segunda-feira, 10 de junho de 2019

Larissa Pessoa e o livro “Se não fosse o seu amor” (Editora Coerência)

Larissa Pessoa - Foto divulgação
Larissa Pessoa é fisioterapeuta de formação, mas optou por se dedicar ao empreendedorismo. Esposa e mãe de três filhos, interpreta sua vocação para a escrita como uma missão divina. Se não fosse seu amor é seu primeiro romance, e a autora pretende continuar escrevendo histórias de superação e fé a fim de ajudar a levar muitas outras pessoas para junto de Deus.

Conexão literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?

Larissa Pessoa: Todo início é complicado, mas com Deus à frente, tudo pode se tornar mais simples e prazeroso. Ele colocou no meu caminho, bons profissionais que muito me ajudaram a entrar neste meio, a começar pela equipe da Editora coerência, que não faz apenas o papel de editora, ela também nos apresenta de forma muito clara como funciona o espaço literário.

Conexão literatura: Você é autora do livro “Se não fosse o seu amor” (Editora Coerência). Poderia comentar?

Larissa Pessoa: O livro surgiu em uma manhã de domingo, quando acordei com um sentimento muito forte dentro de mim, que deveria escrever a história de uma jovem chamada Isabel, uma curiosidade é que a personagem não existe na vida real, mas eu já sabia todos os detalhes da história dela. Nunca havia escrito um livro antes e nem almejava algo parecido, sou empresária e formada em fisioterapia, mas Deus me chamou para esta missão e abracei com todos as forças. 
Todos os dias eu pedia a Deus para me dar algo que eu tivesse muito prazer em fazer, não tinha ideia do que seria, mas sabia que Ele tinha a certeza do que poderia ser e, para minha surpresa, Ele colocou em minhas mãos esta história de superação e muita fé para que eu iniciasse a minha carreira. 

Conexão literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seu livro?

Larissa Pessoa: Passei praticamente um mês escrevendo este livro; na verdade, se eu não tivesse outras responsabilidades, eu o terminaria em menos de uma semana, pois as palavras estavam dentro de mim e eu só precisava passá-las para o papel.
Como eu já tinha toda a história em mente, as minhas pesquisas foram estudar e me aprofundar mais nas palavras de Deus através da Bíblia Sagrada. Ainda não me considero conhecedora da Palavra, mas aprendi muito durante a construção do meu livro.

Conexão literatura: poderia destacar um trecho do qual você acha especial em seu livro?

Larissa Pessoa: — Filha, confie em Deus, ele não nos testa para ver se somos fortes. Ele nos conhece perfeitamente. Passamos por provações para entendermos como somos fortes, só percebemos isso quando passamos por momentos difíceis. Nem sempre Deus está por trás dos momentos difíceis, às vezes Ele só permite que aconteçam para que possamos conhecer nossas fraquezas. Busque a Deus, querida, peça a ele força e sabedoria, momentos difíceis como este vêm para lhe deixar ainda mais forte.
“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.”

Conexão literatura: Qual a dica que pode dar a um escritor iniciante?

Larissa Pessoa: Tenha coragem para publicar sua obra, procure profissionais de qualidade para lhe orientar e, claro, tenha confiança em Deus e deixe Ele guiar você pelo melhor caminho.

Conexão literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir um exemplar do seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário?

Larissa Pessoa: O livro está disponível no site da Editora coerência (www.editoracoerência.com.br) e, através do meu Instagram, (@larissa_pessoa_avelino), poderão conhecer um pouco mais sobre mim.

Conexão literatura: Existem novos projetos em pauta?

Larissa Pessoa: Já estou escrevendo o segundo livro, que é uma continuação do primeiro e, seguindo a mesma linha, trata-se de uma história de muita fé e superação, sempre guiada por Deus.

Conexão literatura: Perguntas rápidas:
Um livro: O vendedor de sonhos
Um autor(a): Augusto Cury
Um ator ou atriz: Nicole Kidman
Um filme: Intocáveis
Um dia especial: o domingo que fui chamada por Deus para uma missão!

Conexão literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Larissa Pessoa: Acredito que fui chamada e capacitada por Deus para escrever este livro, conforme os sinais que pouco a pouco foram enviados por Ele no caminho e, ainda, por nunca ter escrito livro algum, em toda minha vida.
Então a mensagem que levo, é que não estamos sozinhos, Deus está sempre conosco nos guiando pelo caminho escolhido por Ele, basta querermos e buscá-lo com todas as forças.
Quando Deus está à frente da sua vida, nada é coincidência ou sorte, tudo é Ele proporcionando e guiando-lhe pelo melhor caminho.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

REVISÃO E LEITURA CRÍTICA

Posts mais acessados da semana

Anuncie e Publique Conosco

LIVRO "JORNAL EM SÃO CAMILO DA MARÉ"

LIVRO: CONVERSA NOTURNA E OUTRAS HISTÓRIAS

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels