terça-feira, 28 de maio de 2019

Célia Lima e o livro As duas faces de Angelline, por Cida Simka e Sérgio Simka


Fale-nos sobre você.

Meu nome é Célia Lima e moro em Poços de Caldas/MG.
Venho de uma família humilde e desde a infância possuo o dom maravilhoso de contar e inventar histórias, porém a vida não foi fácil e ainda na infância houve a necessidade de trabalhar para ajudar no sustento da família.
Estudos e histórias ficaram em segundo plano, mas o dom que Deus me agraciou sempre esteve aderido em meu ser, um belo dia decidi escrever e assim nasceu um enredo envolvente que hoje se transformou  em um livro que todos poderão compartilhar.

ENTREVISTA:

Fale-nos sobre o livro que está lançando.

As duas faces de Angelline é uma saga de suspense e terror envolvente, é repleto de ambição, sonhos e manipulações, e posso até dizer, difícil, mas não  impossível de acontecer, devido à situação caótica em que se encontra o país e o desespero de algumas pessoas que sonham com uma mudança de vida a qualquer custo.

O que a motivou a escrevê-lo?

A motivação para escrever Angelline foi a de criar uma vilã que ao mesmo tempo conquistasse os leitores, ou seja, amada e odiada, os vilões são todos estigmatizados de ruins e maquiavélicos, então decidi que criaria uma vilã que teria um lado maravilhoso e um, digamos, determinado e vingativo, para não dizer maldoso.

Qual é sua opinião sobre a leitura no país?

Em minha opinião, a literatura no país está carente, há escritores maravilhosos com ótimos livros, porém não encontram espaço para mostrar seus trabalhos, temos uma parcela mínima de leitores, o Brasil é um país onde a população trabalha muito e lê pouco, pois o tempo limitado não permite que as pessoas adquiram o hábito de ler e, sendo assim, fica difícil. 

Quais os seus próximos projetos?

Meu próximo projeto será lançar um romance, não quero ser estigmatizada como escritora de suspense e terror, embora eu seja aficionada neste estilo.
A saga de Angelline vem em três volumes, mas eu o conto como apenas um livro e tenho mais nove obras, romance e suspense que em breve os leitores poderão embarcar comigo em uma viagem maravilhosa no mundo da imaginação.



Cida Simka é licenciada em Letras pelas Faculdades Integradas de Ribeirão Pires (FIRP). Coautora do livro Ética como substantivo concreto (Wak, 2014) e autora dos livros O acordo ortográfico da língua portuguesa na prática (Wak, 2016), O enigma da velha casa (Uirapuru, 2016) e “Nóis sabe português” (Wak, 2017). Organizadora dos livros Uma noite no castelo (Selo Jovem, 2019) e Contos para um mundo melhor (Xeque-Matte, 2019). Integrante do Núcleo de Escritores do Grande ABC.

Sérgio Simka é professor universitário desde 1999. Autor de cinco dezenas de livros publicados nas áreas de gramática, literatura, produção textual, literatura infantil e infantojuvenil. Idealizou, com Cida Simka, a Série Mistério, publicada pela Editora Uirapuru. Organizador dos livros Uma noite no castelo (Selo Jovem, 2019) e Contos para um mundo melhor (Xeque-Matte, 2019). Membro do Conselho Editorial da Editora Pumpkin e integrante do Núcleo de Escritores do Grande ABC.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

REVISÃO E LEITURA CRÍTICA

Posts mais acessados da semana

Anuncie e Publique Conosco

LIVRO "VAIVÉNS DA ALMA"

LIVRO "JORNAL EM SÃO CAMILO DA MARÉ"

LIVRO: CONVERSA NOTURNA E OUTRAS HISTÓRIAS

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels