quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Ennio Botton e o livro Duas Histórias, por Cida Simka e Sérgio Simka

Ennio Botton - Divulgação
Fale-nos sobre você.

Sou aposentado após 35 anos de serviço como assistente social, professor e orientador educacional. Minha experiência de trabalho se prende principalmente à área industrial, mas trabalhei um bom tempo na área de saúde e, para minha felicidade, fui professor e alfabetizei por cinco anos no ensino municipal de São Paulo. Curioso é que até hoje me lembro do nome de alguns alunos que tive naquela época.
Nasci no interior de São Paulo, Itapuí, uma pequena cidade às margens do rio Tietê. Ali passei boa parte de minha juventude pescando e convivendo com pessoas humildes, mas com uma história de vida muito rica.
Tenho certeza de que este convívio me deu os moldes com os quais desenho minhas histórias agora.

ENTREVISTA:

Fale-nos sobre seus livros. o que o levou a escrevê-los?

Meus livros são lúdicos. Um portal para o mundo onírico maravilhoso. Não têm a pretensão de mudar as pessoas, apenas uma fuga, um sonho (quase uma poesia), mas acredito que ninguém permanece igual após ler um livro, por mais singelo que seja.

Como analisa a questão da leitura no país?

Hoje o acesso aos bons autores é muito fácil, as edições estão disponíveis em qualquer livraria. Quando estudante eu era assinante do Clube do Livro e da Coleção Saraiva, as únicas vias de acesso a bons livros.
Hoje vejo jovens lendo no metrô e nos ônibus os mais variados assuntos, isso é muito gratificante e o caminho para a liberdade do espírito.

Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir seu livro e saber um pouco mais sobre seu trabalho?

A Editora Todas as Musas, muito bem dirigida pelos doutores Flavio e Fernanda, tem como atender uma possível demanda.

Qual expectativa com esta entrevista?

Que alguém que não me conhece se interesse por meus livros e diga quais emoções a leitura despertou.

Link para o site da editora:


Cida Simka é licenciada em Letras pelas Faculdades Integradas de Ribeirão Pires (FIRP). Coautora do livro Ética como substantivo concreto (Wak Editora, 2014) e autora dos livros O acordo ortográfico da língua portuguesa na prática (Wak Editora, 2016), O enigma da velha casa (Editora Uirapuru, 2016), “Nóis sabe português” (Wak Editora, 2017) e Prática de escrita: atividades para pensar e escrever (Wak Editora, 2019). Organizadora dos livros Uma noite no castelo (Editora Selo Jovem, 2019) e Contos para um mundo melhor (Editora Xeque-Matte, 2019). Integrante do Núcleo de Escritores do Grande ABC.

Sérgio Simka é professor universitário desde 1999. Autor de mais de cinco dezenas de livros publicados nas áreas de gramática, literatura, produção textual, literatura infantil e infantojuvenil. Idealizou, com Cida Simka, a série Mistério, publicada pela Editora Uirapuru. Organizador dos livros Uma noite no castelo (Editora Selo Jovem, 2019) e Contos para um mundo melhor (Editora Xeque-Matte, 2019). Autor, dentre outros, do livro Prática de escrita: atividades para pensar e escrever (Wak Editora, 2019). Membro do Conselho Editorial da Editora Pumpkin e integrante do Núcleo de Escritores do Grande ABC.

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

Anuncie e Divulgue Conosco

Posts mais acessados da semana

REVISÃO E LEITURA CRÍTICA

LIVRO "VAIVÉNS DA ALMA"

LIVRO: CONVERSA NOTURNA E OUTRAS HISTÓRIAS

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels