quarta-feira, 29 de maio de 2019

Monalisa Silvério e o livro "Sonhos de Inverno" (Editora Coerência)

Monalisa Silvério - Foto divulgação
Monalisa é advogada de profissão e escritora por paixão. Escreveu seu primeiro romance “Meu Cavalo Coragem” aos nove anos de idade. Aos onze ganhou seu primeiro prêmio de literatura com a obra “Deu a doida nos contos de fada”. Dotada de uma curiosidade ímpar desde quando se descobriu escritora, sempre se manteve ativa nas suas construções literárias. Hoje, aos vinte e três anos, compartilha com o público o seu mais recente livro, “Sonhos de Inverno”.

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?

Monalisa Silvério: Eu escrevi e lancei meu primeiro livro aos 9 anos de idade. Como meu pai é escritor, eu sempre fui incentivada a leitura desde cedo, a ida as livrarias fazia parte da minha rotina nos finais de semana. Então, num dia qualquer, eu sentei em frente ao computador, e escrevi meu primeiro romance infanto-juvenil, “Meu Cavalo Coragem”, sem intenção alguma de lançá-lo, apenas fiz por diversão. Meu pai viu, pediu a opinião de um amigo da universidade e decidiu lança-lo.

Conexão Literatura: Você é autora do livro “Sonho de Inverno” (Editora Coerência). Poderia comentar?

Monalisa Silvério:  “Sonhos de Inverno” é o meu livro preferido e acho que foi o primeiro livro que escrevi totalmente consciente, digo, eu tinha 18 anos e sabia exatamente o que queria passar e a importância que tinha a forma e o quê eu escreveria. Não escrevia mais somente para mim, e sim, para os meus leitores. 
Sonhos de Inverno fala sobre uma das coisas que mais defendo: liberdade! A personagem Cristal, se vê diante de um novo mundo onde uma casta social, os diamantinos, que possuem mais força de guerra, escravizam a casta dos serventinos e ela logo encontra uma força dentro dela, que nem ela sabia que existia, para lutar contra aquele sistema opressor. No entanto, ela sabe que não será nada fácil, principalmente quando ela se apaixona pelo líder dos diamantinos.

Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seu livro?

Monalisa Silvério: Assisti muitos filmes de guerra! Li tudo que podia nos livros de história sobre o Império Romano e até pratiquei kung fu para entender um pouco sobre artes marciais e luta. Levei um ano e meio para escrever o livro.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do qual você acha especial em seu livro?

Monalisa Silvério: “Havia uma fonte inesgotável de força dentro de mim, muito mais preciosa do que todos aqueles diamantes acima de minha cabeça. Assim como queria tocá-los, eu também queria alcançar essa força, até então escondia”.
“Como eu poderia explicar aos pássaros, livres lá fora, que só entendemos a preciosidade da liberdade depois de sermos aprisionados em gaiolas?”

Conexão Literatura: Qual a dica que pode dar a um escritor iniciante?

Monalisa Silvério: Leia muito e não desista! A inspiração e as ideias elas surgem do hábito da leitura, não tem para onde fugir. E não desista, pois no começo é bem difícil, seja por medo das críticas (que viram, mas serão necessárias), seja pelo bloqueio literário, que sempre passa. 

Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir um exemplar do seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário?

Monalisa Silvério: “Sonhos de Inverno” está a venda no site da Editora Coerência e eu divulgo todas as novidades e experiências da minha vida de escritora no meu instagram! @monalisasilverio

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?

Monalisa Silvério: Sim! Só posso dizer isso por enquanto. hahaha

Perguntas rápidas:

Um livro: Hibisco Roxo
Um (a) autor (a): Margaret Atwood
Um ator ou atriz: Fernanda Montenegro 
Um filme: “10 Coisas que eu odeio em você”
Um dia especial: o lançamento do meu primeiro livro!

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

REVISÃO E LEITURA CRÍTICA

Posts mais acessados da semana

Anuncie e Publique Conosco

LIVRO "JORNAL EM SÃO CAMILO DA MARÉ"

LIVRO: CONVERSA NOTURNA E OUTRAS HISTÓRIAS

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels