sexta-feira, 24 de abril de 2020

Lucas Delo Santos e o livro "Scarface - O Ressurgir das Sombras"


Lucas delo Santos nasceu em Monte Santo de Minas, em 12/08/1986. Aprendeu sedo o ofício da luta do campo. Filhos de pais produtores de café. Formou em ADM. pelo UNIFEG não veio a exercer tão árdua profissão. Foi nas páginas das grandes obras literária que Lucas encontrou seu caminho, devorando a sabedoria dos grandes mestres e decifrando códigos e segredos; fez da sua vida uma verdadeira luta diária para desbravar o desconhecido, e se entregar as pequenas palavras para contar grandes histórias. Como sempre diz “uma soba boa é soba de letrinhas, regado com bastante palavras, frases, textos formando um livro, a fonte de conhecimento para qualquer ser humano”.

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário

Lucas Delo Santos: Sempre gostei muito de criar, principalmente a arte da escrita. Com isso sempre esbocei pequenos rascunhos nos cantos dos cadernos, em épocas de escolas. Estudei, me formei em Administração de empresas pelo UNIFEG. Com tudo não vir a exercer tal profissão, mais com o curso universitários consegui abrir novas portas para meu próprio conhecimento. Meus pais, produtores de café no município de Monte Santo de Minas – MG, sempre me apoiaram em minhas decisões. É foi no último ano de faculdade em 2010 que resolvi criar minha primeira obra literária. Scarface. Dando início a minha jornada dentro do universo literário.

Conexão Literatura: Você é autor do livro “Scarface - O ressurgir das sombras”. Poderia comentar? 

Lucas Delo Santos: Meu primeiro trabalho literário. Tive a ideia numa epifania durante uma de minhas aulas da faculdade. Último ano, é a gente começa a pensar no futuro e no rumo que queremos para nossa vida. Na época já estava chegando aos 25 anos, e precisava decidir qual caminho iria trilhar dali para frente. Como sempre li, encontrei na escrita uma maneira de contar minhas próprias histórias. E foi a partir daquele momento que decidi que era aquilo que queira para minha vida. Me formei, claro, conclui o curso de adm. Com tudo meu caminho foi outro. A partir desse momento Scarface começou a ganhar forma. 

Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seu livro? 

Lucas Delo Santos: Pra falar a verdade não pesquisei muito. Tinha uma ideia, e apenas comecei a esboçar pequenos rascunhos; aos poucos os textos começaram a virar capítulos, e dai por diante, foi apenas colocar tudo no papel. Quanto comecei a história, ela tinha um caminho que queria trilhar, a verdade era que queria contar a respeito de um personagem onde seria visto perante todos como um traidor. Uma pessoa sem escrúpulos. Este personagem no caso Scarface, passariam a ser um fugitivo, onde ninguém o veria com belos olhos. Com tudo depois do terceiro capitulo do livro, a história precisava ganhar corpo e intriga, com isso uma nova leva de personagens, acontecimentos que liga o passado de todos, começam a ganhar forma. E o que seria uma obra para um pequeno livro, se tornou uma trilogia, onde cada livro se divide em duas partes. Esta é apenas a primeira parte do livro um, “O ressurgir das sombras”. 
Levei três anos para concluir as duas partes do livro um. Levei este tempo por que no último ano de faculdade tive que me dedicar em construir meu TCC, que me tomou bastante tempo. Nos anos seguintes tinha que trabalhar junto a meus pais nas lavouras de café, por isso também não tinha muito tempo. Escrevia nas horas de folgas, e de tranquilidade. Além de que não queria correr com a escrita, queria contar uma história de uma maneira bem trabalhada e bem detalhada, buscando a fidelidade e a originalidade dos aspectos que estavam em minha mente.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho que você acha especial em seu livro?  

Lucas Delo Santos: Um fugitivo correndo pelo deserto encontra-se diante de um dilema. Fugindo de uma guerra o jovem percorre as altas planícies do deserto de Kohl, infinitos campos áridos e enormes distanciam de banco de areias e grandes montanhas plistocênico aluviais e vales profundos e total escassez de água, seria basicamente impossível a existência de algum tipo de vida nesse local. No entanto o jovem continuava a seguir por este caminho sem rumo e sem um destino especifico. 
A guerra se estourava ao norte entre o reino de Dhan’hilos e o reino de Mevis, o jovem que fugira, era a esperança do reino de Dhan’hilos, ele era considerado entre seu povo o mais perfeito dos guerreiros, e agora os abandonavam, deixando-os em grande dificuldade, mais neste momento o jovem guerreiro que caminhava a passos lentos pelo deserto não pensava nisto

Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir o seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário? 

Lucas Delo Santos: A Primeira parte do livro um já está disponível no site da Amazon, apenas no formado e-book, e pode ser lido gratuitamente. Dentre esse tenho outros trabalhos nas categorias contos e poesias publicados em antologias, onde participei de concursos literários e tive a grande honra de ser um dos privilegiados a compor a obra.
Contato:
Telefone: (35)9 9223-8864 whats app.
Facebook: Lucas Delo-Santos
Instagram: lucas_delo_santo
Twitter: @Lucas_deloSanto

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta? 

Lucas Delo Santos: Sim. Terminar a segunda parte do livro dois do Scarface e finalizar a livro três. Tenho mais três outros livros prontos. Que no momento busco oportunidade de alguma editora para publicação. E sim, tenho vários outros projetos em mente. O que me falta é tempo e incentivo profissional (risos)

Perguntas rápidas:

Um livro: Dom Quixote
Um (a) autor (a):  Dan Brown
Um ator ou atriz: Ator: Tom Hanks, Atriz: Maryl Streep
Um filme: Senhor dos Anéis
Um dia especial: 27 de setembro, o dia que ganhei uma nova vida.

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário? 

Lucas Delo Santos: Gostaria de agradecer imensamente pela oportunidade. É uma grande honra participar desta entrevista e poder contar um pouquinho mais sobre meus trabalhos. E de poder estar divulgando meu primeiro livro. Uma vez mais meu muito obrigado pela oportunidade.
Agradeço imensamente. E felicito pelo magnifico trabalho da revista conexão literatura, estão de parabéns. 
Obrigado.

Para adquirir o e-book: clique aqui.

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

Anuncie e Divulgue Conosco

Posts mais acessados da semana

EDITORA TREVO

CLUBE DO LIVRO UNIÃO

REVISÃO E LEITURA CRÍTICA

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: CONVERSA NOTURNA E OUTRAS HISTÓRIAS

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels