sábado, 15 de junho de 2019

Fábio L. Shadow e os livros “O Príncipe Pardo e os Reinos Perdidos – Atlântida” e “O Príncipe Pardo e os Reinos Perdidos – Pompeia”

Fábio L. Shadow é autor da trilogia “O Príncipe Pardo e os Reinos Perdidos”, uma ficção que mistura realidades bem brasileiras com as lendas de Atlântida e Pompeia.
Partindo de um conto feito para ajudar seu sobrinho que estava com problemas de redação, a obra toma proporções épicas aos moldes de “O Senhor dos Anéis” de J. R. R. Tolkien, “As Crônicas de Narnia” de C. S. Lewis e “Percy Jackson” de Rick Riordan.
Fábio nasceu na cidade de Simão Dias, no interior de Sergipe e vive há treze anos no Rio de Janeiro. É formado em administração de empresas pela PUC-Rio e atua como assistente administrativa da Universidade Federal Fluminense (UFF).

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?


Fábio L. Shadow: Na verdade, ainda me considero no início, uma vez que meu primeiro livro foi lançado em Junho de 2018. Contudo, tudo pelo que já passei, me sinto bastante satisfeito. Tive bastante apoio dos amigos e da minha editora, onde participei de vários eventos incluindo a Bienal de São Paulo. |Mas confesso que ser autor num país em que as pessoas desvalorizam cada vez mais a educação é quase uma odisseia. Tento manter o foco em criar uma história coerente, que aborde a realidade da forma que me proponho. E acredito que este seja o principal alimento para a minha realização.

Conexão Literatura: Você é autor dos livros “O Príncipe Pardo e os Reinos Perdidos – Atlântida” e “O Príncipe Pardo e os Reinos Perdidos – Pompeia” (Editora Selo Talentos). Poderia comentar?

Fábio L. Shadow: O Príncipe Pardo é uma obra ficcional que conta a história de Lipe, um garoto órfão de pai assim como eu e que vivia apenas com a mãe. Começou de uma mera redação com umas doze páginas, mas com o tempo, comecei a inserir muitos elementos do meu cotidiano como a favela do Caju, onde eu morava e a cidade de Simão Dias, onde nasci. O texto sofreu diversas modificações. Lipe ainda tem muito do Fábio que vivia com a mãe no Caju, mas os elementos mágicos o tornaram o herói das histórias que eu gostava como “Os Cavaleiros do Zodíaco” e “O Senhor dos Anéis”.

Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seu livro?

Fábio L. Shadow: Na verdade, eu me inspirei muito em livros de ficção, filmes e séries. Quando você lê o meu livro, você consegue imaginar aqueles cenários ganhando vida e os personagens lutando, sofrendo… Pesquisei muito pela internet para ter uma inspiração, uma expansão criativa. Mas me permiti criar uma história nova, com base em lendas antigas.
“Atlântida” levou dez anos para ficar pronto, mas acredito que essa grande duração se deu por causa de minha falta de técnica. Eu tinha a inspiração e a vontade, mas me faltou planejamento no começo. Eu escrevia e reescrevia. Mudava o rumo da história ao acaso. Aí tinha que revisar tudo de novo e refazer.ou A história chegou a ter 500 páginas e eu deixei em poucos mais de cem. Foi um trabalho árduo.
Quando decidi que eu queria publicar meu livro, eu busquei me aperfeiçoar, ler mais e aprender técnicas para construir a história e os personagens. “Pompeia” escrevi em menos de seis meses e de cara fiquei extremamente satisfeito. Aprender é a lição que tiro disso tudo.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do qual você acha especial em seu livro?

Fábio L. Shadow: Esse trecho e o momento em que ele é dito sintetizam um dos aprendizados mais importantes para mim: “A felicidade não pode fazer morada em um só lugar. Nós devemos aproveitar cada instante de alegria e aprender com a tristeza, pois o nível de felicidade depende do equilíbrio entre esses dois sentimentos. O Segredo Vettii”, Pompeia” Fala da necessidade de aprender a entender os tempos da vida, encontrar aprendizado em tudo, alegria e tristeza. Trata-se de compreender que a felicidade não é estar alegre o tempo todo, mas equilibrar esses sentimentos e aprender com eles.

Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir um exemplar do seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário?

Fábio L. Shadow: Bem, eu costumo manter uma certa quantidade de livros junto comigo para facilitar vendas autografadas e eventos. Então podem entrar em contato comigo nas redes sociais (www.facebook.com/fabiolshadow ou www.instagram.com/fabiolshadow). Também possuo páginas onde divulgo muitas novidades e curiosidades do livro (www.instagram.com/oPrincipePardo). Adicionalmente, a editora Selo Talentos promove a venda no site dela e nas grandes redes de varejo (clique aqui) onde é possível adquirir meus livros.

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?


Fábio L. Shadow: Sempre há rs. Quando você escreve, nunca para de inventar histórias. A construção mais sólida é o lançamento de Pompeia, o segundo volume de “O Príncipe Pardo” que ocorreu em 13/06 nas vias digitais (Amazon) e será lançado na Bienal do Livro do Rio de janeiro, em Setembro.

Perguntas rápidas:

Um livro: O Senhor dos Anéis
Um (a) autor (a): J. R. R. Tolkien
Um ator ou atriz: Thais Araújo
Um filme: Life of Pi (As aventuras de Pi)
Um dia especial: 1º de janeiro de 2005

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Fábio L. Shadow: Sempre procuro passar uma mensagem de amor. Acreditar em seus sonhos e ter certeza de que, pelo que você lutar, você terá frutos. Podem não ser cestas fartas, caminhões, mas para quem faz o que gosta, apenas um grama de recompensa já basta.
E outra: não pisar em ninguém, não desejar o mal aos outros. Às vezes, nos enchemos de ódio se alguém nos atrapalha, queremos revidar ofensas à altura. Enfim, responder ódio com ódio. A mensagem de Jesus que é a mais bela diz: ao compartilharmos amor, até o mal servirá para o bem.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados da semana

LIVRO DESTAQUE

TAMARA JONG - CAÇADA CÓSMICA

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO "OS VELHACOS"

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels