sexta-feira, 10 de abril de 2020

Projeto distribui livros durante a pandemia

Mesmo durante a pandemia do coronavírus, o Mais Leitura mantém a  distribuição gratuita de livros em São Lourenço (MG). Para que o  projeto continuasse minimamente ativo, algumas medidas preventivas  foram tomadas. Os livros passaram a serem higienizados com toalhas  descartáveis umedecidas com álcool em gel e colocados em sacos  plásticos individuais.

Idealizado em novembro de 2019, o Mais Leitura consiste,  primordialmente, na doação de livros para que as pessoas possam ler,  sem gastar nada. Baseia-se em deixar livros em pontos determinados,  locais aleatórios, e até entregá-los em mãos, de forma que as pessoas  possam levá-los para casa. O intuito é que, após o término da leitura,  os leitores deixem o exemplar onde o encontraram ou em qualquer outro,  para que alguém possa pegá-lo.

No caso dos livros infantis, voltados para crianças até 10 anos, não  existe o compartilhamento. Eles são entregues diretamente aos pais, ou  para os professores para que eles façam trabalhos com os alunos nas  salas de aula, estimulando a leitura e propiciando diversão, pois  muitas obras do projeto também possuem espaço para colorir.

Mais informações em maisleitura.com.br

Compartilhe:

Um comentário:

  1. Tive a alegria de conhecer esse projeto, por meio do Instagram. É um trabalho que exige dedicação, esperança e amor as pessoas e aos limites.

    ResponderExcluir

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

Anuncie e Divulgue Conosco

Posts mais acessados da semana

EDITORA TREVO

CLUBE DO LIVRO UNIÃO

REVISÃO E LEITURA CRÍTICA

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: CONVERSA NOTURNA E OUTRAS HISTÓRIAS

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels