sexta-feira, 24 de abril de 2020

“O guardião renegado”: o mais novo livro de Paulo Curi, por Cida Simka e Sérgio Simka


A vibrante editora Selo Jovem, capitaneada pelos não menos vibrantes editores Aldemir Alves e Rita Silva, acaba de lançar o mais novo livro do escritor Paulo Curi: “O guardião renegado”.
Paulo Curi possui um longo currículo: estudou administração, economia e finanças, e fez carreira em São Paulo, onde atuou como executivo de empresas multinacionais.
Atualmente se dedica exclusivamente à literatura. Por ter um instinto questionador, somado a uma invejável capacidade criativa, o levou a escrever romances de ficção, com viés policial e com pegada no sobrenatural.
Vale a pena conhecer seu mais novo livro.

SINOPSE:
Alex Engel é um Anjo Guardião, um defensor da humanidade.

Ele é um guerreiro implacável e um caçador letal, que passou milhares de anos combatendo e exterminando demônios e homens com a alma escravizada por Lúcifer, o imperador do inferno.

No final do Século XIX, quando foi a Londres caçar um demônio que aterrorizava a região de East End, conheceu uma linda jovem por quem se apaixonou perdidamente, mas essa paixão contrariava o juramento que ele havia feito quando foi enviado à Terra para caminhar entre os homens: não criar laços de afeto com os seres humanos.

Decidido a não abrir mão da mulher por quem havia se apaixonado, ele enfrentou o julgamento do Conselho dos Anjos Serafins e foi condenado a perder suas asas e a viver exilado na Terra, tendo a imortalidade como um fardo para carregar por toda a eternidade.

125 anos depois, a mulher por quem abandonou suas asas não está mais ao seu lado, mas Alex Engel ainda conserva a natureza letal de um caçador implacável e, ao lado de amigos leais e mulheres fascinantes, continua cumprindo seu juramento de combater o mal que germina na Terra como praga em um jardim esquecido pelo dono.

Edição: 1
Editora: Selo Jovem
ISBN: 978-85-54892-00-0
Ano: 2020
Páginas: 270
Formato: 16 x 23 cm
Gênero: Policial, Romance

Link para o livro:

Entrevista com Paulo Curi sobre o seu livro “O diamante vermelho”:


CIDA SIMKA
É licenciada em Letras pelas Faculdades Integradas de Ribeirão Pires (FIRP). Autora, dentre outros, dos livros O enigma da velha casa (Editora Uirapuru, 2016), Prática de escrita: atividades para pensar e escrever (Wak Editora, 2019) e O enigma da biblioteca (Editora Verlidelas, 2020). Organizadora dos livros: Uma noite no castelo (Editora Selo Jovem, 2019), Contos para um mundo melhor (Editora Xeque-Matte, 2019), Aquela casa (Editora Verlidelas, 2020) e Um fantasma ronda o campus (Editora Verlidelas, 2020). Integrante do Núcleo de Escritores do Grande ABC e colunista da Revista Conexão Literatura.

SÉRGIO SIMKA
É professor universitário desde 1999. Autor de mais de seis dezenas de livros publicados nas áreas de gramática, literatura, produção textual, literatura infantil e infantojuvenil. Idealizou, com Cida Simka, a série Mistério, publicada pela Editora Uirapuru. Membro do Conselho Editorial da Editora Pumpkin, integrante do Núcleo de Escritores do Grande ABC e colunista da Revista Conexão Literatura. Seu mais novo livro se intitula Pedagogia do encantamento: por um ensino eficaz de escrita (Editora Mercado de Letras, 2020).

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

Anuncie e Divulgue Conosco

Posts mais acessados da semana

EDITORA TREVO

CLUBE DO LIVRO UNIÃO

REVISÃO E LEITURA CRÍTICA

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: CONVERSA NOTURNA E OUTRAS HISTÓRIAS

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels