terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

André Luiz Pinheiro e os livros “O mistério do palhaço azul” e “Vinny Hotter e o segredo das sete pedras”, por Cida Simka e Sérgio Simka

André Luiz Pinheiro - Foto divulgação
Fale-nos sobre você.

Formou-se em Pedagogia, fez pós-graduação em Educação Inclusiva, especialização em Gestão e Auditoria Ambiental e recentemente fez pós-graduação em Educação Inclusiva. Professor de Informática voluntário na Paróquia Santa Terezinha, Santo André-SP. Diagnosticado com autismo desde a infância e também possui doença de Parkinson. Faz apresentações em escolas, creches e comunidades através de apresentações como Palhaço Xiririca trabalhando temas como meio ambiente, ética e cidadania, realiza palestras e divulga informações sobre o autismo. Criou a rádio Xiririca www.radioxiririca.com.br para divulgar informações sobre o autismo, funciona 24 horas com programação variada. Escritor do livro “O mistério do palhaço azul” (Editora Clube de Autores), uma autobiografia onde relata como descobriu que tinha a síndrome e o trabalho de suas potencialidades, também escreveu "Vinny Hotter e o mistério das sete pedras", um livro de literatura fantástica, suspense, mistério e que também trabalha o tema do autismo.  Com um canal no Youtube, grava vários vídeos com suas experiências sobre o autismo, como diagnóstico, movimentos repetitivos, as crises de ansiedade, o autista na sala de aula etc.: https://www.youtube.com/user/TheANDRELUIZ123

ENTREVISTA:

Fale-nos sobre seus livros.

O primeiro livro “O mistério do palhaço azul” (Editora Clube de Autores), através de uma autobiografia, mostra o segredo da vida, muito mistério, fala sobre o autismo, a importância do diagnóstico, surpresas, alegrias, decepções, barreiras e vitórias. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, é a obra mais ambiciosa e emocionante de André Luiz Pinheiro, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

O segundo livro "Vinny Hotter e o segredo das sete pedras", também pela Editora Clube de Autores, mostra o personagem com as características do TEA (Transtorno do Espectro Autista), trabalhando mistério, aventuras, a luta do bem contra o mal.
Vinny mora com seus pais adotivos e é infeliz, sofre maus-tratos, sofre agressão psicológica constantemente, é chamado de mongol e outros sinônimos. Seus pais de criação não revelaram que são seus pais e nem conversam sobre o assunto. Quando Vinny pergunta sobre seus pais biológicos mudam de assunto e ignoram a pergunta. Ele não estudava, ficava em casa e o pouco que sabia aprendeu sozinho, lia muito, leu todos os livros da estante escondido do seu pai adotivo. Vinny não tinha brinquedos. Todos o olhavam como o invisível e era assim mesmo que ele se sentia, o invisível.

Após a aparição de um anjo todo de branco dizendo que seu retorno está prestes a acontecer, Vinny começou a pesquisar sobre o assunto.

Apesar da fisionomia triste, Vinny vivia feliz, pensava e lia muito, imaginava os dinossauros, porém agora começou a pensar mais uma coisa: o Reino de Alquanon.

Vinny adorava estudar sobre dinossauros. Sabia tudo sobre eles e adorava conversar sobre o assunto. Aprendeu magia e bruxaria com a sua tia Mercy e também conheceu um pouco sobre o Reino de Alquanon e as maldades que estavam cometendo contra o povo; por exemplo, atiravam as crianças no penhasco sem piedade que apresentassem qualquer tipo de deficiência. Muitas crianças foram atiradas no penhasco de Alquanon, há muitos esqueletos lá embaixo. É horrível, é um lugar sinistro, triste de ver. Dizem que é amaldiçoado.

Descobre tudo sobre a Rainha Safira, a todo-poderosa bruxa das trevas que escraviza todo o seu povo em busca de poder e vaidade. A lenda do povo diz que o Príncipe venceu a Feiticeira, seus poderes sumiram e não conseguiu matar o Príncipe. Após o desaparecimento do garotinho a profecia se cumpriu e eis que o Príncipe está de volta, todos esperavam muito por esse dia. Ele vive várias aventuras, conhece vários amigos e criaturas estranhas, surgem várias revelações e surpresas, aprende o segredo da magia, conhece dons e só resta ao nosso menino corajoso tentar resolver o mistério por conta própria e enfrenta, novamente, sua maior rival.

Será que Vinny conseguiu encontrar sua mãe com vida? Qual a razão de lançarem crianças no penhasco? Qual a relação das sete pedras com o desaparecimento das crianças e da sua família?

Escrevi ambos os livros para ajudar sobre as características do diagnóstico do autismo, a importância do diagnóstico, a experiência de viver com o autismo, várias descobertas diárias, vencer as barreiras e limites. 

Como analisa a questão da leitura no país?

A leitura no nosso país teve uma procura maior, principalmente com alguns apoios aos escritores, porém o mercado ainda é difícil, falta patrocínio e atividades de incentivo à leitura.

Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir seus livros e saber um pouco mais sobre seu trabalho?

O leitor para adquirir os meus livros é simples, basta acessar  os links  https://clubedeautores.com.br/livro/o-misterio-do-palhaco-azul ou 
https://clubedeautores.com.br/livro/vinny-hotter-e-o-misterio-das-sete-pedras

Uma pergunta que não fizemos e que gostaria de responder.

O meu maior sonho é conseguir divulgar mais sobre o autismo, seja com livros, vídeos com patrocínio, pois hoje eu faço tudo com recursos próprios.

CIDA SIMKA
É licenciada em Letras pelas Faculdades Integradas de Ribeirão Pires (FIRP). Autora, dentre outros, dos livros O enigma da velha casa (Editora Uirapuru, 2016), Prática de escrita: atividades para pensar e escrever (Wak Editora, 2019) e O enigma da biblioteca (Editora Verlidelas, 2020). Organizadora dos livros: Uma noite no castelo (Editora Selo Jovem, 2019), Contos para um mundo melhor (Editora Xeque-Matte, 2019), Aquela casa (Editora Verlidelas, 2020) e Um fantasma ronda o campus (Editora Verlidelas, 2020). Integrante do Núcleo de Escritores do Grande ABC e colunista da Revista Conexão Literatura.

SÉRGIO SIMKA
É professor universitário desde 1999. Autor de mais de seis dezenas de livros publicados nas áreas de gramática, literatura, produção textual, literatura infantil e infantojuvenil. Idealizou, com Cida Simka, a série Mistério, publicada pela Editora Uirapuru. Membro do Conselho Editorial da Editora Pumpkin, integrante do Núcleo de Escritores do Grande ABC e colunista da Revista Conexão Literatura.
Compartilhe:

2 comentários:

  1. Parabéns aos autores e Editoras, excelentes, promovendo o conhecimento, empatia e inclusão. Sucesso e mais livros futuros .

    ResponderExcluir

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

Anuncie e Divulgue Conosco

Posts mais acessados da semana

REVISÃO E LEITURA CRÍTICA

LIVRO "VAIVÉNS DA ALMA"

LIVRO: CONVERSA NOTURNA E OUTRAS HISTÓRIAS

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels