terça-feira, 29 de outubro de 2019

Eunice Maciel e o livro O mistério da Ilha Grande, por Cida Simka e Sérgio Simka

Eunice Maciel - Foto divulgação
Fale-nos sobre você.

Olá, queridos leitores!
Sou escritora um pouco por acaso, apesar de sempre ter gostado muito de escrever. Estudei Economia e hoje trabalho como mediadora de conflitos, ou seja, profissões distantes da escrita. Mas aqui vai um segredo, só para vocês: escrever é o que eu REALMENTE gosto de fazer! Publiquei meu primeiro livro incentivada pelas minhas filhas, que leram o texto e adoraram! E quando elas colocam uma ideia na cabeça não há quem tire. Por causa delas saí buscando editoras que gostassem da história e tive sorte de fazer isso numa época em que as editoras liam textos enviados por autores desconhecidos. Hoje reconheço que teria sido mais difícil. Mandei a história, alguns editores leram, gostaram, assinei um contrato, e assim me tornei escritora. Gostei tanto que sigo escrevendo até hoje.

ENTREVISTA:

Fale-nos sobre o seu livro O mistério da Ilha Grande. O que a motivou a escrevê-lo?

O Mistério da Ilha Grande é ambientado na Ilha Grande, uma Ilha enorme em frente à cidade de Angra dos Reis, onde meus pais tinham uma casa de praia e eu ia quase todo fim de semana. A Ilha Grande é um dos lugares mais lindos que eu conheço, com muito verde, trilhas, praias, e um antigo presídio (hoje em ruínas), para onde eram levados os presos mais perigosos do país. O lugar perfeito para uma aventura da Aninha, Pedro, Chico e Luísa, que foram passar o dia na ilha, o tempo mudou, o mar ficou agitado e eles acabaram tendo que pernoitar por lá. O que eles não esperavam é que... não vou contar a história!!

O que tem lido ultimamente?

Tenho lido livros que falam dos conflitos e da alma humana e recomendo, para os adultos, "Velhos são os outros", da Andréa Pachá. Procuro estar por dentro da literatura infantil (fui à Bienal do Livro para ver o que existe de novidade nos estandes de livros para os jovens. Saí de lá com pelo menos seis títulos debaixo do braço!). Super-recomendo o "Histórias de ouvir da África fabulosa, do Carlos Alberto de Carvalho, e estão na minha lista para ler o Dias Perfeitos de Raphael Montes e O Mistério do 5 Estrelas, do Marcos Rey.

Como o leitor interessado pode saber mais sobre você e sobre seus livros?

Entrem no meu site http://eunicemaciel.com.br .  Lá vocês vão encontrar meus livros, alguns contos e textos sobre assuntos diversos que eu posto de vez em quando. E vou ficar muito feliz se receber mensagens, com perguntas ou comentários sobre meus livros ou textos!
Sigam minha página no Face www.facebook.com/EscritoraEuniceMaciel  ou ainda meu insta @eunicemaciel_escritora

Por que você sempre fala "leiam, leiam muito!"?

Porque, quando lemos, somos transportados para um mundo desconhecido que pode envolver perigos, viagens, segredos, aventuras - tudo isso sem sair da segurança da sua casa ou escola. Quantas vezes, ao ler um livro, ficamos ansiosos, o coração dispara, choramos emocionados ou damos risada sozinhos? Essa é a mágica de ler. Nem vou falar das vantagens de aprender sobre fatos e pessoas, aumentar o vocabulário e ampliar os horizontes.

E além do "leiam muito", o que você diria para os seus leitores?

"Escrevam, escrevam muito!!!"


Cida Simka é licenciada em Letras pelas Faculdades Integradas de Ribeirão Pires (FIRP). Coautora do livro Ética como substantivo concreto (Wak Editora, 2014) e autora dos livros O acordo ortográfico da língua portuguesa na prática (Wak Editora, 2016), O enigma da velha casa (Editora Uirapuru, 2016), “Nóis sabe português” (Wak Editora, 2017) e Prática de escrita: atividades para pensar e escrever (Wak Editora, 2019). Organizadora dos livros Uma noite no castelo (Editora Selo Jovem, 2019) e Contos para um mundo melhor (Editora Xeque-Matte, 2019). Integrante do Núcleo de Escritores do Grande ABC.

Sérgio Simka é professor universitário desde 1999. Autor de mais de cinco dezenas de livros publicados nas áreas de gramática, literatura, produção textual, literatura infantil e infantojuvenil. Idealizou, com Cida Simka, a série Mistério, publicada pela Editora Uirapuru. Organizador dos livros Uma noite no castelo (Editora Selo Jovem, 2019) e Contos para um mundo melhor (Editora Xeque-Matte, 2019). Autor, dentre outros, do livro Prática de escrita: atividades para pensar e escrever (Wak Editora, 2019). Membro do Conselho Editorial da Editora Pumpkin e integrante do Núcleo de Escritores do Grande ABC.
Compartilhe:

Um comentário:

  1. A leitura pode ser um dos hábitos mais saudáveis que uma pessoa pode cultivar. Parabéns à Eunice Maciel pelo trabalho.

    ResponderExcluir

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

REVISÃO E LEITURA CRÍTICA

Posts mais acessados da semana

Anuncie e Publique Conosco

LIVRO "VAIVÉNS DA ALMA"

LIVRO "JORNAL EM SÃO CAMILO DA MARÉ"

LIVRO: CONVERSA NOTURNA E OUTRAS HISTÓRIAS

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels