segunda-feira, 3 de junho de 2019

Patricia Garcia e o livro “O Chamado” (Editora Coerência)

Patricia Garcia - Foto divulgação
Patricia Garcia nasceu em São Paulo, capital. Sempre teve uma predileção pela escrita e leitura, e escreveu algumas peças de teatro para a escola quando estudava magistério. Estudou Pedagogia na faculdade, mas seu amor pela língua inglesa fez com que deixasse o ensino de educação infantil de lado para mergulhar no ensino de inglês.  
Começou a escrever contos em 2013, mas nunca os publicou; pelo contrário, removia os arquivos de seu computador dias após a escrita. O livro “O Chamado” era um conto que ficou inacabado por vários anos e acabou virando o primeiro da trilogia “Laços de Luz”.

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?

Patrícia Garcia: Aconteceu inesperadamente. Eu sempre gostei de escrever e sonhava publicar um livro, porém, não me achava capaz de conseguir colocar tantas ideias no papel a fim de escrever um livro.
Certo dia, conversando com uma amiga, contei a ela sobre meus contos e enviei a ela o arquivo do livro, que na época se chamava “vinte e quatro de setembro”. Ela leu, gostou e perguntou da continuação, que eu não tinha, e insistiu, por várias semanas para que eu o continuasse. Bem, eu segui o seu conselho e o terminei. Procurei a Editora Coerência para publicá-lo e aí tudo aconteceu.

Conexão Literatura: Você é autora do livro “O Chamado” (Editora Coerência). Poderia comentar?

Patrícia Garcia: “O Chamado” é o primeiro volume da trilogia Laços de Luz. Ele é minha menina dos olhos, e acredito ser um presente do universo.
Como eu disse na pergunta anterior, esse livro surgiu em uma conversa com uma amiga sobre Lei da Atração e eu lembrei que havia escrito um conto que remetia as práticas dessa lei e decidi mostrar a ela. Para minha surpresa, eu havia colocado senha no arquivo e não consegui me lembrar qual era. Então, vi um outro arquivo que estava na mesma pasta que o outro e se chamava “vinte e quatro de setembro”. Eu não me lembrava mais daquele conto e decidi abri-lo. Fiquei surpresa quando comecei a ler, pois não lembrava em que momento de minha vida eu o havia escrito e o achei bem interessante. Enviei o arquivo para minha amiga ler e ela se apaixonou pela lida trajetória que possivelmente Anna e Sean trilhariam e me motivou constantemente para que eu continuasse a história. 
Certo dia, me sentei em frente ao computador para tentar continuar e surpreendentemente, as ideias fluíram sem parar e, quando vi, já havia escrito o livro todo.

Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seu livro?

Patrícia Garcia: O livro junta várias coisas que amo demais: espiritualidade livre (aquela que não é atrelada a nenhuma religião), cura energética, almas gêmeas, romance e um país chamado Noruega. Por esses fatores, não levei muito tempo para pesquisar, pois, já tinha ciência de muita coisa que escrevi. O tempo de escrita foi de aproximadamente um mês e meio e, com revisões e adaptações, eu diria que tive o original do livro pronto em aproximadamente dois meses. 

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do qual você acha especial em seu livro?

Patrícia Garcia: Todas as partes são especiais, pois elas narram a evolução da personagem principal, Anna. Porém, uma parte que acho linda é o encontro dos dois personagens na beira do lago. Todo o cenário em que esse encontro acontece é maravilhoso. As reações dos dois também são bem peculiares. 

Conexão Literatura: Qual a dica que pode dar a um escritor iniciante?

Patrícia Garcia: Posso dizer que ainda sou uma escritora iniciante, pois, esse é meu primeiro livro. No entanto, posso aconselhar que escreva sobre algo que realmente goste e não apenas porque está todo mundo escrevendo. Acredite em seu potencial e na sua história. Procure uma editora que te ajude a concretizar seu sonho e siga em frente.

Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir um exemplar do seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário?

Patrícia Garcia: O livro estará disponível para compra no site da Editora Coerência e em livrarias. Para saber mais sobre meu trabalho, o leitor poderá me seguir no Instagram  @eu_patriciagarcia ou Facebook “Patricia Garcia”. Nessas redes sociais, as pessoas podem conhecer um pouco mais da minha rotina e sobre meu trabalho.

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?

Patrícia Garcia: Sim, vários! O segundo volume da trilogia já está finalizado e pretendo publicá-lo no primeiro semestre de 2020. Também estou escrevendo um livro onde há um romance viking paralelo a história atual dos personagens.

Perguntas rápidas:

Um livro: Comer, rezar e amar.
Um (a) autor (a): Stephenie Meyer
Um ator ou atriz: Liam Neeson
Um filme: P.S: I love you.
Um dia especial: quatro de janeiro de 2018. O dia em que recebi o e-mail da editora Coerência aceitando meu material para publicação. Era o início da concretização de um sonho.

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Patrícia Garcia: Gostaria de agradecer a oportunidade de falar um pouco sobre meu livro e espero que gostem da linda história de amor de Anna e Sean. E quem quiser saber um pouco mais, é só me seguir nas redes sociais e me mandar mensagens. Ficarei feliz em responder perguntas sobre meu trabalho.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

REVISÃO E LEITURA CRÍTICA

Posts mais acessados da semana

Anuncie e Publique Conosco

LIVRO DESTAQUE

TAMARA JONG - CAÇADA CÓSMICA

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO "OS VELHACOS"

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels