segunda-feira, 2 de março de 2020

100 atitudes que podem melhorar o mundo das mulheres

O Dia da Mulher é um momento de conscientização marcado pela luta por igualdade de direitos, por isso o lançamento é uma ótima sugestão de presente

"Uma atitude por dia" não é apenas um livro interativo, está mais para um diário onde contém microatitudes para executar no seu dia a dia e muito espaço para anotações e reflexões. Trata-se da primeira edição de uma coleção que a Editora Belas Letras está preparando. A pré-venda acontece na loja virtual http://bit.ly/ummundomelhorparaasmulheres. Os leitores que fizerem os pedidos durante este período recebem também marcador de páginas personalizado + uma cartela de adesivos + uma caneta da New Pen, resultado da parceria que a gente fez com a marca. Pré-venda encerra na próxima segunda-feira, 9 de março.

O diário pode ser usado por mulheres e por homens também. As páginas contêm atitudes como: elogiar uma mulher por uma qualidade não relacionada à aparência; comprar de uma mulher que produz; ler um livro escrito por uma autora; dar um presente sem distinção de gênero para uma menina; trocar a expressão "mãe solteira" por mãe solo; e divulgar o 180. "180 é o número da Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência. Funciona 24h recebendo denúncias de violência e orientando mulheres sobre como proceder. A ligação é gratuita e preserva o anonimato. Estima-se que 52% das mulheres que sofreram agressão em 2019 ficaram caladas (Datafolha). Ou seja, nunca se sabe quem e quando poderá precisar."
Com a aproximação do Carnaval, que é um período para ser festejado e não um convite para o assédio, a campanha "Não é não" se intensifica. "Ensine a alguém que não é não. Não é 'tente de novo' e nem 'insista que vai conseguir'. Muitas vezes se a mulher acaba cedendo pode ser por medo, pressão, porque se deu por vencida ou por outros motivos, mas nunca o não quer dizer sim", orienta o diário.

A obra também é uma ótima sugestão de presente para o Dia da Mulher. Inclusive, uma das 100 atitudes do diário sugere que nesta data não se parabenize as mulheres e muito menos as envie flores. "A data é um momento de conscientização marcado pela luta por igualdade de direitos. Então, mesmo que a intenção ao presentear uma mulher no dia 8 de março seja boa, acaba diminuindo uma importante reflexão sobre a desigualdade de gênero na sociedade." Tudo isso é essencial para tornar o mundo igualitário e mais confortável para as mulheres. Inspirador, né?

Além de ser totalmente interativo, o diário contém frases de mulheres mundialmente reconhecidas, indicações de documentários e podcasts para tornar sua experiência mais especial.

Uma atitude por dia por um mundo melhor para as mulheres
Roberta Reis
Belas Letras
ISBN 9788581745183
176 páginas
15x21 cm
Peso 0,300 Kg
Preço de capa: R$ 59,90
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

Anuncie e Divulgue Conosco

Posts mais acessados da semana

CLUBE DO LIVRO UNIÃO

REVISÃO E LEITURA CRÍTICA

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels