segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Prêmio Sesc de Literatura lança os livros vencedores de 2019 em São Paulo

João Gabriel Paulsen e Felipe Holloway. Crédito: Conrado Secassi
João Gabriel Paulsen e Felipe Holloway, ganhadores nas categorias Conto e Romance, participam de bate-papo com público e sessão de autógrafos, dia 26 de novembro, no Sesc Avenida Paulista

No dia 26 de novembro, às 19h30, acontecerá no Sesc Avenida Paulista, o lançamento dos livros vencedores do Prêmio Sesc de Literatura 2019. Felipe Holloway e João Gabriel Paulsen ganharam o prêmio dedicado a escritores estreantes, nas categorias Romance e Conto, com os livros ‘O legado de nossa miséria’ e ‘O doce e o amargo’. Também serão realizadas sessões de autógrafos nos estados de residência dos autores: dia 28 de novembro no Sesc Arsenal, em Cuiabá (MT), e dia 3 de dezembro no Sesc Palladium, Belo Horizonte (MG).

Durante o evento em São Paulo, os autores participarão de um bate-papo com Juliana Leite e Tobias Carvalho, conhecendo um pouco da experiência dos vencedores da edição de 2018. Ao final da cerimônia, eles recebem o público para uma sessão de autógrafos. As obras publicadas pela Editora Record, acabam de ser lançadas no mercado, com tiragem inicial de 2 mil exemplares, cada.

Em 16 anos, o Prêmio Sesc de Literatura se firmou como um dos principais concursos literários do país, sendo dedicado a escritores estreantes. Entre os escritores descobertos, chama atenção a trajetória de Juliana Leite, que após vencer o Prêmio Sesc em 2018, com seu romance de estreia, recebeu o Prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte, e é finalista no prêmio português Oceanos, no São Paulo de Literatura, no Rio de Literatura e no Prêmio Jabuti. Também é destaque a presença de jovens autores, como Luisa Geisler, que em 2011 aos 19 anos, ganhou na categoria Conto e no ano seguinte, repetiu a dose vencendo o prêmio de melhor Romance; Tobias Carvalho, vencedor em 2018, com 22 anos e este ano, João Gabriel Paulsen, com 19 anos, ambos ganhadores na categoria Conto.

O romance vencedor de Felipe Holloway, ‘O legado de nossa miséria’, conta a história de um crítico de literatura e professor universitário que é convidado para um evento sobre jornalismo literário, numa fictícia cidade do interior de Minas Gerais. Lá ele conhece um famoso escritor cuja obra sempre admirou. Os personagens rememoram suas respectivas carreiras, nas quais os fracassos éticos e estéticos se alternam. Felipe Holloway nasceu em Canindé, no Ceará, e mora desde criança em Cuiabá. O autor de 30 anos é professor de Língua Portuguesa da rede estadual, formado em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso e mestrando em Estudos Literários pela mesma instituição. Começou a escrever aos 17 anos, quando se dedicava mais aos contos e tempos depois passou a escrever narrativas mais longas.

O ganhador na categoria Conto é João Gabriel Paulsen com o livro 'O doce e o amargo'. O jovem escreveu uma coletânea composta por nove contos que tratam das tensões geracionais e os conflitos ocasionados pelos ritos de passagem. Paulsen nasceu em Juiz de Fora, onde mora. É estudante de filosofia na Universidade Federal de Juiz de Fora e escreve desde os 15 anos, tendo iniciado pela poesia e depois avançado na prosa.

O Prêmio Sesc de Literatura hoje figura ao lado das maiores premiações nacionais. Desde 2003, premia anualmente obras inéditas nas categorias Conto e Romance, sendo considerado referência por críticos literários e escritores brasileiros e visto como porta de entrada para o mercado editorial no Brasil.

Mais informações em www.sesc.com.br/premiosesc

Serviço:
Lançamento dos livros vencedores do Prêmio Sesc de Literatura 2019
Data: 26 de novembro
Horário: 19h30
Local: Sesc Avenida Paulista - Av. Paulista, 119 - Bela Vista, São Paulo
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

REVISÃO E LEITURA CRÍTICA

Posts mais acessados da semana

Anuncie e Publique Conosco

LIVRO "VAIVÉNS DA ALMA"

LIVRO "JORNAL EM SÃO CAMILO DA MARÉ"

LIVRO: CONVERSA NOTURNA E OUTRAS HISTÓRIAS

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels