segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Resenha - Sobre a Escrita (Stephen King)



Título: Sobre a Escrita 

Subtítulo: A Arte Em Memórias 

Título Original: On Writing 

Autor: Stephen King 

Editora: Suma 

Páginas: 255 

Ano Lançamento: 2015 

Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar em contato com profissionais do mercado editorial. O livro também não deixa de lado as memórias e experiências do mestre do terror: desde a infância até o batalhado início da carreira literária, o alcoolismo, o acidente quase fatal em 1999 e como a vontade de escrever e de viver ajudou em sua recuperação. Ao mesmo tempo um álbum de memórias e uma aula apaixonante, Sobre a escrita irradia energia e emoção no assunto predileto de King: literatura. A leitura perfeita para fãs, escritores e qualquer um que goste de uma história bem-contada. Eleito pela Time Magazine um dos 100 melhores livros de não ficção de todos os tempos e vencedor dos prêmios Bram Stoker e Locus na categoria Melhor não ficção, "Sobre a Escrita" é uma obra extraordinária de um dos autores mais bem-sucedidos de todos os tempos, uma verdadeira aula sobre a arte das letras. 

Impressões: 

Stephen King apresenta um livro totalmente fora da curva. Mestre do terror, King foca sua escrita para escritores, “Sobre a Escrita” é uma espécie de manual prático para os futuros desbravadores das letras. 

O autor procura mostrar um pouco sobre sua vida e toda trajetória para tornar-se um escritor de sucesso, uma caixa de memórias em cada capítulo lido. 

King sabe envolver o leitor, mesmo em se tratando de um livro sobre a escrita! O autor intercala narrando sua vida e o cotidiano do ofício de escritor, deixando uma obra dinâmica e fluída. 

A obra em si abrange não somente o leitor do qual tem interesse em seguir na carreira de escritor, King dá dicas para você melhor sua escrita em diversas áreas. 

Partindo do ponto de vista como um livro de memórias, o leitor vai notar que não foi fácil o início da carreira de King, ele precisou batalhar e nunca desistiu do seu sonho em ser escritor e viver apenas disso. 

O livro é fluído do começo ao fim, o autor deixa alguns exercício e dinâmicas para os futuros escritores praticarem no decorrer da leitura. 

A obra abrange dois tipos de leitores, os que possuem uma curiosidade à respeito na vida do autor, já para os leitores e aspirantes no ofício literário, esse é uma obra recomendada para todos!


Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

REVISÃO E LEITURA CRÍTICA

Posts mais acessados da semana

Anuncie e Publique Conosco

LIVRO "VAIVÉNS DA ALMA"

LIVRO "JORNAL EM SÃO CAMILO DA MARÉ"

LIVRO: CONVERSA NOTURNA E OUTRAS HISTÓRIAS

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels