segunda-feira, 20 de maio de 2019

Sempre Um Papo e Sesc Santo André recebem o jornalista e escritor José Trajano

Trajano – foto Jacson Romaneli
Terceira edição do projeto promove bate-papo gratuito com jornalista e escritor 

O Sempre Um Papo e o Sesc Santo André recebem o escritor e jornalista José Trajano para debate sobre o tema "Literatura, Futebol e Jornalismo”, e lançamento do livro “Os Beneditinos” (Alfaguara), no dia 29 de maio, quarta-feira, às 20h. 
Bem-humorada e melancólica, a obra mergulha de forma tocante nas memórias de um Rio de Janeiro romântico, com as glórias do passado e as perdas do presente.  O narrador desta trama não está em seus melhores dias. Perdeu o emprego de jornalista, vive só, no bairro da Mooca e tem de cuidar da saúde, que não anda boa, mas uma descoberta pode mudar seu destino. 
A vida reserva ao narrador poucos momentos de felicidade: assistir às partidas do Juventus, o Moleque Travesso, que o faz se lembrar do América, seu time do coração. Tomar ocasionalmente uma cerveja com petiscos. E se dedicar às suas partidas de futebol de botão contra veteranos do bairro. Suas perspectivas mudam, no entanto, ao folhear uma revista na sala de espera de seu dentista e encontrar a manchete: “Será em Londres o 1º Mundial de walking futebol”. Futebol andando? Com a ajuda de seu filho, ele descobre mais sobre essa categoria, reservada aos que já passaram da flor da idade, em que não se pode, em momento nenhum da partida, tirar os dois pés do chão. 
É a chance que procurava para reunir seu antigo time do Colégio São Bento, no Rio de Janeiro, e colocar os esportistas aposentados para treinar. Desta vez, os beneditinos irão à desforra das derrotas sofridas para o Santo Inácio, tantas décadas atrás.
O Sempre Um Papo com José Trajano é gratuito, com retirada de ingressos uma hora antes do início do bate-papo. Não recomendado para menores de 12 anos.
José Trajano nasceu no Rio de Janeiro, em 1946. Começou sua carreira no Jornal do Brasil, em 1963, e desde então passou por todos os grandes veículos do país. Foi comentarista do programa esportivo Cartão Verde e diretor de jornalismo da ESPN Brasil, onde participava da mesa-redonda Linha de Passe. É autor dos romances Procurando Mônica e Tijucamérica, além de torcedor fanático do América. Mora atualmente em São Paulo.
Sobre o Sempre Um Papo. Criado em 1986 pelo gestor cultural e idealizador do Fliaraxá, Afonso Borges, o “Sempre Um Papo” promove a difusão do livro e seu autor através de lançamentos de livros antecedidos por debates informais. Já atuou em mais de 30 cidades brasileiras, tendo realizado mais de 5 mil eventos com um público presente estimado em 1,6 milhão de pessoas. O encontro presencial converge para a televisão, sendo exibido aos sábados e domingos na TV Câmara. Desdobra-se para a série de DVDs educativos “Cultura Para a Educação”, em sua sexta edição, distribuído para mais de 6.000 escolas brasileiras, gratuitamente. E no site www.sempreumpapo.com.br, estão disponíveis mais de 300 programas com escritores, além de diversos seminários. Com o programa “Ler Convivendo”, em vigor há 8 anos, adota bibliotecas comunitárias em Minas Gerais ao promover 3 atividades: doação de livros, palestras com escritores e capacitação de voluntários. Há dois anos Afonso Borges conduz, na Rádio CBN Belo Horizonte, o boletim “Mondolivro – o blog sonoro da literatura”.

Sobre o Sesc Santo André. O Sesc Santo André, inaugurado em 8 de março de 2002, é uma das 42 unidades da Rede Sesc São Paulo e está localizado às margens da avenida Prestes Maia, via importante situada entre os três maiores centros da região do Grande ABC: o de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. A unidade oferece programações diversificadas para aproveitar ao máximo a versatilidade de seus espaços e equipamentos, como Teatro, Programa de Ginástica Multifuncional, Parque Aquático coberto e externo, Galeria com exposições, Espaço de Brincar, Biblioteca e muito mais. Ao longo dos 16 anos de trajetória e com grande representatividade na região, o Sesc Santo André desenvolve ações que buscam observar e entender seu público, adaptar-se de forma orgânica ao seu entorno, e estruturar projetos que contribuam para a melhoria da qualidade de vida, consumo de bens culturais e bem-estar de seus frequentadores.
Sempre Um Papo, com José Trajano
Dia 29 de maio, quarta-feira, às 20h.
Grátis. Recomendação etária: 12 anos. 
No Teatro.

SESC SANTO ANDRÉ 
Rua Tamarutaca, 302 – Vila Guiomar – Santo André
Telefone – (11) 4469-1311
Estacionamento (vagas limitadas): Credencial Plena – R$ 6 | 
Outros – R$ 11.
Informações sobre outras programações:

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

REVISÃO E LEITURA CRÍTICA

Posts mais acessados da semana

Anuncie e Publique Conosco

LIVRO "VAIVÉNS DA ALMA"

LIVRO "JORNAL EM SÃO CAMILO DA MARÉ"

LIVRO: CONVERSA NOTURNA E OUTRAS HISTÓRIAS

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels