domingo, 17 de maio de 2020

Andréa Brandão e os livros Flavilu, Guardiã do Templo Sagrado e Flavilu e a aventura acorda, MUNDO

Andréa Brandão - Foto divulgação
Sou uma mulher sonhadora, contadora de formação e escritora de coração. Já escrevi vários livros, confesso que ainda não descobri qual seria o gênero que devo continuar escrevendo, tenho um romance, um técnico e três de aventuras infanto juvenis.
 É como um vício contínuo, uma inspiração espiritual inexplicável. A Literatura para mim é um propósito, com objetivo de despertar reflexões e contribuir para um mundo melhor levando a mensagem onde ela precise chegar, acredito que leitura é vida, e que estamos aqui de passagem, todos temos uma missão, que a minha está diretamente ligada à esse dom que Deus me deu. 

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?

Andréa Brandão: Desde à infância, minha principal diversão era ir à biblioteca municipal da cidade e devorar livros indicados para minha faixa etária, cresci com esse hábito. Acredito na força das palavras e na abertura da mente, processo que ocorre com a leitura. Comecei escrever muito tempo depois, meu primeiro livro ficou anos na gaveta, lançado na Bienal SP em 2009, mas depois dele, vieram todos os outros naturalmente, como presentes de Deus, me apaixonei por esse meio literário.

Conexão Literatura: Você é autora dos livros Flavilu, Guardiã do Templo Sagrado e Flavilu e a aventura acorda, MUNDO. Poderia comentar? 

Andréa Brandão: Esse projeto surgiu em homenagem à minha filha, que não está mais entre nós. Foi a forma que encontrei para transformar o luto em algo bom, assim criei a personagem Flavilu, inconformada com algumas questões sociais, ela se aventura  e protagoniza mobilizações importantes e de forma lúdica propõe reflexões e ações para deixar o mundo melhor para se viver, acreditando que a mudança necessária é possível se cada um fizer sua parte. O slogan do projeto: Duas aventuras encantadoras para um despertar mais consciente.


Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seus livros? 

Andréa Brandão: Na verdade foram inspirações geradas por vivências doloridas ao longo da minha vida, algo que incomodava e teria que sair de dentro, a forma foi através da escrita, uma terapia, acreditei que a mensagem transformada poderia ser útil a alguém em algum lugar. Os temas abordados são sérios e importantes, busquei formas lúdicas para abordá-los, as ilustrações vieram com intuito de atrair leitores mais jovens, temas como sustentabilidade, valores familiares, escolhas e vícios, principalmente o combate ao tabagismo tema principal do segundo livro. Foram praticamente três anos para que o projeto se materializasse e os livros publicados. Somente foi possível com incentivo cultural municipal, primeira edição 2019 com 2000 exemplares destinados à distribuição gratuita em escolas, bibliotecas e ongs da cidade. Foi uma experiência maravilhosa e viciante, algumas coisas em nossa vida não têm preço, tem valor. 

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho que você acha especial em seus livros?  

Andréa Brandão:  Do livro: Flavilu e a aventura acorda Mundo, destaco o trecho: 

 “...Ao passar pela porta do castelo, Flavilu mostrou, logo adiante, uma paisagem cinza e triste e perguntou:

- Sabe o que significa isso? Nossa natureza está morrendo, nossos rios, nossos pomares e hortas. Existe desperdício e descuido para todo lado. Precisamos que nos ajude a colocar as coisas nos lugares, plantar novas árvores, limpar rios, enfim deixar tudo como o Papai do Céu nos entregou, perfeito e agradável, para que possamos ter vida, e vida em abundância...”

Do livro: Flavilu guardiã do templo sagrado, destaco o trecho: 

 “... Ele percebeu a fragilidade dos jovens ao serem influenciados e, por muito pouco, trocarem os valores fundamentais da vida, ensinados dias a fio pelos seus entes queridos, por momentos vazios de sensações enganosas, promessas infundadas de alegria e de falsa liberdade. Eles se rendem facilmente ao caminho mais fácil, e, a partir dessa escolha, perdem suas chaves e deixam seus tempos desprotegidos e vulneráveis” ...:

Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir os seus livros e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário? 

Andréa Brandão: As versões digitais estão disponíveis na plataforma Amazon, tenho alguns exemplares impressos sobre consulta. Estou nas redes sociais, e nos blogs dos livros, basta procurarem pelo meu nome. 

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta? 

Andréa Brandão: Sim, mas ainda sem data de conclusão. Conciliar a carreira profissional, a família e o hobby de escritora não é tarefa fácil, mas sigo confiante.

Perguntas rápidas:

Um livro: Pequeno Príncipe
Um (a) autor (a):  Cora Coralina
Um ator ou atriz: Lima Duarte 
Um filme: Milagre da cela sete
Um dia especial: Nascimento dos meus filhos

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário? 

Andréa Brandão: Desejo que a literatura possa fazer parte da vida de todos, espero que ela seja mais incentivada pelos governos, empresas, escolas e famílias, mesmo nessa geração digital sobrecarregada de conteúdo, muitas vezes apresentam dificuldades de interpretação de texto e ou escrita, certamente o hábito da leitura mudaria essa realidade, tenho esperança e faço minha parte.

Compartilhe:

Um comentário:

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

Anuncie e Divulgue Conosco

Posts mais acessados da semana

COMUNIDADE INFLUXO

SONHOS FULGURANTES - ROBERTO MINADEO

CLUBE DO LIVRO UNIÃO

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels