terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Aline Cristina Moreira e o livro A porta trancada, por Cida Simka e Sérgio Simka

Fale-nos sobre você.

Aline Cristina Moreira nasceu em 1989 e, além de escritora, é tradutora. Dedica-se à escrita desde 2005 e seus contos fazem parte de diversas antologias que passeiam por gêneros diferentes, indo da fantasia ao policial.

ENTREVISTA:

Fale-nos sobre seu livro, publicado pela Editora Sinna.

É uma releitura do conto "Barba Azul" do Charles Perrault. Damien Leclerc é um homem estigmatizado por conta dos infortúnios que passou em sua vida, o que inclui três esposas mortas. E para cumprir os desígnios do testamento de seu pai e não perder sua fortuna, precisa casar novamente. Damien não acreditava que poderia se apaixonar até conhecer Camille Dubois, uma jovem decidida, que também se apaixona por ele e que não se assusta com seu misterioso passado.

Sinopse: De acordo com o testamento deixado por seu pai, para que Damien receba a fortuna da família, precisará ter um herdeiro em até dez anos após a morte de seu genitor. Restando apenas três anos para cumprir sua obrigação, Damien parte em busca de uma esposa, no entanto, receia que a tarefa não será tão fácil. Presume que sua fama de bon vivant e a morte de suas três esposas atrapalhem sua missão, até conhecer Camille Dubois. A jovem de espírito rebelde e curioso acredita nas palavras de Damien, porém, o jovem continua temeroso. E se o seu passado vier à tona? Será Camille a quarta esposa a morrer?
 
O que a motivou a escrevê-lo?

Se não gosto do fim de um filme, por exemplo, decido escrever um novo final, mesmo que seja apenas pra mim. Há muito tempo gosto desse conto e tive a ideia em 2017, quando procurei alguma releitura dele e não encontrei.  Decidi que se não existia uma nova história para o conto, como eu queria, eu mesma podia escrevê-la; e quando a Editora Sinna anunciou o concurso literário, decidi dar seguimento com a minha ideia.

O que tem lido atualmente?

Gosto de tudo um pouco, mas este mês tenho lido muitos livros de terror, suspense e histórias policiais. Alguns exemplos são: "O que terá acontecido a Baby Jane?" - Henry Farrell, "Cabo do Medo" - John D. MacDonald, "Museu do Crime" - Tito Prates e "Cartas no Corredor da Morte" - Paula Febbe e Claudia Lemes.

Qual a dica que pode fornecer a um escritor principiante?

Acho que, independentemente do que se planeje escrever, desde um livro a um artigo acadêmico, temos que ler bastante; então minha dica seria essa: Leiam. Não parece, mas ler ajuda muito na hora de escrever. Aos poucos passamos a prestar em detalhes como pontuação, estrutura das frases, aquisição de vocabulário; portanto, é isso. Leiam. Leiam. Leiam.

Quais os seus próximos projetos?

Estou trabalhando em mais algumas releituras e livros originais, mas são projetos em andamento ainda.

Link para o livro:
https://editorasinna.lojaintegrada.com.br/a-porta-trancada


CIDA SIMKA
É licenciada em Letras pelas Faculdades Integradas de Ribeirão Pires (FIRP). Autora, dentre outros, dos livros O enigma da velha casa (Editora Uirapuru, 2016), Prática de escrita: atividades para pensar e escrever (Wak Editora, 2019) e O enigma da biblioteca (Editora Verlidelas, 2020). Organizadora dos livros: Uma noite no castelo (Editora Selo Jovem, 2019), Contos para um mundo melhor (Editora Xeque-Matte, 2019), Aquela casa (Editora Verlidelas, 2020) e Um fantasma ronda o campus (Editora Verlidelas, 2020). Integrante do Núcleo de Escritores do Grande ABC e colunista da Revista Conexão Literatura.

SÉRGIO SIMKA
É professor universitário desde 1999. Autor de mais de seis dezenas de livros publicados nas áreas de gramática, literatura, produção textual, literatura infantil e infantojuvenil. Idealizou, com Cida Simka, a série Mistério, publicada pela Editora Uirapuru. Membro do Conselho Editorial da Editora Pumpkin, integrante do Núcleo de Escritores do Grande ABC e colunista da Revista Conexão Literatura.

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

Anuncie e Divulgue Conosco

Posts mais acessados da semana

COMUNIDADE INFLUXO

SONHOS FULGURANTES - ROBERTO MINADEO

CLUBE DO LIVRO UNIÃO

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels