sábado, 9 de março de 2019

João Cerqueira e o romance romance "A Tragédia de Fidel Castro" (Editora Jaguatirica)


Sinopse: Deus recebe um pedido de ajuda de Fátima porque está prestes a começar uma guerra entre Fidel Castro e JFK. Preocupado, pede a Jesus Cristo para regressar à Terra e evitar o conflito.

Entretanto, JFK e o seu conselheiro vão interrogar um espião de Fidel Castro – Varadero – que se encontra preso. Após um debate onde é confrontado o Comunismo com o Capitalismo, JFK liberta-o e Varadero regressa a Cuba. Porém, a sua fé em Fidel Castro fica abalada e o espião começa a reflectir que está do lado errado.

Em Cuba Fidel Castro enfrenta protestos na rua e compreende que está prestes a ser derrubado. Suspeitando que Varadero o traiu, prende-o tal como havia feito ao herói da revolução Camilo Ochoa[1]. Desesperado, decide invadir o país de JFK como forma de desviar a atenção do povo dos graves problemas económicos.

O exército de Fidel Castro invade parte do país de JFK mas não consegue convencer os camponeses das vantagens de uma reforma agrária, nem dos méritos do Marxismo. Informado dos problemas, Fidel é forçado a pedir conselhos a Varadero. Varadero aproveita a oportunidade e acusa-o de ter traído a revolução e de ser o responsável pela desgraça de Cuba. Perturbado, Fidel isola-se em território desconhecido e acaba por ter uma queda que o deixa amnésico. É então encontrado por frades que o levam para um convento onde se encontram loucos à guarda da Igreja. Dentro do convento, vendo os que os loucos são escravizados, Fidel desencadeia uma revolução contra os frades. Por essa altura, começa a recuperar a consciência.

Entretanto, Cristo já se encontra na Terra na companhia de Fátima que se julga capaz de fazer um milagre para evitar o combate final entre JFK e Fidel Castro.

De volta ao seu exército, Fidel Castro recebe a visita do Diabo com o qual estabelece um pacto: vende a alma em troca de ser recordado como um herói que lutou por um mundo melhor. No futuro, ninguém lhe chamará ditador.

No final, os dois exércitos encontram-se, mas JFK propõe a Fidel Castro um combate entre ambos para evitar uma carnificina.

Atrás de um arbusto, Cristo e Fátima assistem ao duelo. Após uma violenta luta, JFK derruba Fidel Castro com uma pedrada. Mas quando todos pensavam que o iria matar – como David fez a Golias –  JFK apenas lhe corta a barba.

Nesse instante, miraculosamente, dá-se um eclipse.

Visite o site do autor: www.joaocerqueira.com

Para adquirir: clique aqui.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados da semana

SROMERO PUBLISHER

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

TAMARA JONG: A LUA NEGRA DE PATÂNIA

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

LIVRO: TEU PECADO

LIVRO: TRAVESSURAS DA MINHA MENINA MÁ

Leitores que passaram por aqui

Labels