terça-feira, 28 de abril de 2020

A antologia “Um fantasma ronda o campus”, por Cida Simka e Sérgio Simka


A editora Verlidelas, capitaneada pelo escritor e editor Sergio Camarch, acaba de lançar a antologia “Um fantasma ronda o campus”, composta por quinze contos de fantasmas ambientados no espaço acadêmico.

SINOPSE:
Falar sobre fantasmas sempre apavorou a humanidade. De casas mal-assombradas a aparições, a suposta presença do sobrenatural mexe de alguma forma com os nervos. E o medo ancestral do desconhecido, do lado obscuro, invisível, do mundo pode desencadear os mais horríveis pesadelos.
No entanto, falar sobre fantasmas também fascina as pessoas, que adoram se arrepiar com histórias sobre eles. E é justamente isso o que a antologia “Um fantasma ronda o campus” proporciona ao leitor, mas de forma original, trazendo apenas contos ambientados no espaço acadêmico.
Para quem aprecia um bom susto, os quinze textos deste livro apresentam, cada um à sua maneira, enredos assustadores e criativos, abordando ora o lado sobre-humano, ora o lado sinistro da mente. Em alguns casos, os fantasmas não se materializam na forma de entidades transcendentes, mas travestidos de nossas fobias, paixões e angústias.
Um alerta, por fim, pode ser bem-vindo: depois da leitura, é melhor deixar a luz acesa.

·  ORGANIZADORES
Cida Simka, Ítalo Bruno, Sérgio Simka & Sergio Carmach
·  GÊNERO
Contos
·  ISBN
978-85-53052-21-9
·  ANO
2020
·  FORMATO
14x21
·  PÁGINAS
212

Link para o livro:


LEIA TAMBÉM:
Sergio Carmach e a editora Verlidelas:

CIDA SIMKA
É licenciada em Letras pelas Faculdades Integradas de Ribeirão Pires (FIRP). Autora, dentre outros, dos livros O enigma da velha casa (Editora Uirapuru, 2016), Prática de escrita: atividades para pensar e escrever (Wak Editora, 2019) e O enigma da biblioteca (Editora Verlidelas, 2020). Organizadora dos livros: Uma noite no castelo (Editora Selo Jovem, 2019), Contos para um mundo melhor (Editora Xeque-Matte, 2019), Aquela casa (Editora Verlidelas, 2020) e Um fantasma ronda o campus (Editora Verlidelas, 2020). Integrante do Núcleo de Escritores do Grande ABC e colunista da Revista Conexão Literatura.

SÉRGIO SIMKA
É professor universitário desde 1999. Autor de mais de seis dezenas de livros publicados nas áreas de gramática, literatura, produção textual, literatura infantil e infantojuvenil. Idealizou, com Cida Simka, a série Mistério, publicada pela Editora Uirapuru. Membro do Conselho Editorial da Editora Pumpkin, integrante do Núcleo de Escritores do Grande ABC e colunista da Revista Conexão Literatura. Seu mais novo livro se intitula Pedagogia do encantamento: por um ensino eficaz de escrita (Editora Mercado de Letras, 2020).

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

Anuncie e Divulgue Conosco

Posts mais acessados da semana

EDITORA TREVO

CLUBE DO LIVRO UNIÃO

REVISÃO E LEITURA CRÍTICA

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: CONVERSA NOTURNA E OUTRAS HISTÓRIAS

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels