sexta-feira, 10 de abril de 2020

Seleção para a publicação na coletânea “História do Isolamento” da Editora Todas as Musas, por Cida Simka e Sérgio Simka


A Editora e Revista Acadêmica Todas as Musas convida os PROFESSORES, PROFESSORAS, PESQUISADORES E PESQUISADORAS (alunos e alunas de pós-graduação em nível de especialização, mestrado ou doutorado) a participarem de sua COLETÂNEA DE HISTÓRIAS DO ISOLAMENTO, dedicada exclusivamente a trabalhos ficcionais (contos ou crônicas, podendo ser baseados em experiências reais ou não) que relatem eventos passados durante situações de isolamento social.

Os trabalhos selecionados serão publicados em e-book e em livro impresso pela Editora Todas as Musas. Todos os autores terão acesso GRATUITO AO E-BOOK e os livros impressos serão vendidos pelo site da editora a preços acessíveis.

A publicação da Coletânea tem como objetivo incentivar o registro das experiências assim como o seu compartilhamento, além de divulgar a escrita e a produção literária dos profissionais de educação do Brasil.

Para esclarecer qualquer dúvida, escreva para todasasmusas@gmail.com Regulamento
Será permitida a participação do processo de seleção para a Coletânea de Histórias do Isolamento, a ser publicada pela Editora Todas as Musas, apenas a PROFESSORES e PROFESSORAS da rede pública ou particular de todos os níveis de ensino, PESQUISADORES E PESQUISADORAS (alunos e alunas de pós-graduação em nível de especialização, mestrado ou doutorado).

O texto deve obrigatoriamente seguir o tema proposto para a Coletânea, ou seja, deverá tratar de uma situação de isolamento social. Não há restrição sobre a forma de abordagem do assunto, podendo ser irônica, humorística, dramática etc., a escolha do autor

Cada autor poderá inscrever apenas UM trabalho. A inscrição é gratuita.

1. O trabalho deverá ser digitado em folha tamanho A4, em espaço 1,15, fonte Times New Roman 12, com o limite máximo de duas páginas (todas as margens 2,0).

III.2 O trabalho inscrito deve ser inédito. A publicação prévia, em livro ou meio eletrônico, desclassificará automaticamente o trabalho.

III.3. Os participantes do processo de seleção concordam automaticamente em ceder os direitos para publicação do seu texto para a Editora Todas as Musas na Coletânea de Histórias do Isolamento, sem ônus, pelo período de 3 (três) anos, sendo que será sempre preservada a menção de crédito, de acordo com a legislação que trata especificamente de direitos autorais no país.

III.4 Os autores terão acesso gratuito ao e-book, mas não serão cedidos exemplares gratuitos do livro impresso aos autores selecionados. Porém, a editora se compromete a comercializar os exemplares com o preço de capa o mais baixo o possível.

A inscrição no processo de seleção deve ser feita por e-mail (todasasmusas@gmail.com) com o seguinte conteúdo em DOCUMENTOS ANEXOS:
UMA cópia de documento que comprove que o autor ou autora faz parte dos grupos descritos no item I deste regulamento;
UM documento Word com o trabalho, que deve ter obrigatoriamente um título, e trazer o nome do autor ou autora (não será aceita a inscrição com pseudônimos). É obrigatória a observação da formatação conforme indicação do item III.1 deste regulamento;
UM OUTRO documento contendo: nome do autor ou autora, telefone e e-mail para contato e título do trabalho inscrito.

IV1. O ASSUNTO (SUBJECT) do e-mail enviado para todasasmusas@gmail.com deve trazer apenas: COLETÂNEA-SELEÇÃO

As inscrições serão aceitas até 20 DE ABRIL

V.1 Os trabalhos enviados após esta data ou que não estiverem de acordo com o regulamento, não serão considerados participantes e como os demais, não serão devolvidos.

A divulgação dos trabalhos selecionados será feita em 01 de maio pelo site ou BLOG da Editora Todas as Musas e a publicação do livro se dará o mais rápido o possível, dependendo da agenda de trabalho da editora.

O número de trabalhos selecionados não será prefixado e dependerá da comissão julgadora e da direção da editora.

A Comissão Julgadora será constituída por convidados da editora e suas decisões são soberanas, não cabendo recurso.

O envio dos documentos para a participação da seleção implica a aceitação plena desse regulamento.

Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora da Seleção.

A Comissão Organizadora São Paulo, 9 de abril de 2020

Site da editora:

Leia também a entrevista com Flavio Botton, editor da Editora Todas as Musas:


CIDA SIMKA
É licenciada em Letras pelas Faculdades Integradas de Ribeirão Pires (FIRP). Autora, dentre outros, dos livros O enigma da velha casa (Editora Uirapuru, 2016), Prática de escrita: atividades para pensar e escrever (Wak Editora, 2019) e O enigma da biblioteca (Editora Verlidelas, 2020). Organizadora dos livros: Uma noite no castelo (Editora Selo Jovem, 2019), Contos para um mundo melhor (Editora Xeque-Matte, 2019), Aquela casa (Editora Verlidelas, 2020) e Um fantasma ronda o campus (Editora Verlidelas, 2020). Integrante do Núcleo de Escritores do Grande ABC e colunista da Revista Conexão Literatura.

SÉRGIO SIMKA
É professor universitário desde 1999. Autor de mais de seis dezenas de livros publicados nas áreas de gramática, literatura, produção textual, literatura infantil e infantojuvenil. Idealizou, com Cida Simka, a série Mistério, publicada pela Editora Uirapuru. Membro do Conselho Editorial da Editora Pumpkin, integrante do Núcleo de Escritores do Grande ABC e colunista da Revista Conexão Literatura.

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

Anuncie e Divulgue Conosco

Posts mais acessados da semana

EDITORA TREVO

CLUBE DO LIVRO UNIÃO

REVISÃO E LEITURA CRÍTICA

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: CONVERSA NOTURNA E OUTRAS HISTÓRIAS

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels