quarta-feira, 27 de novembro de 2019

[Resenha] JN – 50 Anos de Telejornalismo


Título Original: JN – 50 Anos de Telejornalismo 

Autores: Diversos 

Editora: Globo Livros 

Páginas: 457 

Ano Lançamento: 2019 


Jornal Nacional: 50 anos de telejornalismoO mais antigo programa da TV Globo em exibição completa 50 anos. A história de meio século do JN registra os fatos mais relevantes da história mundial, bem como as evoluções tecnológicas e de tratamento de informação que vêm transformando as comunicações em todo o mundo. Atravessando as páginas deste livro, o leitor encontrará recordações dos mais variados profissionais, alguns deles responsáveis pela fundação da emissora, outros jovens que têm contribuído para manter o JN próximo de cada nova geração de telespectadores. Foram incluídos não apenas relatos de diretores e jornalistas conhecidos do público, como William Bonner, Patrícia Poeta, Cid Moreira e Fátima Bernardes, mas também de gente que, atrás das câmeras, de frente para os computadores, na operação e na produção, contribui para que o telespectador tenha o JN como sua principal fonte de informação. 

Impressões: 

Jornal Nacional é um marco na história da televisão brasileira. São 50 anos entrando nos lares de milhões de brasileiros. Celebrando essa data mais que especial, elaborando uma obra que reúne diversas histórias, curiosidades e bastidores do JN. 

O livro é um compilado de vários depoimentos dos mais diversos profissionais que trabalharam e ainda trabalham no JN, desde os cinegrafistas até chegar nos âncoras consagrados através das décadas. São relatos emocionantes, sempre mostrando os dois lados da profissão, que nem tudo são flores e glamour. 

Uma biografia jornalística que mostra toda evolução e revolução através dos 50 anos de JN. Possuindo uma linguagem didática e fluída, o leitor vai embarcar em relatos dos profissionais que fizeram o melhor para levar notícias em primeira mão para os telespectadores. 

O JN moldou durante décadas toda forma de se fazer jornalismo, sendo referência para outras emissoras ao redor do Mundo, inclusive ganhando importantes prêmios internacionais por suas coberturas e noticiários que marcaram o Brasil. 

Um dos diferencias da obra, é mostrar de uma forma limpa e intensa toda paixão dos profissionais da área, em fazer o melhor e serem verdadeiros através dos noticiários todos os dias. 

“JN – 50 anos de Telejornalismo” é indicado para os estudantes de jornalismo e para o público que possui uma curiosidade em conhecer todos os bastidores do JN. É embarcar em uma viagem no tempo em cada capítulo da história do jornalismo.



Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

REVISÃO E LEITURA CRÍTICA

Posts mais acessados da semana

Anuncie e Publique Conosco

LIVRO "VAIVÉNS DA ALMA"

LIVRO "JORNAL EM SÃO CAMILO DA MARÉ"

LIVRO: CONVERSA NOTURNA E OUTRAS HISTÓRIAS

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels