sexta-feira, 13 de março de 2020

Sexta-feira Treze, por Míriam Santiago


Nem precisei olhar na folhinha para saber que o “dia do azar” como muitos falam chegara! A primeira sexta deste ano 2020 veio um pouco “sem força”, acredito eu, por conta do coronavírus, que ganha destaque diariamente com os números absurdos de infectados pelo mundo todo transformando-se em pandemia (enfermidade epidêmica amplamente disseminada).

Mas voltando à data, que mesmo com esse terror rondando às escuras e as claras em países que no início da doença tentaram escondê-la, como se nada acontecesse, ainda assim existem pessoas que por motivos religiosos ou não acreditam que animais pretos e brancos dão azar, perpetuando o mito do mau agouro.

E o que não dizer de crendices como não passar debaixo de escadas? Ou então não olhar para gato preto? E por aí foi crescendo o mito da Sexta-feira Treze. O pior de todas as coisas que já ouvi é, sem dúvida, a matança associada a crueldade de animais por associá-los à bruxaria, que tristeza, não é?

Termino quase este dia ensolarado com fé e esperançosa de que tudo isso que escrevi seja mais uma bobagem minha de outrora, rogando que as pessoas deixaram de lado esses mitos populares focando no aqui e agora, na higiene pessoal e coletiva, prestando a atenção para não ser a próxima vítima da família viral coronavírus (CoV), que causam doenças respiratórias leves a moderada e até graves, semelhantes a um resfriado comum, mas dependendo do estado físico de cada um a doença por ser fatal ou não.

Então, deixe de lado os velhos costumes contra felinos negros e concentre-se na saúde e no bem-estar seguindo conselhos e normas de profissionais da saúde e fazendo crescer a sabedoria com hábitos  para vencer os coronavírus, seja um multiplicador de boas ações, faça valer os bons costumes porque ser bom não é mérito algum, é obrigação de qualquer ser humano! 

Sobre a autora:
Míriam Santiago: jornalista e atua em assessoria de Comunicação. Desde que se formou também em Letras publica livros de gêneros diversificados. Escreve contos, crônicas, minicontos e nanocontos. Possui blog cultural sobre literatura, cinema, fotografia, cursos, antologias, livros e eventos, entre outros.
Contato: miriansssantos@gmail.com  
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

Anuncie e Divulgue Conosco

Posts mais acessados da semana

REVISÃO E LEITURA CRÍTICA

LIVRO "VAIVÉNS DA ALMA"

LIVRO: CONVERSA NOTURNA E OUTRAS HISTÓRIAS

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels