segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Gregório Chaves e o livro “Um toque de ética”


Gregório Chaves, 63 anos, português, é Espírita Cristão, Engenheiro Eletrônico, Professor, Astrólogo, Palestrante e Escritor. Nos últimos 40 anos dedicou-se ao estudo de Teologia, Astrologia, Doutrina Espírita e Física Quântica com o propósito de se conhecer melhor e se tornar um ser humano melhor. Casado, pai de seis filhos, avô de 7 netos e bisavô de um bisneto e deseja compartilhar todo conhecimento e aprendizado adquirido até aqui. 

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?

Gregório Chaves: Ao longo de todos esses anos, tinha algo que me incomodava. Como compartilhar de forma efetiva e concreta tantas coisas boas que já havia aprendido, sobre engenharia, astrologia, doutrina espírita e teologia? Podem parecer assuntos distintos, mas percebi que não são, na verdade eles se complementam dando sentido a tudo. Então, em abril de 2019 acordei por volta das 3 horas da manhã com muitas ideias na cabeça, minha mente fervilhava e algo me disse, vai para o computador escrever, e assim eu fiz, anotei todas a ideias e comecei a escrever.

Conexão Literatura: Você é autor do livro “Um toque de ética”. Poderia comentar? 

Gregório Chaves: Um Toque de Ética vem de encontro as necessidades do mundo moderno, onde o comportamento e os valores do ser humano estão confusos e muitas vezes, sem sentido. A proposta do livro é despertar o ser humano para os verdadeiros valores nos diversos setores da sua vida, em que ele tem que tomar decisões diante dos desafios diários que enfrenta neste mundo materialista e tecnológico.
Um Toque de Ética dá o embasamento para a tomada dessas decisões, porque a ética de Jesus é baseada no amor a Deus e ao próximo, levando em consideração a capacidade que o ser humano tem em se transformar em uma pessoa melhor. 
Um Toque de Ética é como um manual de serviços que dá as dicas de como agir da melhor forma possível diante de situações limite com base nos ensinamentos de Jesus, nosso maior Exemplo de comportamento ético. 

Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seu livro?

Gregório Chaves: Um Toque de Ética é um livro baseado em uma aula sobre ética que eu ministrava em um curso para oradores espíritas. Então as idéias principais já estavam formadas, digamos a estrutura do livro já estava pronta. Um Toque de Ética, não é um tratado filosófico sobre ética, mas tão somente como aplicar a ética + moral na prática, por meio do nosso comportamento cotidiano. Um Toque de Ética demorou mais ou menos um mês para ser escrito.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do qual você acha especial em seu livro?

Gregório Chaves: Estamos entrando em um novo tempo, uma nova realidade, que não comporta mais valores invertidos que agridem e escravizam o ser humano, que valorizam o egoísmo e o orgulho, que dão valor exagerado ao materialismo, que não cuida do que vem depois da vida.  Estamos vivenciando o final dos tempos, por isso todas as mazelas estão vindo à tona, para que o ser humano possa valorizar a liberdade, igualdade e a fraternidade entre os homens de bem e assim, dar um salto “Quântico” na qualidade de vida e na preservação da natureza, ou seja, elevar nossa consciência  a um nível mais alto onde não nos permitiremos mais agredir o ser humano e a natureza.

Conexão Literatura: Qual a dica que pode dar a um escritor iniciante?

Gregório Chaves: Acredite no seu sonho e no seu potencial para escrever.

Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir um exemplar do seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário?


Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?

Gregório Chaves: Sim, “Um Toque de Ética” é o primeiro da coleção de 12 Livros, já temos cinco livros escritos no processo de revisão, diagramação. O próximo lançamento será o livro “Um Toque de Mestre” e em seguida o livro “Um Toque de Emoção”

Perguntas rápidas:

Um livro: Deus não está morto
Um (a) autor (a): Amit Goswami
Um ator ou atriz: Tony Ramos
Um filme: Meia noite em Paris
Um dia especial: Hoje!

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Gregório Chaves: Quando compartilhamos conhecimento, estamos abrindo espaço para adquirir mais conhecimento. Quem não compartilha conhecimento não está aberto para o novo.

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

Anuncie e Divulgue Conosco

Posts mais acessados da semana

COMUNIDADE INFLUXO

SONHOS FULGURANTES - ROBERTO MINADEO

CLUBE DO LIVRO UNIÃO

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels