segunda-feira, 1 de julho de 2019

Lilian Vaccaro, a Editora Coerência e os livros “As cores do mundo de Koê” e “Koê em: adeus, chupeta”, por Cida Simka e Sérgio Simka

A vibrante Lilian Vaccaro é a “head chef” na Editora Coerência, cujo diferencial é o cuidado e o profissionalismo com que trata cada escritor.
Nessa entrevista, ela fala sobre os seus novos – e interessantíssimos – livros e projetos!

A Editora Coerência está completando mais de três anos. Fale-nos sobre ela e o porquê de você ter resolvido abrir uma editora.


A editora completou três anos em janeiro, e já estamos com  quase três anos e meio, rsrsrs.
Minha filha já era escritora, e como todo escritor nacional, não tinha o valor  reconhecido que devia, e foi nessas idas e vindas em eventos literários com ela, que as pessoas achavam que eu era sua assessora, que senti vontade de ajudar os escritores, pedi a conta na escola em que eu dava aula, havia 14 anos, e  abri  a editora com seis escritores já no primeiro mês. 

Quantos títulos foram publicados até agora? Destes, qual, digamos, o maior sucesso, em termos de venda?

Já lançamos 180 títulos. Procura-se e  E se, depois Soul Rebel, e logo em seguida O menino da rua lá de cima.

O leitor se identifica com qual gênero?

Em todos, mas o forte de venda é romance e fantasia.

E os livros de terror? Têm boa receptividade?

Têm sim, terror está ganhando um grande espaço no Brasil, e quem vêm crescendo muito também são as poesias.

Quem quiser publicar pela Coerência, quais são as orientações?


Nosso sistema ainda é pago, mesmo assim é rigorosa a seleção, tem que mandar  o original completo para a editora avaliar, no e-mail lilian@editoracoerencia.com.br.

Fale-nos sobre os livros que está lançando: As cores do mundo de Koê e Koê em: adeus, chupeta. O que a motivou a escrevê-los?

A Koê nasceu com um destino já traçado, entrar na Coerência para fazer divulgações dos livros, virar mascote, virar livro de história infantil e levar a literatura para as escolas.

As professoras sempre me pedem livros infantis, que dê para levar os autores, pois nas escolas de periferia sempre encontram dificuldade para isso.

Então confeccionamos a  Koê em pelúcia (40cm) e a Mascote Koê (1,7m de altura).

A  Koê vai até as escolas, dança, tira fotos e conta a história do seu livro (vai começar agora em agosto). Já existem várias escolas agendadas, não cobramos nada para isso, e levamos os livros para vender a preço popular: 9,99.

O evento tem uma duração de 30 minutos, levamos banner, contamos a história e depois dançamos com as crianças, depois o tempo é livre para atender todas as crianças com fotos  e autógrafos.

O assunto dos livros (4 títulos agora no início) é justamente para atender o ensino infantil e fundamental 1 – falamos sobre, cores, frutas, amizade, chupeta, uso dos óculos etc.

Como já existia a Koê, eu procurava um autor com disposição para criar a história, mas ninguém acreditou no projeto, então eu dei andamento a ele, criei as histórias e fui à procura de ilustrador, agora estou procurando compositor para as próprias músicas da Koê, que em breve lançará o CD.

Site da editora:
http://editoracoerencia.com.br

Leia a outra entrevista com a Lilian Vaccaro, aliás, a primeira de nossa coluna, que assinamos desde 2018, na revista Conexão Literatura:
http://www.revistaconexaoliteratura.com.br/2018/01/lilian-vaccaro-e-editora-coerencia-por.html


Cida Simka é licenciada em Letras pelas Faculdades Integradas de Ribeirão Pires (FIRP). Coautora do livro Ética como substantivo concreto (Wak, 2014) e autora dos livros O acordo ortográfico da língua portuguesa na prática (Wak, 2016), O enigma da velha casa (Uirapuru, 2016) e “Nóis sabe português” (Wak, 2017). Organizadora dos livros Uma noite no castelo (Selo Jovem, 2019) e Contos para um mundo melhor (Xeque-Matte, 2019). Integrante do Núcleo de Escritores do Grande ABC.

Sérgio Simka é professor universitário desde 1999. Autor de cinco dezenas de livros publicados nas áreas de gramática, literatura, produção textual, literatura infantil e infantojuvenil. Idealizou, com Cida Simka, a Série Mistério, publicada pela Editora Uirapuru. Organizador dos livros Uma noite no castelo (Selo Jovem, 2019) e Contos para um mundo melhor (Xeque-Matte, 2019). Membro do Conselho Editorial da Editora Pumpkin e integrante do Núcleo de Escritores do Grande ABC.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

REVISÃO E LEITURA CRÍTICA

Posts mais acessados da semana

Anuncie e Publique Conosco

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO "OS VELHACOS"

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels