terça-feira, 3 de setembro de 2019

Uma cidade tórrida. Dois crimes. Um detetive perspicaz

Andréa Gaspar - Foto divulgação
'Inspetor Sopa e o último copo', livro de Andréa Gaspar, lançado em 13 de agosto na Casa Villarino, estabelecimento por onde circula o personagem Adauto Veloso Leão, o Sopa

Lapa, Catete, Glória, Flamengo, Madureira, Centro. Os bairros do Rio de Janeiro são o cenário por onde transita o intuitivo e sagaz inspetor de polícia Adauto Veloso Leão, o Sopa. Entre inspiradores acarajés, bolinhos de bacalhau e podrões, o detetive encaixa mentalmente as peças do quebra-cabeças dos casos que o desafiam na 9ª DP.

Em 'Inspetor Sopa e o Último Copo', primeiro romance policial de uma série de ficção da autora Andréa Gaspar, envolva-se com o peculiar processo de investigação de Sopa. Ele conta com o colega e amigo Trombeta, na busca de pistas para solucionar, simultaneamente, o homicídio de uma misteriosa portuguesa e o desaparecimento da filha de um poderoso bicheiro, diretor de uma escola de samba carioca.

"O Sopa é uma espécie de síntese de várias figuras humanas que de alguma forma estiveram presentes no meu caminho. Por meio dele, eu dou vida a uma pequena parte de cada uma delas. E é por meio de suas andanças que posso também contar um pouco da história vibrante do Rio", explica Andréa Gaspar. "Mas o detetive Sopa é mais do que isso. Ele é alguém que percorre também os caminhos da alma humana e tenta compreender a motivação de cada crime investigado sem um olhar perscrutador. E o livro - assim espero - tenta capturar o interesse do leitor por meio desse olhar curioso antes de tudo que é - na verdade - o olhar do investigador que a tudo está atento: a quem vê e ao que vê". 

O livro está à venda em formato físico e e-book nas melhores plataformas digitais: UmLivro, Estante Virtual, B2W, Mercado Livre, Amazon, Apple iBooks, Barnes&Noble, Kobo, Wook e Saraiva.

Sobre Andréa Gaspar
Escritora, roteirista, dramaturga, produtora, diretora e atriz. É a Madame Gaspar no YouTube. Especialista em formação de escritores e autora de duas peças: 'Devil's Bar' e 'Entre princesas e monstros' (infantil), encenadas no Brasil. Graduada em Letras e Direito. Obras publicadas: Passante poeta, Editora Raiz - 2018; Despedaços (como coautora), Editora Oito e Meio - 2016; Visita ao DHPP (como coautora), Chiado Editora - 2015; e Licor de Pequi, Chiado Editora - 2014.

Sobre a Editora Raiz
A Editora Raiz chegou ao mercado em junho de 2017 com o propósito de oferecer soluções editoriais para autores nacionais e independentes. Presta serviços de edição, parecer de manuscritos, agenciamento, consultoria, coaching, criação de projetos, marketing digital e publicação. Tem como foco principal o enriquecimento do texto literário para incentivar a produção do conhecimento e da leitura. Seu diferencial está alinhado à satisfação daqueles para quem trabalha: autores e leitores.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

REVISÃO E LEITURA CRÍTICA

Posts mais acessados da semana

Anuncie e Publique Conosco

LIVRO DESTAQUE

TAMARA JONG - CAÇADA CÓSMICA

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO "OS VELHACOS"

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels