sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Jerônimo de Almeida Neto e o livro Canto noturno, por Cida Simka e Sérgio Simka

Jerônimo de Almeida Neto
A nossa coluna, além das entrevistas com escritores e escritoras, apresentará, vez ou outra, menção a livros que os colunistas reputam como significativos, que valem a pena ser lidos “para ontem”.

É mais uma iniciativa que a Revista Conexão Literatura realiza em prol da leitura e do livro.

Trazemos, então, algumas notas sobre o livro Canto noturno, do escritor e poeta Jerônimo de Almeida Neto, que já foi entrevistado pela Conexão Literatura, a propósito de outro livro dele, cujo link vai abaixo.
https://www.revistaconexaoliteratura.com.br/2017/09/livro-reune-conjunto-de-historias-sobre.html 

Sinopse:
Segundo Neruda, a poesia é uma arte de capacidade demolidora, portanto, é algo extremamente forte, tanto, que nos toca muito profundamente, provocando emoções, trazendo recordações, enlevando mentes e corações, desencadeando reações, embelezando e eternizando tantos momentos... Creio que fazer poesia é propor-se a buscar o belo que os olhos não veem e transmiti-lo a outrem para que se concluam. Aqui, encontrarás algumas poesias, que bem sei, só se objetivarão quando lidas. Assim, vamos lá, nos encontrarmos na emoção destas palavras e demolir a distância que nos separa.

Editora: Coopacesso
Autor: Jerônimo de Almeida Neto
ISBN: 978-85-69992-73-8
Números de página: 60
Número de edição: 1
Ano de edição: 2019
Idioma: Português
Acabamento: Brochura

Site da editora:
https://www.coopacesso.org/livros/


CIDA SIMKA
É licenciada em Letras pelas Faculdades Integradas de Ribeirão Pires (FIRP). Autora, dentre outros, dos livros O enigma da velha casa (Editora Uirapuru, 2016), Prática de escrita: atividades para pensar e escrever (Wak Editora, 2019) e O enigma da biblioteca (Editora Verlidelas, 2020). Organizadora dos livros: Uma noite no castelo (Editora Selo Jovem, 2019), Contos para um mundo melhor (Editora Xeque-Matte, 2019), Aquela casa (Editora Verlidelas, 2020) e Um fantasma ronda o campus (Editora Verlidelas, 2020). Integrante do Núcleo de Escritores do Grande ABC e colunista da Revista Conexão Literatura.

SÉRGIO SIMKA
É professor universitário desde 1999. Autor de mais de seis dezenas de livros publicados nas áreas de gramática, literatura, produção textual, literatura infantil e infantojuvenil. Idealizou, com Cida Simka, a série Mistério, publicada pela Editora Uirapuru. Membro do Conselho Editorial da Editora Pumpkin, integrante do Núcleo de Escritores do Grande ABC e colunista da Revista Conexão Literatura.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

Anuncie e Divulgue Conosco

Posts mais acessados da semana

REVISÃO E LEITURA CRÍTICA

LIVRO "VAIVÉNS DA ALMA"

LIVRO: CONVERSA NOTURNA E OUTRAS HISTÓRIAS

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels