quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Corações ruidosos. Em queda. Livre. Três contos caindo ruidosos onde as coisas fazem silêncio

Alex Sens lança livro de contos que se encontram e se completam

Depois da projeção que obteve com seu romance de estreia, “O frágil toque dos mutilados” (Autêntica, 2015), o escritor Alex Sens retorna aos contos com a obra “Corações ruidosos em queda livre”, livro recém-publicado pela Editora Penalux. A nova obra do autor radicado em Minas Gerais reúne três histórias cujo tema principal é a morte. Em um dos contos, a morte se revela num plano acidental, inesperado; em outro, ela se apresenta como espetáculo; no texto final, a morte é vingança e libertação. Os três contos dialogam entre si quando lidos por esse prisma trágico da angústia humana e da necessidade de uma fuga.
“A morte não é apenas uma única coisa com um único significado”, diz o escritor. “Ela tem várias esferas, e cabe a cada leitor interpretar e fazer girar essas esferas”.
O título do livro é composto pelos nomes dados aos três contos: “Corações ruidosos”, “Em queda”, “Livre”.  A primeira história traz uma viagem de ônibus em que as vozes de doze personagens se confundem e se chocam. Na segunda o cenário e enredo oferecem uma galeria de arte cuja principal exibição não é propriamente a arte. E o terceiro conto do livro se apresenta como uma série de cartas ácidas e sombrias, todas escritas por uma escritora amargurada, enigmática.
“Uma das propostas da obra”, avalia Sens, “é discutir com menos medo, menos tabu, todas essas nuances da morte e do grotesco”. E finaliza: “Tratar desse tema sem armaduras, sem expressões debruadas, sem delicadeza. Revelar as coisas cruamente, não deixá-las nas entrelinhas. Foi esse meu intento.”
 “Alex Sens, escritor que já havia mostrado talento no romance O frágil toque dos mutilados, surge aqui com este extraordinário livro de contos”, comenta Ricardo Ramos, escritor convidado para escrever a orelha do livro. Ele não poupa elogios ao autor: “São três narrativas longas de tirar o fôlego, por várias razões: qualidade do texto, elaboração das tramas, maneira como o autor conduz o leitor, surpreendendo-o o tempo todo. [...] Um livro para ser lido e que não será esquecido por quem o fizer. [...] Um trabalho até certo ponto distópico, mas repleto de poesia”.
Com estes três contos que se encontram e se completam, Alex Sens vem consolidar sua marca como escritor de notório talento. O autor fará um lançamento na capital paulista no próximo dia 23 (fev), no Bar Canto Madalena (Rua Medeiros Albuquerque, 471 – Vila Madalena).

SOBRE O AUTOR

ALEX SENS é escritor, nascido no ano de 1988 em Florianópolis, SC, e radicado em Minas Gerais. Aos 20 anos publicou Esdrúxulas, pequeno livro de contos de humor negro e realismo mágico, seguido do livro artesanal Trincada. Autor do livro de contos Corações ruidosos em queda livre (Penalux, 2018) e dos romances O frágil toque dos mutilados (Autêntica, 2015) e A silenciosa inclinação das águas (Autêntica, 2019), Alex foi vencedor do Prêmio Governo de Minas Gerais de Literatura 2012, finalista do Prêmio São Paulo de Literatura 2016 e semifinalista do Prêmio Oceanos 2016.

SERVIÇO

Corações ruidosos em queda livre, contos – Alex Sens (Penalux) 132 p., R$ 36.
Link para compra:
https://www.editorapenalux.com.br/loja/coracoes-ruidosos-em-queda-livre
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

REVISÃO E LEITURA CRÍTICA

Posts mais acessados da semana

Anuncie e Publique Conosco

LIVRO "JORNAL EM SÃO CAMILO DA MARÉ"

LIVRO: CONVERSA NOTURNA E OUTRAS HISTÓRIAS

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels