quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Aplicativo do Skoob passa de 500 mil downloads após lançamento de nova versão

Em pouco tempo no ar, o aplicativo obrigou os administradores do Skoob a incorporar novos servidores para manter o sistema no ar após triplicar o acesso à rede social de livros.

Sete milhões de usuários depois, com 11 anos desde sua fundação e consolidado como a maior rede social de livros da América Latina, o Skoob lança uma nova versão de seu aplicativo, fruto de meses de estudo nos hábitos dos leitores e em sugestões recebidas em sua plataforma, no intuito de propiciar não só a melhor experiência para os usuários da Rede, mas também estimular o compromisso com a leitura, por meio de desafios de leituras propostos ao usuário e fornecidos por uma nova ferramenta incorporada ao aplicativo.

"Em um momento em que se discute o papel da educação e da leitura no país, um novo aplicativo que incorpore conceitos de tecnologia digital ao hábito da leitura dos livros físicos é um aliado para gerar o hábito de leitura nas novas gerações", afirma Viviane Lordello, cofundadora do Skoob.

A premissa da versão anterior foi mantida. O usuário cria a sua estante virtual e organiza as suas leituras, faz resenhas, avalia e sinaliza quais livros já leu, deseja ler ou abandonou, além claro de incluir as já famosas metas de leitura, recurso que na nova versão foi aprimorado com a inclusão do desafio de leitura, que premia os usuários que atingirem a meta com um selo no perfil que comprova a conquista e mostra que são leitores certificados pelo Skoob.

"Lançamos um desafio em que é possível iniciar com apenas três livros ao ano, o que possibilita que mesmo aqueles que não são leitores assíduos possam começar e, em pouco tempo, se apaixonar pelo mundo da literatura", explica Viviane Lordello.

No novo aplicativo ainda é possível acompanhar o que seus amigos estão lendo e trocar "confidências literárias", além de participar de diversos sorteios mensais de livros com a possibilidade de ganhar os principais lançamentos do mercado, que são oferecidos mensalmente pelas editoras parceiras, que divulgam também os próximos lançamentos para que os leitores fiquem antenados com as novidades.

Ponto de encontro virtual de quem ama ler, o novo aplicativo do Skoob tem um feed inicial de interação global em que todos os participantes veem os históricos de leitura e as avaliações de cada um — não apenas dos amigos, como na versão anterior. Dessa forma, é possível curtir e trocar impressões em tempo real, aumentando as chances de engajamento entre leitores e autores.

Disponível para iOS e Android, o aplicativo recém-lançado é gratuito, assim como a inscrição na Rede Social, e pode ser baixado diretamente no Google Play ou na Apple Store.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

Anuncie e Divulgue Conosco

Posts mais acessados da semana

CLUBE DO LIVRO UNIÃO

REVISÃO E LEITURA CRÍTICA

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels