segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Juliete Vasconcelos e a trilogia literária “O Ceifador de Anjos”

Juliete Vasconcelos - Foto divulgação
Juliete Vasconcelos nasceu em 5 de Fevereiro de 1990 em Itapeva, interior de São Paulo.  Atualmente reside em Sorocaba, São Paulo.

Formou-se em Turismo, área que ama tanto quanto a da literatura, principalmente o gênero policial, o qual se dedica a escrever.

Juliete lançou seu primeiro thriller, A Coleção de Fetos em 2017 pela Editora Sekhmet, posteriormente, em 2019, este ganhou 2ª edição e foi lançado com os demais volumes da trilogia O Ceifador de Anjos. Neste ano, a autora irá lançar durante a FLIR mais um livro: Quando os Pássaros Pousam e Outros Contos Psicopáticos.

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?


Juliete Vasconcelos: Dentro de casa, enquanto criança, não havia incentivo para a leitura, este sempre veio de professores ainda no ensino básico, e quanto a minha família, de duas tias.

Sempre quis escrever e publicar um livro, mas imaginava que este seria de caráter técnico e na área de minha formação, Turismo; só aos meus 23 anos (2013) é que a inspiração para a ficção surgiu, quando a partir de um blog para o qual eu resenhava livros de autores nacionais, fiz algumas parcerias que me estimularam a escrever, o que só foi acontecer de fato em 2016 no Wattpad.

Conexão Literatura: Você é autora da trilogia “O Ceifador de Anjos”. Poderia comentar?

Juliete Vasconcelos: Sempre gostei de ler/assistir histórias que traziam psicopatas como personagens principais. Quando engravidei pela primeira vez, por conta dos sonhos/pesadelos que tinha, a ideia de escrever sobre um psicopata que tivesse como vitimologia mulheres grávidas e que colecionasse fetos surgiu. Nesse primeiro momento descartei a ideia por achá-la absurda, mas na minha segunda gestação, a “inspiração” voltou e eis que toda a história (dos três livros) se desenvolveu.


Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir sua trilogia?

Juliete Vasconcelos: As pesquisas tomaram muito mais conta do meu tempo do que a escrita propriamente dita, atrelado ao tempo dispensado ao trabalho, à casa e aos filhos, o processo todo levou um ano para que eu tivesse a trilogia toda pronta no Wattpad, claro que até aí, sem qualquer revisão.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho que você acha especial em um dos seus livros? 


Juliete Vasconcelos: “No porta-malas, entre os vários utensílios e produtos necessários para
o seu trabalho, enrolado na própria blusa do biomédico, ia protegido dos solavancos do veículo um pequeno anjo mergulhado em formol.”


Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir os seus livros e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário?

Juliete Vasconcelos: A trilogia está disponível para download na Amazon; os livros físicos podem ser adquiridos diretamente comigo, cujo contato pode ser feito através das minhas redes sociais, Facebook e Instagram; através destas é possível saber mais sobre mim e demais trabalhos.

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?

Juliete Vasconcelos: Sim, nesse semestre irei lançar o livro Quando os Pássaros Pousam e Outros Contos Psicopáticos; para o semestre seguinte, eu e meu querido Adriano Léo Araújo, estamos finalizando nosso livro Segredos de Origami Guardados em Porcelana; e há ainda outros 4 livros de minha autoria em andamento, todos referentes a uma mesma série, cujo primeiro volume pretendo lançar ano que vem.


Perguntas rápidas:

Um livro: O Cirurgião
Um (a) autor (a):  Tess Gerritsen
Um ator ou atriz: Michael C. Hall
Um filme: Laranja Mecânica
Um dia especial: hoje, sempre hoje!

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Juliete Vasconcelos:  Apenas agradecer a oportunidade concedida pelo Ademir e a todos que chegaram até aqui, me permitindo dividir um pouco sobre mim e meu trabalho. Obrigada!
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Conheço o trabalho dessa autora maravilhosa, e sou fã incondional de seu suspense inteligente, e fazer parte de qualquer projeto da mesma é mais do que satisfação. É uma honra. Ansioso para o nosso banho de sangue.
    Feliz pelo seu sucesso,te admiro muito, você sabe.

    ResponderExcluir

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

Anuncie e Divulgue Conosco

Posts mais acessados da semana

EDITORA TREVO

CLUBE DO LIVRO UNIÃO

REVISÃO E LEITURA CRÍTICA

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: CONVERSA NOTURNA E OUTRAS HISTÓRIAS

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels