ver o que vai acontecer... Quem sabe a Selo Jovem comece a se interessar mais pelos livros de contos? 


A editora tem a intenção de publicar novas antologias?

A Selo Jovem é aberta para novas ideias e gêneros, no entanto, vai depender muito da qualidade do material apresentado e a disponibilidade de aprovação dos editores, se tiver boa qualidade, uma boa organização com pessoas competentes envolvidas no projeto, exemplo de "Uma noite no castelo: contos mal-assombrados", que tem por trás o Núcleo dos Escritores do Grande ABC e uma larga experiência dos organizadores, ok,  olharei esse projeto com mais atenção. Hoje recebemos dezenas de originais por mês na editora e só no começo de 2019 temos mais de 10 autores com contratos assinados "em edição", isso só no mês de janeiro, por esse motivo, os espaços são mínimos!

Como vê o tema "terror" no mercado de livros?

Eu particularmente gosto do terror e sei que muitos escritores nacionais têm se dado bem com o gênero, embora o carro-chefe da Selo Jovem seja a Fantasia e o Romance, eu vejo potencial no Horror / Terror/ Criaturas, Vampiros (Vianco quem o diga), Mortos-Vivos... Os subgêneros:  Gore, Sobrenatural, Poltergeist, Teen, Slasher, Trash etc.

Quais os próximos projetos da Editora Selo Jovem?

Olha, são muitos, viu! Fica até difícil falar de todos aqui, mas uma coisa pode ter certeza: A selo Jovem vai "causar" no mercado em 2019! A crise existe de verdade, as editoras e livrarias estão passando por dificuldades, mas nós, graças a Deus, já construímos uma boa estrutura e estamos felizes e otimistas. Agora é levantar cedo, arregaçar as mangas e trabalhar...

Agradeço pelo espaço e desejo muito sucesso aos escritores de "Uma noite no castelo: contos mal-assombrados"! Estamos juntos e misturados!

Grupo editorial selo jovem
www.selojovem.com.br

Link para o livro “Uma noite no castelo”, em pré-venda: clique aqui.

Nota: Leiam a primeira entrevista que o editor da Selo Jovem concedeu à Revista Conexão:
http://www.revistaconexaoliteratura.com.br/2018/03/aldemir-alves-os-livros-de-esteros-e.html


*Sérgio Simka é professor universitário desde 1999. Autor de cinco dezenas de livros publicados nas áreas de gramática, literatura, produção textual, literatura infantil e infantojuvenil. Idealizou, com Cida Simka, a Série Mistério, publicada pela Editora Uirapuru. Organizador dos livros Uma noite no castelo (Selo Jovem, 2019) e Contos para um mundo melhor (Xeque-Matte, 2019). Membro do Conselho Editorial da Editora Pumpkin e integrante do Núcleo de Escritores do Grande ABC.

Cida Simka é licenciada em Letras pelas Faculdades Integradas de Ribeirão Pires (FIRP). Coautora do livro Ética como substantivo concreto (Wak, 2014) e autora dos livros O acordo ortográfico da língua portuguesa na prática (Wak, 2016), O enigma da velha casa (Uirapuru, 2016) e “Nóis sabe português” (Wak, 2017). Organizadora dos livros Uma noite no castelo (Selo Jovem, 2019) e Contos para um mundo melhor (Xeque-Matte, 2019). Integrante do Núcleo de Escritores do Grande ABC.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

REVISÃO E LEITURA CRÍTICA

Posts mais acessados da semana

Anuncie e Publique Conosco

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO "OS VELHACOS"

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels