sábado, 29 de junho de 2019

Jacqueline Naylah e o livro Eu te benzo: o legado de minhas ancestrais, por Cida Simka e Sérgio Simka

Jacqueline Naylah - Foto divulgaação
Fale-nos sobre você.

Sou bióloga, biopatologista, terapeuta holística. Herdeira de erveiras, benzedeiras e parteiras. Uni os conhecimentos acadêmicos ao holismo, atuando hoje como idealizadora e ministrante de cursos, palestras e eventos com foco no autoconhecimento, saúde e bem-estar humano em sua totalidade (ser físico, energético, emocional e espiritual). Sou mãe, empresária e auxilio profissionais na expansão de seus negócios holísticos, por meio de consultoria de minha autoria também, denominada hoLUZ Mentoria.

ENTREVISTA:

Fale-nos sobre seu livro.

O livro Eu Te Benzo: o legado de minhas ancestrais é um chamado para o despertar na medicina simples e amorosa de abençoar o outro, um chamado para recordarmos com profunda gratidão as marcas de nossos antepassados. É um apanhado de minha trajetória frente ao curso idealizado por mim, o Curso de Benzimento, que me levou de sul a norte do Brasil, formando inúmeras pessoas que hoje já atendem outras inúmeras pessoas com o poder da bênção.

O que a motivou a escrevê-lo?


Há alguns anos, após o desencarne de minha avó, passei a peregrinar e pesquisar materiais sobre benzedeiras e benzimentos e pouco encontrei. Espantei-me como uma prática, que ajudou muitos de nós no passado, havia quase sido extinta por nós mesmos. Foi então que amorosamente acolhi esse convite sagrado para relembrar e perpetuar a arte do benzimento, começando através de oficinas, depois cursos, palestras, canais de WebTV, artigos e agora o livro.

Em tempos de redes sociais etc., você acha que as pessoas estão cada vez mais sozinhas?

Sim. As pessoas passaram a ficar mais tempo em casa, no conforto do sofá, controle remoto e internet. E mesmo quando saem podemos observar nas mesas, nas praças, na praia, as pessoas dentro dos grupos com os olhos vidrados nos celulares. Os discursos tornaram-se vazios, repetidos, padronizados. As celebrações e encontros tornaram-se um meio para tirar fotos e ganhar curtidas nas redes sociais. Nas redes sociais todos somos perfeitos, sorrimos, temos milhões de amigos, mas na vida real muitos de nós temos um buraco no peito quando a tela se apaga.

Como os leitores poderão saber mais sobre você e seu trabalho?

Redes Sociais:
Facebook: facebook.com/naylahcigana
Instagram: @jacquenaylah
www.naylah.com.br

Link para adquirir o livro:
https://www.besourobox.com/pd-6775aa-pre-venda-lanc-27-05-eu-te-benzo-o-legado-de-minhas-ancestrais.html?ct=&p=1&s=1


Cida Simka é licenciada em Letras pelas Faculdades Integradas de Ribeirão Pires (FIRP). Coautora do livro Ética como substantivo concreto (Wak, 2014) e autora dos livros O acordo ortográfico da língua portuguesa na prática (Wak, 2016), O enigma da velha casa (Uirapuru, 2016) e “Nóis sabe português” (Wak, 2017). Organizadora dos livros Uma noite no castelo (Selo Jovem, 2019) e Contos para um mundo melhor (Xeque-Matte, 2019). Integrante do Núcleo de Escritores do Grande ABC.

Sérgio Simka é professor universitário desde 1999. Autor de cinco dezenas de livros publicados nas áreas de gramática, literatura, produção textual, literatura infantil e infantojuvenil. Idealizou, com Cida Simka, a Série Mistério, publicada pela Editora Uirapuru. Organizador dos livros Uma noite no castelo (Selo Jovem, 2019) e Contos para um mundo melhor (Xeque-Matte, 2019). Membro do Conselho Editorial da Editora Pumpkin e integrante do Núcleo de Escritores do Grande ABC.
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Um dos melhores livros que li, o assunto e abordado de forma clara com toda a riqueza, etica e respeito aos nossos ancentrais. Jacqueline Kayla parabens e gratidao

    ResponderExcluir

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email de confirmação):

Anuncie e Publique Conosco

Posts mais acessados da semana

LIVRO DESTAQUE

TAMARA JONG - CAÇADA CÓSMICA

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO "OS VELHACOS"

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels