sexta-feira, 10 de maio de 2019

Sindi Clube promove 12 Clubes de Leitura até final de maio em clubes paulistas

Foto divulgação
Círculo Militar de São Paulo terá a presença do autor  de “A Guerra de Jacques", João Cirilo Miedzinsk
 
A partir deste sábado (dia 11), o Programa Cultural do Sindi Clube promove 12 Clubes de Leitura em seus clubes associados até o final de maio. O da Associação Brasileira "A Hebraica" de São Paulo debaterá, a partir das 16 horas, o livro de V. S. Naipaul, “Uma curva no rio”, com a ajuda da mediadora Vivian Schlesinger.

No dia 16 (quinta-feira), às 15 horas, o Clube Alto dos Pinheiros discute a obra “O ladrão e os cães”, de Nagib Mahfouz, com mediação também de Vivian Schlesinger.

O Esporte Clube Pinheiros, no dia 18 (sábado), realizará dois Clubes de Leitura, um às 10 horas e outro às 14 horas. Em ambos, a obra a ser discutida será "Se a Rua Beale Falasse", de James Baldwin, com mediação de Gerald Maurice Leon Misrahi.

No dia 22 (quarta-feira) o Círculo Militar de São Paulo debaterá  a partir das 14h30, a obra “A Guerra de Jacques, de João Cirilo Miedzinski, que estará presente durante o evento, com mediação de Anna Lucilia Prado Martuscelli. Também nessa data, no Clube de Leitura Sonia Cintra do Clube Jundiaiense, a partir das 20 horas, haverá a mediação alternada de dois leitores do livro "O Jardim de Cimento”, de Ian McEwan.

O Club Athletico Paulistano discutirá na quinta-feira (dia 23), a partir das 19h30, a obra de Liev Tolstói, "A morte de Ivan Ilitch", com mediação de Carlos Eduardo Cornacchione.

Sábado (dia 25), às 15 horas, o Clube Esperia, discutirá a obra clássica de Ernest Hemingway, “O Velho e o Mar”, com a colaboração da mediadora Marisa Gianetti.

No dia 30 (quinta-feira) acontecerão dois Clubes de Leitura. O primeiro no Clube Paineiras do Morumby, às 15h30, a discussão será em torno do livro “Judas”, de Amós Oz, com mediação de Ana Maria Caledônio Simões. E às 19 horas, na Academia Paulista de Letras, haverá a discussão da obra de Jorge Amado, “A morte de Quincas Berro Dágua”, com mediação de Celia Cristina Whitaker.

Para finalizar o mês, dia 31 (sexta-feira) ocorrerão dois Clubes de Leitura.  A partir das 17 horas, no Clube Atlético São Paulo (SPAC), a mediadora Luciana Gerbovic  debaterá com os participantes  “Memórias de Adriano”, de Marguerite Yourcenar. E às 18h30, na Associação Atlética Banco do Brasil – AABB/SP, o livro que será discutido é “O eterno marido”, de Fiódor Dostoiévski,  com mediação de Marisa Assunção de Oliveira Magalhães.

Sobre os Clubes de Leitura: surgiram na Inglaterra e chegaram ao Brasil por meio da Editora Penguin/Companhia das Letras. Um grupo de até 15 pessoas lê um livro e se encontra mensalmente para debater seu conteúdo, com a participação de um mediador. As reuniões são oportunidades para encontrar pessoas interessantes, discutir ideias e compartilhar conhecimento. Os Clubes de Leitura foram criados desde maio de 2012 nos clubes paulistas, em parceria com o Sindi Clube, a Academia Paulista de Letras e a Editora Companhia das Letras.

Sobre o Sindi Clube - É o único representante sindical dos clubes esportivos, sociais, culturais e recreativos do Estado de São Paulo, e há 28 anos desenvolve programas, projetos e iniciativas em defesa dos interesses das agremiações sócio esportivas do estado e do Brasil. Com uma base de 2.200 clubes, aos quais oferece uma estrutura especializada em administração nas áreas jurídica, trabalhista, fiscal, contábil e tributária, recursos incentivados, cultural, esportes e lazer. A entidade é também um interlocutor frequente do governo, consultado e ouvido pelas autoridades de todos os níveis do país, além de federações, confederações e organizações de todos os segmentos da vida nacional. A instituição mantém ainda a Universidade Corporativa Sindi-Clube (USC), que oferece um extenso programa de formação, treinamento e aperfeiçoamento de profissionais de clubes, por meio de uma completa grade de cursos, seminários, palestras e workshops.

O Sindi-Clube está nas mídias sociais! Acompanhe:
Twitter.com/sindiclubesp
Facebook.com/sindiclube
Instagram.com/sindiclube
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

REVISÃO E LEITURA CRÍTICA

Posts mais acessados da semana

Anuncie e Publique Conosco

LIVRO "VAIVÉNS DA ALMA"

LIVRO "JORNAL EM SÃO CAMILO DA MARÉ"

LIVRO: CONVERSA NOTURNA E OUTRAS HISTÓRIAS

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels