segunda-feira, 3 de junho de 2019

Luiz Fernando Abreu e o livro “Amor, I Love You!” (Editora Chiado)

Luiz Fernando Abreu é carioca da gema e tem 64 anos. Casado, contribuiu para o aumento demográfico do país com 4 filhos.
Mestre em Educação Ambiental, pedagogo e professor de Biologia, Sociologia e Filosofia, também é proprietário da LF Editora, um sonho antigo e realizado em 2012, com a intenção de publicar somente suas obras.
Luiz Fernando conta hoje com 16 livros publicados, principalmente nos gêneros infanto-juvenil, juvenil e para adolescentes, embora também goste de escrever humor. Seu livro Várias Maneiras de Provocar um Ataque de Nervos num Professor (Alunos Caóticos, Professores Neuróticos em e-book) – uma sátira à vida de um professor brasileiro -, tem sido, no gênero, um dos maiores campeões de venda nas últimas bienais.

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?


Luiz Fernando Abreu: Minha loucura pela literatura vem desde pequeno. Romântico, e fazendo da poesia meu instrumento de sedução às namoradas, aos 15 anos, graças à iniciativa de meus pais, publiquei meu primeiro livro – Adolescência Romântica -, de poesias.

Conexão Literatura: Você é autor do livro “Amor, I Love You!” (Editora Chiado). Poderia comentar?

Luiz Fernando Abreu: Em 2016, com recursos captados através do Catarse (financiamento coletivo), lancei Amor, I Love You!, um romance para adolescentes. Acredito que, em virtude de seu sucesso com a sua adoção em diversas escolas, houve o interesse da Chiado publicá-lo em Portugal, Angola e Cabo Verde. 
Com a intenção de fazer do leitor o desejo de ser uma vítima do cupido, destilei todo o meu romantismo nele. E acho que atingi meus objetivos, pois como diz Tony Belotto, dos Titãs, no prefácio: “Sendo um livro para ser lido ao lado da namorada, ele é capaz de colocar água na boca de Romeu e Julieta”; e como define Marisa Monte: “Amor, I Love You! tem tudo para se tornar a maior lenda romântica do século XXI”.

Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seu livro?


Luiz Fernando Abreu: Como cada livro que escrevo tem parte de mim, não foi tão duradoura a produção textual. As pesquisas, sim, me deram um pouco de trabalho, pois, desejando resgatar a romântica e mágica ilha de Paquetá, resolvi ir fundo na sua parte histórica. Mas não durou 3 meses.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do qual você acha especial em seu livro?

Luiz Fernando Abreu: Tenho 4 filhos, e gosto deles igualmente. Tenho 16 livros publicados, e adoro todos eles sem distinção. Amor, I Love You! tem 23 capítulos, cada um escrito com todo a paixão e carinho. Portanto, seria terrível da minha parte dizer que um me sensibiliza mais do que outro. Mas poderia destacar o capítulo 13. Justamente aquele que conta o passeio de Felipo e Maristela à Paquetá.

Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir um exemplar do seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário?

Luiz Fernando Abreu: Meu site é luizfernandoabreu.com.br. Nele, o leitor poderá encontrar  toda a minha obra comercializada (sinopses e valores), assim como meus contatos. Porém, se desejar um papo mais longo, pode me contatar através de lfeditora@hotmail.com

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?

Luiz Fernando Abreu: Meus projetos não param. O Milagre de Natal, que já chegou a 9 edições (está publicado inclusive em braile), deverá ter a 10ª edição em Português e Inglês. Além disso, um grupo de pedagogos está avaliando um dos meus livros infanto-juvenis inéditos para futura publicação.

Perguntas rápidas:

Um livro: O Encontro Marcado, de Fernando Sabino.
Um (a) autor (a): José Mauro de Vasconcelos
Um ator ou atriz: Dustin Hoffman
Um filme: Houve Uma Vez um Verão
Um dia especial: Hoje

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Luiz Fernando Abreu: Meu trabalho com a literatura para crianças e jovens é direcionado para as escolas. Coordenadores, professores e pedagogos que desejarem receber um exemplar para avaliação, basta solicitar pelo e-mail da editora. E, uma vez o(s) livro(s) selecionado(s), assumo o compromisso de ir à escola para um bate papo com a  garotada e autografar seus exemplares.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

REVISÃO E LEITURA CRÍTICA

Posts mais acessados da semana

Anuncie e Publique Conosco

LIVRO "VAIVÉNS DA ALMA"

LIVRO "JORNAL EM SÃO CAMILO DA MARÉ"

LIVRO: CONVERSA NOTURNA E OUTRAS HISTÓRIAS

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels