sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Luiza Moura e o livro "A pequena Flor-de-Lis, o Beija-flor e o imenso amarElo"

Luiza Moura de Souza Azevedo - Foto divulgação
Luiza Moura de Souza Azevedo é natural de Feira de Santana/BA, Enfermeira, Hipnoterapeuta e Psicanalista em Formação. Também Compositora e Produtora Fonográfica. Imortal da Academia de Letras do Brasil/Suíça. Chanceler Honorária da Sociedade Filosófica Ateniense na Cidade de Feira de Santana. Publicou pela editora Mente Aberta o livro Bordejos Poéticos em conjunto com outros escritores e participou também do Livro: Antologia Poesia Agora, editora Trevo, São Paulo e dos Livros “Amor é o que nos faz gigantes, do Concurso da Farmácia Pague Menos e, “Poesia Brasil 2019- Antologia Poética, Concurso Nacional Novos Poetas, Vivara Editora Nacional.  Tem participações confirmadas em outras antologias. Instagram: @luiza.moura.ef.

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?

Luiza Moura: Eu sempre gostei muito de ler. Lembro que quando era criança adorava ganhar livros como presentes, talvez até mais do que brinquedos. Já gostava muito de escrever também, entretanto nunca havia pensado em ser lida por outras pessoas. Somente no ano passado comecei a me aventurar na escrita de poesias e resolvi mostrar o resultado disso nas redes sociais. Comecei a receber um feedback positivo das pessoas que me acompanhavam, então comecei a enviar essas poesias para concursos e daí vieram publicações em livros, revistas e outros reconhecimentos bastante importantes e desde então estou escrevendo. 

Conexão Literatura: Você é autora do livro  "A pequena Flor-de-Lis, o Beija-flor e o imenso amarElo". Poderia comentar?

Luiza Moura: Sim. “A pequena Flor-de-Lis, o Beija-flor e o imenso amarElo” é o meu primeiro livro infantil, além de ser também o meu primeiro livro solo. Depois de tantas antologias, finalmente surgiu esse livro, com bastante apoio da Cogito Editora de Salvador. Embora tenha sido feito para crianças, ele traz em seu enredo lições que podem interessar a todas as idades. Dentre elas, a mais importante e, que me permitiu “brincar” com as palavras: amar é elo- AmarElo.

Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seu livro?

Luiza Moura: Para ser bastante sincera, não demorei muito para escrever esse livro. Essa “brincadeira” com o AmarElo surgiu na minha primeira poesia e desde então me encanta poder falar sobre algo que carrega tanto significado. A ideia de colocar isso também em um livro infantil aconteceu em casa depois de ter escrito um conto infantil para outra antologia e ter agradado tanto as minhas filhas. 

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do qual você acha especial em seu livro?

Luiza Moura: “(...) era isso que aquele imenso amarelo de areia dizia mesmo sem dizer: que o amar é elo, amarElo!”

Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir um exemplar do seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário?

Luiza Moura: Sobre o livro estará disponível na Livraria Leitura, Shopping Bela Vista em Salvador- Ba, em algumas livrarias na cidade de Feira de Santana- Ba, em alguns outros locais que ainda não estão definidos e em diversas plataformas. Para acompanhar o meu trabalho e me conhecer um pouco mais convido inicialmente a conhecer a minha página no instagram: @luiza.moura.ef.

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?

Luiza Moura: Tenho vários projetos em pauta. Desde que comecei a escrever não consigo mais parar. Esse universo é encantador. 

Perguntas rápidas:

Um livro: O ser e o Nada de Jean-Paul Sartre
Um (a) autor (a): Clarice Lispector
Um ator ou atriz: Audrey Tautou
Um filme: “Antonia”, como era chamado na versão original Holandesa, ou “A excêntrica família de Antônia”, como foi traduzido no Brasil.
Um dia especial: O dia do meu aniversário. Acredito ser a vida realmente o nosso maior presente.

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Luiza Moura: Apenas encerro agradecendo pela oportunidade de falar um pouco mais sobre esse trabalho e convidando as pessoas a experimentar esse universo tão fascinante, não restrito apenas à literatura, mas à arte de forma geral.

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

REVISÃO E LEITURA CRÍTICA

Posts mais acessados da semana

Anuncie e Publique Conosco

LIVRO "JORNAL EM SÃO CAMILO DA MARÉ"

LIVRO: CONVERSA NOTURNA E OUTRAS HISTÓRIAS

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels