terça-feira, 12 de novembro de 2019

Canela Fina, Neojiba e grupo Stripulia se apresentam para crianças em evento literário em Cajazeiras

Grupo Canela Fina - Foto Divulgação
Programação infantil do Festival Literário Nacional (Flin) contará com atrativos como lançamentos de livros, contações de histórias, brincadeiras, apresentações teatrais e musicais

O espaço infantil da primeira edição do Festival Literário Nacional (Flin) contará com uma programação diversificada. Nomes como Canela Fina, Neojiba e grupo Stripulia se apresentam no evento que acontece entre os dias 12 e 15 de novembro no Ginásio Poliesportivo de Cajazeira. A programação conta com atrativos como lançamentos de livros, contações de histórias, brincadeiras e apresentações teatrais.

No dia 12, a contação de história começa às 8h30 com Argemira Silva (Mira), com a personagem Emília, conta histórias desde os clássicos da literatura infantil a histórias contemporâneas. Às 10h, Juninho une elementos tradicionais da narração de histórias com músicas autorais, cirandas, teatro de fantoches e brincadeiras. Às 13 horas o grupo Pé de Lata fará recreação e animação infantil. Raí Santana na pele do Palhaço Mandioca se apresenta às 16 horas contando história clássicas da literatura infantil.

Pé-de-Lata - Foto Divulgação
O Espaço Infantil no dia 13 de novembro começa com a contação de história do grupo Canela Fina.  O grupo vem se destacando ao associar educação musical, psicologia da música e arte terapia. Nas apresentações proporcionam ao público infantil músicas com arranjos próprios e instrumentações variadas, aperfeiçoando a percepção e apreciação musicais das crianças. Com diversos estilos e com temas do universo infantil, o show apresenta músicas compostas pelos integrantes do grupo ou amigos e também versões de canções de domínio público.

Às 14 horas terá a orquestra de violões do programa Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojibá). O Núcleo foi criado em 2016 e funciona no Centro de Cultura e Cidadania Pirajá, localizado dentro do Parque São Bartolomeu. Neste Núcleo são realizadas aulas de percussão, flauta doce, pífano e iniciação musical para crianças e adolescentes de 5 a 22 anos, com coordenação de Samuel Egídio. O dia segue com O espetáculo teatral da BIML e contações de histórias com Cynthia Araújo.

A teatralização de história de Emília Nuñez abre o dia 14. Carol Levy se apresenta às 10 horas. No Conto de Casa, Carol convida a plateia a entrar na sua casa participando da montagem, cantando, sugerindo o que vai acontecer na história e até mesmo ajudando a cantora cozinhar. O grupo das Sete Mulheres se apresenta às 14 horas. O espetáculo Saltimbancos do grupo Stripulia fecha a programação infantil do dia.

De acordo com a responsável pela programação do espaço infantil na Flin, Patricia Porto, as atividades têm o intuito de promover o incentivo a leitura e a interação das crianças, família e professores em diferentes formas de literatura. "As atividades infantis em festas literárias ampliam o processo de crescimento intelectual da criança, e, através da ludicidade, facilita no processo de socialização, expressão e construção do pensamento", destaca Patrícia.

Flin é abreviação do Festival Nacional Literário (Flin): Diversas Leituras & Novos Caminhos - projeto realizado pelo Governo do Estado da Bahia e coordenado pela Secretaria de Cultura (SecultBA), através da Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBA).  O Festival conta com a parceria das secretarias de Administração (SAEB), através da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC); de Comunicação (SECOM); de Educação (SEC); de Meio Ambiente (SEMA); de Saúde (SESAB), através da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (HEMOBA); de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), através do Serviço de Intermediação para o Trabalho (SINEBAHIA) e da Superintendência  dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB); de Políticas para as Mulheres (SPM); de Promoção da Igualdade Social (SEPROMI); de Tecnologia e Ciência (SECTI); de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), através da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) e de Turismo (SETUR), através da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa), além da Defensoria Pública do Estado da Bahia; da Empresa Gráfica da Bahia (EGBA); do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB).

MAIS INFORMAÇÕES:
www.flin.ba.gov.br
www.instagram.com/flinoficial
Serviço
I Festival Literário Nacional – FLIN
Quando: 12 a 15 de novembro (terça-feira até sexta-feira)
Horário: a partir das 8h30min
Onde: Ginásio Poliesportivo de Cajazeira
Endereço: Estr. do Coqueiro Grande, 127 - Fazenda Grande 2, Salvador - BA, 41340-050

Programação:
Quando: 12/11(terça-feira)

>>>ESPAÇO INFANTIL<<<
08h30 CONTAÇÃO DE HISTÓRIA
10h JUNINHO CONTA HISTÓRIA
13h GRUPO PÉ DE LATA
16h CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS com ator Raí Santana

Quando: 14/11(quarta-feira)

>>>ESPAÇO INFANTIL<<<
08h30 CONTAÇÃO DE HISTÓRIA - CONTO DAS ÁGUAS com Emília Nuñez é escritora de livros infantis
11h PINTURA DE ROSTO
14h ORQUESTRA DE VIOLÕES
15h ESPETÁCULO TEATRAL CIA DE TEATRO DA BIML
15h30 CONTAÇÕES DE HISTÓRIAS

Quando: 14/11(quinta-feira)

>>>ESPAÇO INFANTIL<<<
08h30 - Teatralização de História
10h - Show conto de Casa
14h - Contação de Histórias - Canela Fina
16h- Espetáculo Saltimbancos

Quando: 15/11(sexta-feira)

>>>ESPAÇO INFANTIL<<<
8h30 CORTEJO CULTURAL

>>>SERVIÇOS<<<
08h30 às 17h

Doação de Mudas

Sine Móvel

PROCON Móvel

Centro de referência Milton Santos

Unidade móvel de atendimento às mulheres

Onde: Ginásio Poliesportivo de Cajazeira

Aberto ao Público 

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

REVISÃO E LEITURA CRÍTICA

Posts mais acessados da semana

Anuncie e Publique Conosco

LIVRO "VAIVÉNS DA ALMA"

LIVRO "JORNAL EM SÃO CAMILO DA MARÉ"

LIVRO: CONVERSA NOTURNA E OUTRAS HISTÓRIAS

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels