terça-feira, 11 de junho de 2019

Eduardo Nunes da Silva e o livro Questões para refletir, por Cida Simka e Sérgio Simka

Eduardo Nunes da Silva - Foto divulgação
Sobre mim

Nascido em 1960, sou natural de São Caetano do Sul (SP), mas me considero paulistano, pois vivo em São Paulo desde os dois anos de idade. Graduado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, trabalhei quase 20 anos em agências de publicidade e em editoras. Sou artista gráfico, ilustrador e redator. Hoje me dedico integralmente à Seicho-No-Ie, cujo ensinamento sigo desde os treze anos de idade.
Sempre tive especial apreciação pelos livros infantis e suas ilustrações, sendo admirador de ilustradores como Rogério Borges, Lúcia Hiratsuka, Rébecca Drautemer e Poly Bernatene, entre muitos outros. Tendo trabalhado com ilustração publicitária e editorial, finalmente comecei a escrever meus próprios livros infantis, tendo dois publicados e um terceiro no prelo.
A partir da compilação de artigos sobre questões da vida, reflexões filosóficas e existenciais publicados em várias revistas e em meu blog
(https://www.wix.com/dashboard/74a9c419-7d50-47a8-91dd-6d76e04781e0/home), lancei meu primeiro livro escrito para público mais adulto: Questões para Refletir.

ENTREVISTA:

Livros de minha autoria


Meu livro mais recente, Questões para Refletir, em parte é a compilação de artigos que durante algum tempo escrevi para algumas revistas, acrescido de textos desenvolvidos a partir de vivências e anotações pessoais. Nele são abordadas questões referentes à vida, atualidade, filosofia e religião, a partir da Filosofia da Seicho-No-Ie. Tenho outro título atualmente sob análise de conselho editorial e outros projetos em andamento.
Nos dois livros infantis já publicados (O Marinheiro Zeca e as Palavras Mágicas e Pequeno Dicionário do Elogio), bem como no terceiro, ainda no prelo (Carmela e o Retinho do Bosque), não há uma preocupação excessivamente moralizante, mas procuro criar o encantamento e atmosfera lúdica, sem, contudo, prescindir da transmissão de valores importantes na formação das crianças.

Sobre a questão da leitura no país

Não é novidade para ninguém que não somos um país de leitores. Mas sou uma pessoa esperançosa e é certo que com o esforço de todos possamos formar gerações de leitores, além das políticas públicas, cada um pode contribuir lendo para seus filhos, sobrinhos ou para as crianças do bairro. A leitura é algo prazeroso, enriquecedor, basta deixar que as pessoas e sobretudo as crianças descubram isto. Disse Oscar Wilde: “A vida imita a arte”. Para nos firmarmos como nação democrática e criarmos uma sociedade mais fraterna e solidária é importante criarmos um imaginário no campo literário no qual possamos nos espelhar.


Seicho-No-Ie

Seicho-No-Ie é um caminho maravilhoso, acessível a qualquer pessoa, ao mesmo tempo simples e profundo. É uma forma de pensar e um modo de vida que nos possibilita explorar de modo natural todos os incríveis potenciais que possuímos. O Movimento da Seicho-No-Ie vem sendo impulsionado atualmente como Movimento Internacional de Paz pela Fé. Através da fé em Deus universal, Criador do Mundo Real de Bem Absoluto, e da expansão internacional da doutrina que reverencia todas as pessoas como Filho de Deus, transcendendo quaisquer diferenças de etnia e de religião.


Cida Simka é licenciada em Letras pelas Faculdades Integradas de Ribeirão Pires (FIRP). Coautora do livro Ética como substantivo concreto (Wak, 2014) e autora dos livros O acordo ortográfico da língua portuguesa na prática (Wak, 2016), O enigma da velha casa (Uirapuru, 2016) e “Nóis sabe português” (Wak, 2017). Organizadora dos livros Uma noite no castelo (Selo Jovem, 2019) e Contos para um mundo melhor (Xeque-Matte, 2019). Integrante do Núcleo de Escritores do Grande ABC.

Sérgio Simka é professor universitário desde 1999. Autor de cinco dezenas de livros publicados nas áreas de gramática, literatura, produção textual, literatura infantil e infantojuvenil. Idealizou, com Cida Simka, a Série Mistério, publicada pela Editora Uirapuru. Organizador dos livros Uma noite no castelo (Selo Jovem, 2019) e Contos para um mundo melhor (Xeque-Matte, 2019). Membro do Conselho Editorial da Editora Pumpkin e integrante do Núcleo de Escritores do Grande ABC.
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Eduardo Nunes é um Grande estudioso. E suas palavras vemos o grande embasamento em questões religiosas elevadíssimas. Um livro que lhe fará pensar com absoluta certeza.

    ResponderExcluir

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

REVISÃO E LEITURA CRÍTICA

Posts mais acessados da semana

Anuncie e Publique Conosco

LIVRO "JORNAL EM SÃO CAMILO DA MARÉ"

LIVRO: CONVERSA NOTURNA E OUTRAS HISTÓRIAS

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels