quinta-feira, 23 de abril de 2020

Apaguem Ela Agora conta com muito humor a história de personagens que descobrem que vivem em um livro


Foi lançado no dia 13 de abril de 2020 o segundo livro do escritor carioca Alberto Hupsel. Apaguem Ela Agora narra as aventuras de Anna, uma jovem moradora do fantástico mundo de Aeris que descobre que não passa de uma personagem de ficção criada por alguém do chamado Mundo-Lá-De-Fora.

Apaguem Ela Agora foi escrito inteiramente em primeira pessoa e com um linguajar bem fácil e contemporâneo. A história, voltada para o público jovem e jovem adulto, é um misto de aventura e muito humor e, nas palavras de Hupsel, só poderia ter existido no formato de livro. Isso, porque a narrativa usa muitos artifícios que fazem sentido apenas em um manuscrito. Um exemplo disso é o fato de palavrões serem proibidos no universo de Aeris, e sempre que um personagem tenta dizer um, a palavra é substituída pela expressão <palavra apagada>. Além disso, Anna muitas vezes sabe que está sendo observada pelo leitor, e tenta impressioná-lo através de descrições longas e elegantes.

Anna sempre sonhou em ser a protagonista de sua própria história, e agora ela tem a chance de proteger o seu mundo. Aeris está cada vez mais engolfada em guerras entre heróis e vilões, todas instigadas pelo autor do livro, que acredita que apenas contos com violência e batalhas épicas são capazes de fazer sucesso com os leitores. Anna embarca em uma odisseia para restaurar a ordem a Aeris e, quem sabe, desvendar o segredo de quem a crious. No seu caminho, ela visita uma cidade de ninjas, luta em uma arena de gladiadores e faz até parte da tripulação de um navio pirata.

A seguir, uma passagem cômica do livro quando Anna vira uma prisioneira do Rei – figura máxima de Aeris - e planeja ganhar a confiança do guarda que a mantém presa.

– É o que eu imaginei, Rei. Covarde. Manda os seus capangas realizarem o seu trabalho sujo e sequer equipa os pobres coitados. Você. – Olhei para o carrasco. – Quanto ele te paga? Esse short está bom para ir à praia, não para cortar um prisioneiro em pedaços.
O carrasco coçou a cabeça todo desconfiado.
– Hm, eu ganho vinte moedas de ouro por mês.
– Só isso? Nossa, aposto que ele nem te dá férias.
– O que é isso?
A voz do Rei no microfone veio mais alta e distorcida.
– Calados! Carrasco, as palavras dela contêm veneno! Acabe logo com ela!
– Nossa, ele sequer sabe o seu nome. – comentei.
– Na verdade este é o nome que minha mãe me deu. – o rapaz completou.

Oh, foi mal. Carrasco caminhou lentamente até uma das paredes, onde eu fui capaz de avistar um simples e inocente botão vermelho. Oh, não. Não aperte isso, amigo. Botões vermelhos nunca terminavam em coisa boa. Comecei a me debater na cadeira, e a corda enrolada nas minhas mãos cedeu um pouco. Nem precisei me esforçar tanto! O tal do Carrasco deveria ter tido algumas aulas com os piratas para aprender a como dar um bom nó de marinheiro.  


Sobre o autor
Alberto Hupsel é um advogado e escritor carioca de 35 anos. Fã de filmes, séries e games, foi sua paixão pelo universo geek que fez com que começasse a escrever peças de teatro para a escola aos dezessete anos. Apaguem Ela Agora é o seu segundo livro. A história, com muito humor e quebrando a quarta parede, foi inspirada por diversos games, entre eles Doki Doki Literature Club, Thimbleweed Park e The Hex.

Contato:

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

Anuncie e Divulgue Conosco

Posts mais acessados da semana

COMUNIDADE INFLUXO

SONHOS FULGURANTES - ROBERTO MINADEO

CLUBE DO LIVRO UNIÃO

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels