segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Leitura divertida em páginas cheias de bom humor

Ria de Tudo Isso! faz convite à gargalhada
Sessão de autógrafos acontece em Niterói, dia 14/9, às 15h, na Blooks

"Procure ver o lado bom das coisas ruins". O ensinamento, que poderia estar na traseira de um caminhão e já ganhou a internet, é levado a sério por estudiosos do humor, que o apontam como o grande segredo para viver bem. Sob o mesmo ponto de vista, o publicitário Luiz Cláudio Siqueira lança Ria De Tudo Isso! (Autografia), dia 14/9, sábado, na livraria Blooks - Reserva Cultural, em Niterói, a partir das 15h.

Uma das perguntas diante desse convite é como mantê-lo na adversidade. O autor coloca várias experiências pessoais, que poderiam acontecer com qualquer pessoa. Se a princípio parecem desastrosas ou inconvenientes, com o passar do tempo tornaram-se engraçadas. Com este olhar - da capacidade de rir de si mesmo – é que que se inspiram as histórias narradas no livro. Essa flexibilidade é capaz de ajudar o bom humor a vencer a irritação e os benefícios chegam à saúde.

A ciência mostra como indivíduos bem-humorados sofrem menos, ao produzirem a endorfina, mesmo hormônio que controla a pressão sanguínea, melhora o sono e o desempenho sexual. Quanto mais bem humorado alguém está, dizem especialistas da área, mais feliz se fica: a endorfina também aumenta a tendência ao bom humor.

Para Luiz Cláudio Siqueira, não importa o motivo: dar uma risada sempre será um momento gostoso. Ria de Tudo Isso! coloca o bom humor como aliado para enfrentar os problemas do dia a dia, e vem com a proposta de ser um dos lançamentos mais engraçados do ano.

"Moreno, em vez de louro. Era assim que se chamava o papagaio da minha ex-namorada, Fernanda. Ele era inteligente, brincalhão e costumava falar as coisas mais engraçadas e surpreendentes que só mesmo um papagaio pode falar. A Fernanda morava num apartamento com duas moças e, sempre que o interfone tocava, o Moreno começava a falar repetidamente: "Abriu? Abriu? Abriu? Abriu? Abriu?" Rsrsrs... E aquela ave verde-amarela, tagarela, só parava de falar "Abriu? Abriu? Abriu? Abriu? Abriu?" quando a visita, que estava subindo e tinha passado pelo portão de entrada do prédio, chegava no apartamento da Fernanda".

O bom humor também é uma expressão de que o corpo está bem, na medida em que ele depende de fatores físicos, além dos culturais. A tal visão otimista do mundo, olhar a metade cheia do copo, ou o lado bom do que está ruim, pode ajudar a identificar com mais facilidade motivos para gargalhar, como sugere o autor.

-  Dar uma risada é a forma mais simples de se sentir feliz. Eu desejo mesmo, de coração, que o leitor sempre tenha muitos motivos para rir. Gargalhar. Por isso, tive a ideia de fazer este livro, explica Luiz Cláudio sobre o seu terceiro lançamento.

Ria de Tudo Isso! vem cheio de páginas super engraçadas, histórias divertidas, frases inspiradas e bem humoradas, fotos cômicas, piadas, tudo para ajudar a manter o alto astral, fazendo a alegria tomar conta da vida do leitor que quer sair da rotina, esquecer os compromissos, se alegrar e reservar um tempo da vida para si.

" - Você tem sal?
   - Não!
   - Você tem sal aí?
   - Já disse que não! Se perguntar mais uma vez te dou um tiro!
   - Você tem uma arma?
   - Não...
   - E sal? "

O AUTOR  
Luiz Cláudio Siqueira tem 55 anos, nasceu em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, e atualmente mora em Niterói (RJ). É formado em Publicidade pela Universidade Federal Fluminense. Já trabalhou como redator para diversas agências de propaganda. RIA DE TUDO ISSO! é o seu terceiro livro, publicado logo após de Desperte A Sua Fé E Seja Feliz (2018) e Melhor Que Sexo! (2017), todos pela Autografia.

SERVIÇO
Ria De Tudo Isso!
Editora Autografia
Autor: Luiz Cláudio Siqueira
Páginas: 196 // Formato: 16 x 23cm // Preço: R$ 38,00

SESSÃO DE AUTÓGRAFOS 
Dia: 14 de setembro, sábado, às 15h.
Livraria Blooks - Reserva Cultural, em Niterói
Avenida Visconde do Rio Branco, 880 - São Domingos
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Obrigadíssimo Conexão Literatura pela divulgação do meu novo lançamento RIA DE TUDO ISSO! É uma leitura leve, alegre e divertida como a vida deve ser. Espero todos no coquetel de lançamento, sábado, dia 14, a partir das 15h no Reserva Cultural em Niterói. Valeu mesmo pela atenção. Que não falte bom humor em nossas vidas! Um grande abraço, Luiz

    ResponderExcluir

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

REVISÃO E LEITURA CRÍTICA

Posts mais acessados da semana

Anuncie e Publique Conosco

LIVRO DESTAQUE

TAMARA JONG - CAÇADA CÓSMICA

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO "OS VELHACOS"

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels