terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

[Resenha] Histórias das Histórias Que Contei


Título: Histórias das Histórias Que Contei 

Autor: Vinícius Dônola 

Editora: Intrínseca 

Páginas: 328 

Ano Lançamento: 2019 

Vinícius Dônola é a cara e a voz que o grande público conhece por suas reportagens de televisão, transmitidas pelas principais emissoras do país. Histórias das Histórias que Contei narra os bastidores de uma breve seleção das mais de mil matérias que o jornalista apresentou ao longo de sua carreira. No livro, Dônola relembra casos marcantes, como a premiada denúncia sobre a execução de um fugitivo pela polícia, à luz do dia, em frente a um movimentado shopping do Rio de Janeiro na década de 1990. Ou quando, ao se debruçar sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco, descobriu que a arma utilizada no crime era diferente da considerada inicialmente pela investigação. 

Ao relembrar alguns de seus trabalhos mais marcantes, Dônola presenteia seus telespectadores – agora leitores – com os bastidores de uma profissão que, em nome do compromisso com a informação, muitas vezes expõe seus profissionais a situações limite, ao mesmo tempo que possibilita salientar casos que passariam despercebidos sem o olhar jornalístico. No livro, Dônola também não se furta a expressar seu envolvimento pessoal com as matérias. Histórias das Histórias que Contei é para todos que algum dia tiveram curiosidade de saber como é estar na pele de um jornalista e para aqueles que sonham em um dia ocupar papel de destaque nas redações de notícias do país. 

Impressões: 

Vinícius Dônola é um consagrado jornalista, passando pelos mais importantes canais da televisão brasileira. Possuindo inclusive, reconhecimento internacional! Ganhando inúmeros prêmios jornalísticos. 

Uma trajetória de sucesso que redeu um espetacular livro, recheado de fascinantes relatos vividos pelo jornalista e toda sua equipe em busca da notícia ao redor do Mundo. 

São 30 histórias que marcaram por completa toda vida de Vinícius Dônola, são relatos que deixam ainda mais próximo o leitor do trabalho árduo do profissional da notícia. 

O autor possui uma escrita fluída e intimista para os leitores, mostrando toda sua paixão e dedicação pelo jornalismo, tornando-se um dos maiores profissionais da notícia do Brasil! 

Dônola mescla inúmeras histórias, um misto crescente de sentimentos em seus relatos, uma verdadeira montanha-russa para os leitores. 

Todo o trabalho do qual o jornalista se preocupou, foi em trazer para mais perto o profissional da notícia, mostrando de forma minuciosa e com um olhar clínico todo o bastidor em levar à notícia para o telespectador nos mais diversos cantos desse imenso Brasil. 

Destaque com essa edição, possuindo um trabalho gráfico impecável, com bons espaçamentos e fontes médias, proporcionando uma leitura agradável em qualquer horário. 

Vale destacar outro ponto da obra, são fotos do arquivo pessoal do jornalista, deixando ainda mais intuitivo e dinâmico. Fluidez do começo ao fim. 

Histórias das Histórias Que Contei é indicado para leitores que buscam conhecer o trabalho do jornalista, já para os leitores que buscam por boas histórias, esse livro é o mais indicado.


Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

Anuncie e Divulgue Conosco

Posts mais acessados da semana

REVISÃO E LEITURA CRÍTICA

LIVRO "VAIVÉNS DA ALMA"

LIVRO: CONVERSA NOTURNA E OUTRAS HISTÓRIAS

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels