quinta-feira, 18 de abril de 2019

Crítica - O Dia do Atentado


Título Original: Patriots Day 
Direção: Peter Berg 
Duração: 02h09min 
Ano Lançamento: 11 de Maio de 2017 
Elenco: Mark Wahlberg, Kevin Bacon, John Goodman, 
J.K. Simmons e Michelle Monaghan 
Gênero: Drama, Suspense 
Origem: Estados Unidos 

Após os atentados terroristas à Maratona de Boston em 2013, um grupo formado pelo Sargento da Polícia Tommy Saunders (Mark Wahlberg), o Agente Especial Richard Deslauries (Kevin Bacon), o Comissário da Polícia Ed Davis (John Goodman), o Sargento Jeffrey Pugliese (J.K. Simmons) e a enfermeira Carol Saunders (Michelle Monaghan) se une aos bravos sobreviventes para identificar e capturar os responsáveis pelo ataque terrorista antes que eles possam fazer novas vítimas. 

Impressões: 

Nem só de Netflix vive um cinéfilo, agora temos mais uma opção de Streaming, sendo o Amazon Prime Vídeo, serviço de filmes e séries da Amazon. Porém, vamos falar de um filme original ao invés de entrar em detalhes a respeito do serviço. Bora lá? 

O Dia do Atentado (Patriots Day) retrata de forma intensa o ataque terrorista à Maratona de Boston em 2013, contando de forma minuciosa todo o trabalho de uma equipe de segurança para busca e captura dos responsáveis por essa terrível tragédia. 

Tommy Saunders é o personagem principal de toda trama, mostrando o seu dia e rotina de trabalho na policia até o momento do fatídico dia do atentado, mudando completamente sua vida e de seus companheiros de farda. 

Um dos pontos principais do longa é uma mescla entre cenas reais de todo os pós atentados ocorridos e continuamente com cenas do filme em si. Ponto positivo! 

O roteiro é outra parte chave interessante do filme, mostrando toda tensão das equipes policias na busca dos terroristas, uma verdadeira caçada eletrizante para por fim ao medo de novos atentados. 

Kevin Bacon é uma das atuações principais, mostrando toda sua vivacidade em cada cena, uma carga dramática que vai deixar os espectadores vidrados até o final do filme. 

Vale a pena? Em todos aspectos, sim! O longa cumpre de forma fluída todo o ocorrido que vitimou dezenas de pessoas durante a maratona.


Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

REVISÃO E LEITURA CRÍTICA

Posts mais acessados da semana

Anuncie e Publique Conosco

LIVRO "VAIVÉNS DA ALMA"

LIVRO "JORNAL EM SÃO CAMILO DA MARÉ"

LIVRO: CONVERSA NOTURNA E OUTRAS HISTÓRIAS

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels